Solução para a taxa de $6,50 de saque

Há lojas e redes de mercados na Europa que simplesmente não aceitam mais dinheiro vivo, somente cartões. Inclusive tem mercadinhos em que você pega os produtos, passa eles num leitor que tem em uns totens, paga ali mesmo com o cartão e segue o seu caminho. Sem nenhuma intervenção humana…

5 curtidas

Creio que essa não seja uma opção, pois sai um pouco do escopo dos bancos digitais. O diferencial do NU é justamente economizar não tendo agências físicas e caixas eletrônicos próprios. Na minha opinião o ideal seria fazer como a concorrência, disponibilizar um limite de saques grátis ou ainda opções alternativas como saques grátis em lotéricas conforme reportagem presente no link: Redirect Notice
Ou ainda dar a opção de saques consumindo pontos do Rewards conforme o post que fiz hoje mais cedo link: https://comunidade.nubank.com.br/t/funcao-saque-nu/2303

6 curtidas

Infelizmente meu caro estamos no Brasil, e pior ainda pra “mim” que estou no Acre kk. Aqui alguns mercadinhos e lanchonetes só aceitam dinheiro vivo…

Concordo com você, limitar mesmo que em quantidade baixa parece “seguir mais a ideologia” da empresa de não cobrar taxas!

2 curtidas

Em todo canto tem isso Fran…

Bom, pelo que observei pelos boletos de depósitos o Nubank é cliente de Bradesco e Banco Safra. Possíveis parceiros para saques por custo menor que 6,50.

1 curtida

Entenda o que está por trás dos R$6,50 cobrados para saque no débito. :point_down:t3:

1 curtida

Existe outro banco digital que permite saque ilimitado no banco24horas. Acho que o problema é outro =/
Sigo na esperança que o nubank libere algum saque gratuito.

4 curtidas

Ontem li uma matéria sobre isso em que o site disse ter entrado em contato com o Nubank sobre a possibilidade de saque gratuito e a resposta foi:
“No Nubank, estamos sempre em busca de oportunidades para melhorar a experiência de nossos clientes. Mas, no momento, não temos nenhuma mudança prevista para a maneira como a NuConta funciona”.
Não sei se a informação é 100% confiável, mas a fonte é: Diário Prime

2 curtidas

creio que futuramente a Nu ira liberar sim, ou até mesmo melhorar oferendo uma quantia de saques gratuitos por mês, acho que ainda vem muita coisa boa pela frente :wink:

Os 6,50 que pagamos na pratica nem vai para a Nubank (pagamos para terceiros) olha isso :point_down:t3:

4 curtidas

Oi Nanna tudo bem? espero que sim :blush:
Leu ontem mas a matéria é recente?

2 curtidas

É de ontem mesmo @Thiago_Damasceno :wink:

6 curtidas

:neutral_face: queria que fosse antiga rsrs. Obrigado!

1 curtida

A solução chegou…

O Banco Central publicou em 2010 a resolução nº 3.919, que determina que os clientes de conta-corrente (pessoa física) têm o direito a, pelo menos, 4 (quatro) saques grátis todo mês para usar como quiserem.

2 curtidas

ótima notícia meu amigo

O banco central disse que todos que oferecem conta corrente devem obedecer a lei do banco central de 4 saques grátis por mês http://4saquesgratis.com.br/

2 curtidas

Agora precisamos aguardar uma resposta assertiva da Nubank cancelando a taxa para 4 saques mensais.

Parece que vamos ter uma solução mais em conta. Fintechs oferecem saques em lojas e supermercados - Jornal O Globo Ainda não é o ideal, mas é melhor que 6,50.

1 curtida

Para evitar de pagar a taxa de R$ 6,50 por saque, recomendo fazer o seguinte:

Como é totalmente gratuito para transferir o dinheiro para outros bancos, se eu quiser sacar R$ 50,00, por exemplo. Geralmente, eu transfiro esses R$ 50,00 para a conta da minha mãe (ela usa o banco tradicional) e, peço para ela sacar esse valor para mim.

1 curtida

Bom, o tópico é antigo, mas vou dar uma contribuição.
Fiz contato com o Nubank, e disseram que essa regra não se aplicam a eles pois a conta deles é uma conta de pagamento, não é uma conta corrente. Por isso essa lei não muda em nada no Nubank.

Doido pra usar o Nubank como conta de uso diário, contas eu pago tudo no débito automático e DDA no Itau (como iconta). Só falta essa função de saque gratuito, por enquanto usando a solução que indicaram de mandar dinheiro pro Itau e depois sacar.

O problema é quando vc tem que sacar em fim de semana. pq TED só funciona de segunda a sexta né…