O Nubank deveria seguir de perto o que acontece de criptomoedas, bem que eu tentei avisar para Nucoin ser stablecoin, espero que preste mais atenção no mercado.
O Safra Dólar é uma stablecoin, ativo registrado na tecnologia blockchain - o criptorativo tem lastro em moeda fiduciária na proporção de um para um.
O banco informa que o acesso ao ativo como forma de investimento está disponível para clientes pessoas física e jurídica, com aporte mínimo de R$ 1 mil e liquidez em D+1.
3 curtidas
Oi @ser1000k, não seria melhor comprar direto o USDC?
Já que a safra dolar é vinculada ao dólar, não seria a mesma coisa?
7 curtidas
USDC é uma opção para cliente, mas o futuro muito próximo os bancos utilizarão com muito lucro as criptomoedas base ethereum para executar contratos. Praticamente ações e stablecoins representarão a integridade potencial de cada banco. O problema é que as pessoas só sabem o que é Bitcoin e não entendem o potencial financeiro das criptomoedas. Não existe mais economia local , mas uma economia mundial.
Pensar em USDC é pensar como o cliente e não como um banco preparado para WEB3
4 curtidas
É tudo cripto com proporção para dólar no D+1, muda nada, vantagem que um rende um valor mínimo em dólar por aplicação, ai é melhor que ter diretamente o dólar. “É o futuro”, se for, continua sendo 1=1 por dólar, é só comprar depois se for o caso. Não precisa de muito para isso.
Nucoin sendo stablecoin seria desnecessário, mais uma no mercado. Só daria “controle” e nada mais ao Nubank.
Todo dia vem uma stablecoin com a mesma essência.
5 curtidas
Por acaso conhece o limite para cobrança de imposto para cripto e o que são contratos inteligentes (smarts contracts) dentro da segurança blockchain ?
3 curtidas
Também já existe o Meli Dólar que é dado como cashback aos clientes da plataforma Mercado Livre.
2 curtidas
Pois é, boas ideias que deram certo merecem ser estudadas pelo Nubank sobre criptomoedas para uso interno como Safra Dolar e Meli Dolar. Estes apresentam boas perspectivas.
2 curtidas