Solução para a taxa de $6,50 de saque

Ao invés de sacarmos em Bancos24Horas seria ótimo encontrar caixas eletrônicos da Nubank em lugares movimentados (como shoppings).
Além de garantir a isenção da taxa, o local ainda seria decorado por um caixa eletrônico roxo muito bonito.

28 Likes

Gostei da ideia!
Hoje eu uso uma conta de um banco tradicional só para fazer saques, que é muito raro.

6 Likes

Ou então fazer algo pra limitar a uma quantidade dos saques nos 24horas…
3 saques por mês já ajudaria bastante… Afinal a idéia principal do nubank/nuconta é não cobrar taxas… E hoje existem outros bancos que também são gratuitos e não cobram saques (ilimitados) em caixas 24 horas…

10 Likes

Certa vez eu li que a ideia e não mais usar cedulas de papel, o saque foi uma medida provisória para uma questão de emergência.

6 Likes

Eu sempre transfiro o valor para outra conta em que posso sacar sem custos. Não é a solução mais prática, but it’s free!!

8 Likes

Colocar caixas eletrônicos do roxinho e uma boa ideia, mais não é tão simples assim o custo iria ser maior 6,50 e um ótimo valor, porque não pagamos taxa nenhuma… rsrsrs os saques são mais para emergência porque tu consegue fazer tudo pelo app…

5 Likes

Há lojas e redes de mercados na Europa que simplesmente não aceitam mais dinheiro vivo, somente cartões. Inclusive tem mercadinhos em que você pega os produtos, passa eles num leitor que tem em uns totens, paga ali mesmo com o cartão e segue o seu caminho. Sem nenhuma intervenção humana…

5 Likes

Creio que essa não seja uma opção, pois sai um pouco do escopo dos bancos digitais. O diferencial do NU é justamente economizar não tendo agências físicas e caixas eletrônicos próprios. Na minha opinião o ideal seria fazer como a concorrência, disponibilizar um limite de saques grátis ou ainda opções alternativas como saques grátis em lotéricas conforme reportagem presente no link: https://www.google.com/amp/s/diarioprime.com.br/news/financas/concorrente-do-nubank-permite-saque-gratuito-em-qualquer-loterica-saiba-mais/amp/
Ou ainda dar a opção de saques consumindo pontos do Rewards conforme o post que fiz hoje mais cedo link: Função Saque NU

6 Likes

Infelizmente meu caro estamos no Brasil, e pior ainda pra “mim” que estou no Acre kk. Aqui alguns mercadinhos e lanchonetes só aceitam dinheiro vivo…

Concordo com você, limitar mesmo que em quantidade baixa parece “seguir mais a ideologia” da empresa de não cobrar taxas!

2 Likes

Em todo canto tem isso Fran…

Bom, pelo que observei pelos boletos de depósitos o Nubank é cliente de Bradesco e Banco Safra. Possíveis parceiros para saques por custo menor que 6,50.

1 Like

Entenda o que está por trás dos R$6,50 cobrados para saque no débito. :point_down:t3:

1 Like

Existe outro banco digital que permite saque ilimitado no banco24horas. Acho que o problema é outro =/
Sigo na esperança que o nubank libere algum saque gratuito.

4 Likes

Ontem li uma matéria sobre isso em que o site disse ter entrado em contato com o Nubank sobre a possibilidade de saque gratuito e a resposta foi:
“No Nubank, estamos sempre em busca de oportunidades para melhorar a experiência de nossos clientes. Mas, no momento, não temos nenhuma mudança prevista para a maneira como a NuConta funciona”.
Não sei se a informação é 100% confiável, mas a fonte é: Diário Prime

2 Likes

creio que futuramente a Nu ira liberar sim, ou até mesmo melhorar oferendo uma quantia de saques gratuitos por mês, acho que ainda vem muita coisa boa pela frente :wink:

Os 6,50 que pagamos na pratica nem vai para a Nubank (pagamos para terceiros) olha isso :point_down:t3:

4 Likes

Oi Nanna tudo bem? espero que sim :blush:
Leu ontem mas a matéria é recente?

2 Likes

É de ontem mesmo @Thiago_Damasceno :wink:

6 Likes

:neutral_face: queria que fosse antiga rsrs. Obrigado!

1 Like

A solução chegou…

O Banco Central publicou em 2010 a resolução nº 3.919, que determina que os clientes de conta-corrente (pessoa física) têm o direito a, pelo menos, 4 (quatro) saques grátis todo mês para usar como quiserem.

2 Likes