Solicitar senha de cadastro ao iniciar APP

Será que seria interessante que a Nubank implementa-se o recurso de solicitação de senha sempre que o app for iniciado.

Esse é um recurso padrão dos outros app’s de bancos e fintech’s, basicamente, seria um recurso para sempre solicitar a senha que é criada durante o cadastro na Nubank (senha de 8 dígitos).

Atualmente é possível colocar Senha de Desbloqueio do Aparelho como senha de acesso ao app (opção disponível no próprio app).

Também é possível utilizar a Impressão Digital, mas nem todos os aparelhos possuem a capacidade de ler a impressão digital, ficando restrito apenas a senha de desbloqueio do aparelho, além do que, nem todo mundo gostaria de utilizar a senha do aparelho ou a impressão digital para desbloquear o app da Nubank.

Existem muitas pessoas que preferem digitar uma senha específica para o app que estão utilizando (eu me enquadro nesse caso :sweat_smile: :stuck_out_tongue_winking_eye:).

Atualmente, para poder digitar a senha de acesso de 8 dígitos (criada durante o cadastro na Nubank), é necessário entrar nas configurações do app e clicar na opção SAIR DO APP. O problema é que todas as vezes que fizer isso, sempre que for entrar no app será solicitado o CPF e a senha de acesso (criada durante o cadastro).

O fato de sempre solicitar o CPF não é considerado uma boa prática de segurança, principalmente se você estiver num local público… os motivos são os mais diversos.

OBSERVAÇÕES:

  • Os app’s do Banco do Brasil e Itaú, por exemplo, permitem salvar o Código da Agência e Número da Conta, solicitando somente as respectivas senhas de 8 dígitos para acessar os app’s.

  • Desculpem pelo texto longo, mas eu tenho o costume de tentar deixar tudo o mais explicado possível. :sweat_smile: :rofl:

Mockup - Fiz um pequeno exemplo de tela inicial baseado em outros app’s de bancos e fintech’s

3 curtidas

Eu prefiro utilizar a digital mesmo… Já fiz teste com outras pessoas e meu celular não desbloqueou, então pra mim é a mais segura
É só vc quando for sair do app, ir em configurações → sair do app, sobre o CPF já fica a critério da pessoa…

2 curtidas

Função já bem solicitada por aqui, eu também acho melhor a senha independente do sistema. Sair do app seria a solução mas elimina as notificações.

1 curtida

Eu também prefiro desbloquear o app usando o Face ID do meu aparelho. É rápido e seguro.

Ultimamente nem essa camada eu tenho utilizado, deixo desabilitado mesmo já que para ter acesso ao app alguma pessoa teria que pegar o meu celular já desbloqueado. E se por ventura isso aconteça, ainda seria necessário a senha numérica para realizar transações.

1 curtida