Sou Idoso, sou Nubank

Aquele conselho! :heart:

2 curtidas

Mandou muito bem :clap:t2:

2 curtidas

Super apoiado @anon95820378, essa ideia precisa ter vez e voz, @cmarcelo, @Binho, olhaí…

1 curtida

Quero retificar que apesar de me declarar idoso, não sou velho sou uma pessoa com excesso de uso.

3 curtidas

Realmente muito bacana este video @guilhermecarniel

2 curtidas

O bom de ser velho é que nunca entramos em rotina, todos os dias tem algo novo pra gente, uma dor na coluna, uma dificuldade na visão, uma audição escassa, eu por exemplo;
Semana passada tirei um câncer de pele no rosto, agora ha pouco dei uma travada na coluna, me curei apenas com a fé e fisioterapia de um tendão rompido no ombro este ano , mas nada que não seja normal em um corpo que já viveu mais de meio século, colhendo café, cortando cana de açúcar, trabalhando na construção, carregando pesos de cem quilos no ombro, apenas colhemos o que plantamos, cuidado garotada, não abusem de seus corpos hoje.

1 curtida

Deus é bom o tempo todo. Apesar da maldade do mundo, dessas pessoas que ignoram o futuro delas (pois serão idosos também), ainda há o bem, ainda há maravilhosas pessoas que se amam e se respeitam. Eu espero do fundo do coração que a futura geração agregue mais. Infelizmente, os idosos ainda não são tratados como merecem (lgbt também, mulheres, negros, pobres, e por ai vai). Um dia isso vai mudar, enquanto esse dia não chega vamos fazer a nossa parte, e até aqui mesmo na comunidade… sendo sempre solícitos, tendo empatia, não menosprezando as dúvidas do colega, e ao final do dia saberemos que ajudamos ao próximo. @anon95820378 espero que vc se sinta bem acolhido na comunidade e parabéns pelas conquistas de vida e superações. :purple_heart:

1 curtida

Obrigado querida @anon34741155, sim eu me sinto vencedor em muitos aspectos, não posso falar muito aqui por que iria tomar muito tempo e encher vocês, mas já tenho um livro autobiográfico para publicar onde conto 13 das 18 vezes que enfrentei a morte, além de outros eventos, para quem tinha programado a vida para viver apenas até os quarenta anos, estou com um pouco mais de vinte de lucro.
Sou feliz por ter chegado neste ponto da vida, eu não sei se fiz muito pela humanidade, mas sempre procuro fazer algo, plantar, plantar, se eu não colher, alguém colhe por mim, mas procuro plantar boas sementes…
Repito aos jovens cuidem-se pois sua terceira idade será o reflexo de suas ações agora.

Talvez o Nubank até seja uma fintech voltada para o público jovem, mas também atende carinhosamente o grupo da terceira idade o qual já estou com um pezinho lá…falta pouco, muito pouco…rsrsrs.
O importante e necessário é nos colocarmos no lugar do outro, assim respeitaremos e seremos todos respeitados e amados.
A vida é tão curta…vamos aproveitá-la da melhor maneira possível.:purple_heart::purple_heart::purple_heart:

1 curtida

Os jovens gregos diziam: Somos o que fosteis e seremos o que sóis.

1 curtida

Exatamente @Telma_Gama_Alvarenga, sempre devemos nos colocar no lugar do outro, hoje me sinto de certa forma privilegiado, quando penso em julgar alguém, mais novo que eu penso,ora, já tive a idade dele e sei básicamente como ele pensa, ele anida não experimentou a minha idade, fica mais difícil.
E aprendi uma coisa não fica-se sábio por envelhecer, pode-se se tornar sábio se buscar a sabedoria durante as etapas vivídas.

eu não acho que seja um publico que não interessa pra empresa,lógico empresas investem no que dará mais renda pra ela. Com o idoso também tem a questão e que eles não confiam em um sistema todo on line e não sabem usar várias tecnologias que o jovem já usa naturalmente, além de fazer um produto fácil de usar para o idoso eles precisariam sem sombra de duvída ter um banco fisíco. Minnha avó 70 anos, vida inteira no interior: " - Fia, mas quando que eu vo meter meu dinheiro ai, nem tem o banco." Tentei mas é impossível enfiar na cabeça de minha rainha e sinto que é devido a isso.

1 curtida

talvez quando eu for idosa uma geração de idosos no futuro pode ser legal

1 curtida

Tomara @luisa_araujo, que seja,mas uma geração que grande parte acha status ser chamado de maconheiro, de nóis, de traficante, de bandido, de ladrão, no meu tempo isso era vergonhoso, ladrão e maconheiro se escondiam, não tinha coragem de se manifestar ou se expor hoje é status, eu trabalho em escola e as meninas só procuram estes tipos para se relacionarem(com raras exceções).

2 curtidas

eu sou professora tem muitos jovens que são difíceis, mas tem tantos que são bons quem sabe as coisas melhoram,né?

1 curtida

Eu prefiro acreditar que o bem vencerá, a luz afastará as trevas e ai sim poderemos ter um mundo melhor, com melhores seres humanos.
Pena que não estarei aqui para ver.

Só não consigo aumentar o limite de crédito para ficar somente com um cartão…

3 curtidas

Seja muito bem vindo @Wbonan, é o que muita gente quer inclusive eu, ficar só no Nubank, cartão conta tudo

1 curtida

Gostaria de aumentar, para reduzir a quantidade de cartões que possuo, reduzindo somente ao Nubank

2 curtidas

Com certeza muito válida a sugestão, estou em uma luta assídua em convencer meus avós a colocarem seu dinheiro para render junto com nubank, mas a memória de que a poupança do bamerindus é a melhor ainda tá grudada na memória deles :sweat_smile:
É realmente muito importante mostrar pra o público da terceira idade as vantagens do nubank, porém tem a nossa parte também, a galera mais jovem tem que apoiar e ter paciência pra explicar como funciona e como usar!

2 curtidas