Será que seria interessante que a Nubank implementa-se o recurso de solicitação de senha sempre que o app for iniciado.
Esse é um recurso padrão dos outros app’s de bancos e fintech’s, basicamente, seria um recurso para sempre solicitar a senha que é criada durante o cadastro na Nubank (senha de 8 dígitos).
Atualmente é possível colocar Senha de Desbloqueio do Aparelho como senha de acesso ao app (opção disponível no próprio app).
Também é possível utilizar a Impressão Digital, mas nem todos os aparelhos possuem a capacidade de ler a impressão digital, ficando restrito apenas a senha de desbloqueio do aparelho, além do que, nem todo mundo gostaria de utilizar a senha do aparelho ou a impressão digital para desbloquear o app da Nubank.
Existem muitas pessoas que preferem digitar uma senha específica para o app que estão utilizando (eu me enquadro nesse caso ).
Atualmente, para poder digitar a senha de acesso de 8 dígitos (criada durante o cadastro na Nubank), é necessário entrar nas configurações do app e clicar na opção SAIR DO APP. O problema é que todas as vezes que fizer isso, sempre que for entrar no app será solicitado o CPF e a senha de acesso (criada durante o cadastro).
O fato de sempre solicitar o CPF não é considerado uma boa prática de segurança, principalmente se você estiver num local público… os motivos são os mais diversos.
OBSERVAÇÕES:
-
Os app’s do Banco do Brasil e Itaú, por exemplo, permitem salvar o Código da Agência e Número da Conta, solicitando somente as respectivas senhas de 8 dígitos para acessar os app’s.
-
Desculpem pelo texto longo, mas eu tenho o costume de tentar deixar tudo o mais explicado possível.
Mockup - Fiz um pequeno exemplo de tela inicial baseado em outros app’s de bancos e fintech’s