Sua infância em algumas fotos 💜

Jiraiya: O Incrível Ninja

14 curtidas

Adorei o tópico, @ThiagoMoura! :heart_eyes:
Tô trabalhando, mas logo mais eu venho aqui nostalgiar a minha infância também. :face_with_raised_eyebrow:

13 curtidas

De todos…Tive todos! Ótimas lembranças @ThiagoMoura !

11 curtidas

Olha que legal. Primeira coisa que veio a mente foi o lango lango. :joy:
image

Mini games. Que saudades. :smiling_face_with_tear:
image

Calma que tem mais. Kkkkk

12 curtidas

Tempo que não volta mais né @ThiagoMoura :face_holding_back_tears:
Ótimo tópico!

Dois que brinquei muito na infância foram esses. Só vivia com a mão roxa por causa do bate-bate kkkkkkkkk

bate-bate

15 curtidas

Desses, eu só lembro da grade de mini garrafas da Coca-Cola.

Minha maravilhosa infância foi nos anos 80, alguns dos meus brinquedos eram esses:

Amaaaava meu pônei!! :purple_heart:

aquaplay-620x465-fc9c5d56

Fazia altos malabares com a mola mania. E quando eu encontrava uma escada, amava vê-la descendo. Só sossegava, quando eu acertava pra ela descer tooooda até o final do lance da escada. :grinning:

mola-colorida

E o lango-lango? Ô bicho feio! Não sei porque eu gostava tanto e ainda pedia pra minha mãe comprar pra eu dar de presente quando tinha aniversário, pra eu poder colocar o meu pra lutar com o dos coleguinhas. :slight_smile:

O pogobol eu não tive. Brincava na casa das minhas amigas, vizinhas. Era muito legal!!! Eu sonhava em ter o verde com roxo!

E o boneco do fofão, coitado, que diziam que tinha uma faca dentro. :woman_facepalming:t5: Eu não tinha e morria de medo! :smile:

D_NQ_NP_792617-MLB69385733313_052023-O

11 curtidas

Lango lango, mini games, tamaguche… minha infância também. hehehe :smile:

9 curtidas

Hahahahha :smile:
Eu também!!
Total autoflagelo… masoquismo… dor e prazer!! :smile:

10 curtidas

Já joguei muito também… tinha uns que lambiam a mão para trapacear e ajudar a figurinha virar kkkkk

Que massa, @guilhermereistg… eu infelizmente não tenho quase nada guardado! :cry:

Que lembrança incrível :star_struck:

Show @Rafael_Ricardo :clap:t3::clap:t3::clap:t3:

Esse não conheci… :grimacing: mas o minigame tive diversos alguns hehe

Não volta mesmo, @MaxC… brinquei bastante com iô iô e o bate-bate também! :grin:

Que bacana @andrezzacastro78… muito obrigado por compartilha com a gente! :purple_heart:

12 curtidas

Aquaplay, joguei muito! Tinha também os bloquinhos para construir que achava um máximo. :purple_heart:

106688-e-os-bloquinhos-para-construir-casas-624x0-1

12 curtidas

Nossa que me veio um flashback aqui rsrsrsrs. Montei muita coisa com estes bloquinhos :joy: :rofl: :joy: :purple_heart:

11 curtidas

Depois tava com a barriga cheia de vermes e ninguém sabia porquê. :smile::rofl:

10 curtidas

Eu amava brincar com esses bloquinhos!! :heart_eyes:
Acho que foi o pai do Lego ou o Lego dos pobres.

10 curtidas

Tirou do Baú isso ai…
Eu era loko para colecionar as garrafinhas… Não tinha money.

A nossa geração é top…

Na escola tinha uma facção disso ai… kkk
Antes de bater o recreio, já combinávamos quem ia lutar com quem…

Era top… Durante a escola, era bayblade, pitchula (futebol), bola de papel (“volei”), cartinhas do Yu gi ho…


Observando aqui a criançada no recreio, me bate uma nostalgia da época em que a gente se divertia com criatividade e sem tantas regras.

Na minha época, a coordenação era minha segunda casa, de tanto que eu aprontava! Às vezes, ia parar lá até três vezes por dia, kkkk. Hoje em dia, a sala da coordenação vive vazia. As únicas aparições são por causa de acidentes bobos e o medo de ser suspenso.

O que mais me entristece é ver as brigas entre meninos e meninas, com xingamentos e provocações. Na minha época, o respeito era fundamental. A internet ainda não era tão presente e a educação dos pais era mais instintiva.

Hoje, qualquer “ai” vira motivo para chamar os pais e criar confusão com a coordenação. Uma loucura!

Antigamente, uma bronca na coordenação era suficiente para nos mantermos comportados o dia todo. Agora, qualquer motivo é pretexto para ir embora da aula. Semana de prova, então, é epidemia de dor de cabeça!

Se eu fizesse esse “drama” todo igual tá hoje, eu provavelmente não chegaria em casa de tanto apanhar kkkk.

Bons tempos!

11 curtidas

Minha Caixa da Felicidade! :purple_heart: :point_down:t2:

13 curtidas

Coleção de miniaturas…brincadeira de gente grande e gente pequena.
Dessas eu tenho várias!
Só coleção,nada de brincar. :grin:

10 curtidas

No meu tempo não existia celular, mas tínhamos carrinho de rolimã, teco-teco, bolinha de gude, iô-iô, álbum de figurinha, etc… Ou seja, era uma infância mais saudável, os meninos obesos eram raros.

8 curtidas

Ótimas lembranças meu conterrâneo… :handshake:Lembro que eu criava as minhas próprias bayblades com tampinha de detergente. Ai eu equipava ela com ferros, borrachas, etc e o campo de combate era uma bacia grande kkkkkk

Que coleção massa, meu amigo! :purple_heart:

Boas recordações, @Edson_Bezerra… também brinquei muito com esses itens! :clap:t3::clap:t3:

13 curtidas

Tazo era da minh infância :raised_hands:

12 curtidas

No começo a mulekada era tudo elitizada com os bayblades novos. Só que depois aquele pauzin de dente quebrava e ninguém tinha grana para equipar um novo.

Tiveram a brilhante ideia de fazer com detergente, colocava rosca (não sei da onde achava) e usava barbante para rotacionar. E para fixar o bayblade enfiava o lápis no bayblade e puxava o barbante tirando o lápis ao mesmo tempo…

Era nostalgia pura.
Me sentia o rei por conseguir sair faisca.

A bacia nem prestava mais. Havia passado para o chão de concreto pra bater na parede (rodapé) pra sair faisca e voltava com força pra bater nos adversários.

Só que a tampinha de detergente não durava por causa do peso e do desgaste da ponta. Aí lá vai a multidão de criança pedindo tampinha na cantina, pedindo pra tia da limpeza, pros pais, pra todo mundo. Sobrava até bater na porta do vizinho atrás de tampinha de detergente.

Gente isso era top demais…
Agora é tablet, computador, celular… E ninguém na época falava que éramos “pobres”.

Éramos felizes e não sabiamos…
Depois que chegou o celular acessível a todos (lembro até hoje) ganhei um da Samsung usado (passou de mãe pra filho) só pra jogar jogo da cobrinha… (Sniker alguma coisa).

Hoje, a mulekada (na escola mesmo que trampo), fica conversando por mensagem, grupo de zap.

No começo lembro bem pra gente conseguir conversar via mensagem com a morena, o tal do SMS precisava de crédito. Por dia se usasse era 1 real a menos. Não dava 1 hora de conversa e os 10 reais já era. Precisava ficar pedindo, limpando a casa, fazendo de tudo pra mãe pra receber mais 10 reais.

Cara, hoje tem 4g, Wi-fi a vontade e o cidadão na escola me vem querer sentir dor por qualquer coisa pra ir embora. O pior é o pai aceitar em levar.

Eu apanhava lá mesmo…
Orgulho da minha mãe que hoje aposentou da Sala de aula :heart_eyes:

10 curtidas