SplitNu - dividir conta com amigos no app

Seria interessante se pudéssemos dividir a conta com amigos de usam NuBank diretamente pelo app. Exemplo, quando clicamos na compra realizada, na tela que podemos alterar nome do estabelecimento, categoria da compra, ao lado de “reportar um problema” teria um ícone de “SplitNu” e nesse ícone poderíamos selecionar os amigos que dividiríamos essa conta. Seria interessante até criar grupos como “Viagem ao Rio” e tudo que colocarmos no grupo seria dividido igualmente entre os membros, claro após enviar a notificação o amigo tem que aceitar a conta, e assim o app já dividiria o custo. Seria uma especie de “SplitWise” porem mais instantâneo. Para isso importaríamos nossa lista de contato para NuBank e através do telefone ou e-mail saberíamos da nossa lista de amigos todos os amigos que tem NuBank. Não precisando digitar CPF deles.

29 curtidas

Muito boa essa ideia! Até para coisas simples como comprar uma pizza entre amigos, aí já divide por ali sem precisar fazer o processo de transferência! Gostei. Apoio hahaha

11 curtidas

Inclusive, existem alguns aplicativos que tentam fazer isso, mas não conseguem tantos adeptos. Essa opção realmente é ótima, principalmente quando os pagamentos precisam ser divido se depois reembolsados por empresas.

8 curtidas

Realmente.

Muito show a ideia.

Só que tem uma coisa. Do jeito que você falou, a divisão iria ocorrer após a compra, ou seja, ela dependeria do limite do primeiro comprador. Então, essa ideia só se aplicaria a itens dentro desse “limite”. Por exemplo, uma viagem com uma galera grande (que sai mais barato), iria ficar tão caro passagens+hospedam no pacote que ninguém iria conseguir comprar no crédito, e depois dividir, ai as pessoas iriam ter que comprar tudo separado e não conseguiriam pegar a promo da galera toda junta…

Seria legal se o grupo pudesse dividir a conta antes, principalmente quando se fala de viagem. Se for comida, fica mais facil pedir pro garçom passa o cartão de cada um…uhasuaushauh

4 curtidas

Se entendi bem a ideia, isso já é possível com a Uber. Vc pode dividir o valor com amigos no momento da solicitação do serviço. Seria muito bom mesmo!

4 curtidas

Simmmmm, igual do uber.

Cara, genial essa ideia!!

5 curtidas

Hoje já tem a função Cobrar, que funciona perfeitamente com a NuConta, rsrs

Você paga a pizza no seu cartão, por exemplo, daí manda para seu amigo um link cobrando a colaboração dele na pizza :stuck_out_tongue_closed_eyes:

7 curtidas

Quanto a isso tive uma ideia…

E se quando você realizar uma cobrança o dinheiro cobrado pudesse ir diretamente para a fatura, em vez de ir para Nuconta.

Pois entendo que se o dinheiro transita pela Nuconta, poderá haver incidência do IR e o IOF.

Não é?

4 curtidas

Já ficaram sabendo que essa função já está sendo testada com alguns usuários?
“A primeira versão dessa nova função, ainda está em fase de teste com alguns usuários da NuConta. A integração nada mais é do que permitir que o app do Nubank acesse a agenda do celular, e, assim, veja se lá existe algum e-mail ou telefone cadastrado como cliente da @Ohmoises

https://diarioprime.com.br/news/financas/nubank-novidade-na-nuconta-promete-facilitar-a-vida-dos-clientes-confira/

8 curtidas

Seria ótimo em compras online

2 curtidas

As vezes é complicado para dividir bebidas - aquela coca marota de 2 litros para galera toda. Antes de compra você já pode realizar a transferencia pros amigos. É bom que acaba com o “Não tenho dinheiro” ou “esqueci cartão” hahahahahaha

1 curtida

Sim é muito legal, mas não divide a conta, apenas cobramos os amigos e mandamos o valor! E eles já estão na agenda, queria que o Nu identificasse nos meus contatos quem tem nubank diretamente no App.

1 curtida

O dinheiro da Nuconta só gera custo sob o rendimento então não tem que se preocupar. Mas ir na fatura seria legal porque ajudaria no limite hahahahah

1 curtida

Somente sobre o rendimento :grin:

1 curtida

@whatysonneves

Sim, estou ciente. Isso que quis dizer.

Essa opção seria muito muito boa, igual o Splitwise.
Eu divido apartamento com mais 3 pessoas e todo mundo usa Nubank, poder dividir as contas direto no app seria ótimo!

3 curtidas

Seria muuuuito legal essa opção! Eu e minha namorada dividimos tudo, desde restaurantes até farmácia para camisinha, anticoncepcionais e etc.

E ambos usamos o roxinho (eu que apresentei). :heart_eyes:

Hoje usamos o splitwise mas se houvesse a mesma funcao dentro do app da Nu, seria incrível!

2 curtidas

Essa idéia é perfeita e seria mais perfeita ainda nas minhas compras online. :heart_eyes:

3 curtidas

Ótima idéia, eu amei

2 curtidas

Que ideia incrível, @Patrickbs97!!
Adorei!

3 curtidas