Sugestão de um novo produto: Turbo Proventos

Olá, Comunidade Nu! :waving_hand:

Esta é minha primeira criação de tópico, fiz com a ajuda do site do “troco turbo” (funcionalidade em teste) e com o texto incrementado com a ajuda de uma IA para desenvolver a minha ideia.

O Troco Turbo, funcionalidade em TESTE, permite que seja possível investir usando os “trocados” através da complementação de valor. (exemplo um pagamento de R$ 10,70 viram R$ 11 e os R$ 0,30 vão para a caixinha que rende 200% CDI).

Pensando nessa facilidade e no poder do rendimento, me veio uma ideia: e se o Nubank criasse um “Turbo Proventos”? :rocket:

Imaginem só:

Assim como o Troco Turbo guarda o troco das suas transações de forma simples e com rendimento, o Turbo Proventos faria o mesmo com seus dividendos, Juros Sobre Capital Próprio (JCP), aluguéis ou qualquer outro provento que você receba diretamente na sua Conta do Nubank.

Como funcionaria (na minha imaginação, claro!):

• Especial para quem recebe proventos com o Nu: Assim como o Troco Turbo é especial para quem paga com o Nu, o Turbo Proventos seria ideal para quem recebe proventos regularmente na NuConta.

• Automatização total: Automaticamente o valor dos proventos iria direto para uma Caixinha Turbo Proventos! Chega de se preocupar em transferir ou investir manualmente.

• Rendimento turbinado de 200% do CDI: Inspirado no rendimento do Troco Turbo, o valor guardado na Caixinha Turbo Proventos renderia 200% do CDI. Seria uma maneira de fazer seus proventos iniciais gerarem ainda mais retorno!

• Você no controle: Assim como no Troco Turbo, você teria total controle. O dinheiro começaria a render desde o primeiro dia, e você poderia resgatar qualquer valor sempre que precisasse, na hora.

• Ativação simples no app: A ativação seria tão fácil quanto a do Troco Turbo.

Por que seria incrível?

Seria uma ferramenta poderosa para quem busca automatizar a disciplina financeira e fazer seus proventos crescerem de forma ainda mais eficiente, aproveitando um rendimento super atrativo e a facilidade do Nubank!

O que vocês acham dessa ideia? Deixem suas opiniões nos comentários! Já imaginou seus proventos rendendo o dobro do CDI de forma automática? :thinking:

20 curtidas

Toda ideia que venha agregar e facilitar a vida do cliente é sempre bem vinda! Esse formato já existe em outro banco?

12 curtidas

Nunca vi em nenhum outro banco, o pessoal no youtube estava comentando sobre o “troco turbo” e daí alguém comentou que poderia ter uma caixinha só para os proventos, achei a ideia boa e resolvi trazer pra comunidade discutir.

9 curtidas

Interessante! Parabéns pela sugestão! O time do Nubank sempre está atento as sugestões da comunidade, quem sabe a sua pode ser implementada. Na torcida!

12 curtidas

E resolve um problema já levantado por aqui: os proventos vem soltos na NuConta, acho que deveriam ir pra uma caixinha automaticamente, eu migraria minha carteira de ações de longo prazo para o nubank caso isso seja implementado no futuro.

8 curtidas

Boa idéia, mas acho difícil eles aderirem. E conhecendo o Nubank, se eles colherem está idéia, então deve chegar daqui 2 anos. Vai dar tempo de fazer 2 filhos e preparar outro. Então, expectativa 0

6 curtidas

Existe no banco Inter algo parecido…

Voce entra no Meu Porquinho e la voce escolhe na aba de investimentos aautomaticos o que voce gostaria que fosse investido diretamente no Porquinho ( vencimentos de renda fixa, proventos, cashback do Inter shopping, do plano de celular, etc). È bem pratico, porem nao investe menos de 1 real, igual as caixinhas do Nu

9 curtidas

O do inter eu não conhecia, até tenho conta lá, mas raramente uso a conta de lá, por isso nunca vi isso por lá. Mas seria uma boa o Nubank trazer isso.

7 curtidas

Engraçado é que representantes do banco, da area de investimentos, disseram no inicio do ano que investiriam pesado na area de investimentos. Nao sei pra voces mas a minha area de investimentos ela REGREDIU, sumiu uns menus, uns graficos, o layout novo voltou pro antigo kkkkk

8 curtidas

A ideia é boa e já foi sugerida muitas vezes, com algumas diferenças. Contudo, 200% parece exagerado, a troco turbo funciona dessa forma por causa do seu limite que o Nu impõe. Os proventos certamente são guardados a longo prazo pelos investidores o que viraria uma bola de neve rendimento inviável para o banco. Se pensarem em algo do tipo certamente não será 200% e ainda contará com limites.

8 curtidas

Pensa o banco pagando 200% do cdi pra 100 milhões de clientes. O preju que ele levaria.

7 curtidas

Daí ele pode segmentar somente para os clientes ultravioleta ou diminuindo essa porcentagem do CDI, o importante seria esses dividendos rendendo automaticamente.

5 curtidas

Também até acredito que será menos que os 200% ou um valor até X sendo 200% e o resto 100% CDI, algo nesse sentido.

4 curtidas

Exato, ou pra UV ou Nubank+. UV poderia ser 200% e Nubank+ 150%.

7 curtidas

Oi @joaoalexandre, seja bem-vindo, de volta.

Gostei demais da ideia.
Assim como o Nubank trouxe a caixinha troco turbo, quem sabe, traga também uma caixinha alinhada com a sua sugestão.
:slightly_smiling_face:

9 curtidas

Os caras querem 200% CDI com Selic a 15% para 120 milhões de clientes. :joy::joy::joy:

Tirando essa parte, sim, a ideia é muito boa. Mas provavelmente seria uma caixinha 100-105%, mas já separaria saldo dos dividendos.

Não se esqueça que existe 0,1% dos clientes que investem milhões por mês, com dividendos bem altos. 200% para esse grupo seria muito alto.

10 curtidas

Eu to ligado. Dificil mesmo, mas ter alguma coisa que reaplicasse seria uma boa. Ou até reinvestimento no próprio ativo se o valor for suficiente.

9 curtidas

Adoraria que os dividendos fossem automaticamente para uma caixinha, mesmo que fosse 100% ou 110% eu já estaria feliz.

7 curtidas