Sugestão de apps de controle de gastos

Vai fundo no Minhas Finanças!
Usei durante muito tempo antes do Nubank apresentar o Organizador de Gastos…
Não tem propaganda… licença vitalícia, sem mensalidade ou anuidade e super barata (quando comprei acho que foi R$19,00 reais ou algo próximo a isso).
Pelo visto vou ter que voltar a usar ele, depois dessa mancada do Nubank.

3 curtidas

Infelizmente para esse tipo de uso acho a planilha muito trabalhosa pois depende de alimentar tudo manualmente… Uso bastante planilhas, mas confesso que para esse controle não acho nada prático, além de tomar muito tempo. A grande vantagem dos apps são as coletas de dados. Quando eu usava o Minhas Finanças, ele já entendia o que era o que e pra onde ia… isso facilitava muito. Nessa época eu usava um cartão de crédito pra mercado, um para transporte e um geral (como cartões são gratuitos hoje em dia, eu usava como carteiras). Sendo assim, o Minhas Finanças não tinha dificuldade de entender o que era o que e pra onde tinha que mandar…
Resolvi concentrar tudo no Nubank por conta do Organizador… Tempo perdido…
Do jeito que eu fazia na época, eu particularmente não teria tempo nem disposição para planilhas.
Conheço pessoas que se dão super bem com elas, inclusive! hahahha

2 curtidas

O que pega pra mim é que na hora que importo o OFX e preciso lembrar quem é Sandra LTDA onde eu gastei 23,89 a 15 dias atrás é o que pega kkkkkk

Quartzo

Os primeiros meses é sofrido, pois precisará classificar suas transações… Mas depois de classificar a

Você nunca mais vai precisar classifica-la novamente… Hoje por volta de 90% de todos os meus gastos já são classificados automaticamente.

@WellytonBarbosa qual app você utiliza atualmente para classificar os gastos?

Utilizo o Minhas Economias , via Nubank Web consigo exportar meus gastos no cartão em formato OFX e importar lá dentro da plataforma. É totalmente grátis

O único problema é que de inicio você vai precisar criar suas classificações e ir classificando tudo.

Após concluir tudo isso, você consegue gerar uma DRE e ter uma visão analítica e sintética.

Mas como mencionei, após você classificar uma determinado gasto, o aplicativo cria uma memória. Meus únicos problemas são com compras do mercado livre, amazon, esses tenho que ir reclassificando, pois nem sempre as compras são direcionadas para uma mesma classificação.

1 curtida