Caixinha para debito automático e que gerasse nucoins. Seria incrível.
Opa @Renaato. Boas sugestões.
Mas a modalidade resgate imediato é para emergência, não vejo sentido ter mais de uma caixinha com essa mesma modalidade, visto que você pode ir guardando valores numa mesma caixinha (minha opinião), mas se o objetivo é a longo prazo, aí sim faz sentido criar outras caixinhas separando por objetivos.
Somente você tem a autonomia de optar pela aplicação ou retirada de um investimento.
Exemplo:
Meu cartão é cadastrado no débito automático, mas nem todos os meses deixo descontar da minha conta, às vezes pago antes da data programada. Imagina que confusão causaria um débito automático programado dentro das caixinhas?
As movimentações/transações que você realiza na sua conta é uma coisa totalmente diferente de quando se trata de investir, as caixinhas do Nubank é só uma nomenclatura, mas é um investimento, então não faz sentido um pix, débito automático ou qualquer outra coisa ser tarifado direto das caixinhas. No resumo, as caixinhas tem como objetivo guardar e resgatar, qualquer coisa além disso pra mim perde o sentido.
Sua sugestão é válida, porém não vejo como uma boa idéia.
Estou esperando um caixinha de “Pagamento” para dinheiro do mês (curtissimo prazo) que reservo para as contas e faturas que tenha uma rentabilidade imediata, sem IOF, igual:
- 99Pay (130%CDI sem IOF)
- Mercado Pago (105%CDI sem IOF)
- Iti Itau (100%CDI sem IOF)
- Recarga Pay (103%CDI sem IOF)
Seria vantajoso para clientes como eu, que buscam rentabilizar o dinheiro do mês, e também para o Nubank, que certamente atrairia muitos clientes dessas carteiras digitais mencionadas. (Possibilidade de concetrar tudo no Nubank sem a necessidade de ter que ter uma detas contas acima para complementar)
Ninguém merece deixar o dinheiro da fatura parado sem render nada por 30/40 dias!
@Mariojorge Muito!
Talvez pra você não faça sentido ter mais de uma caixinha com resgate imediato igual o picpay tem, para mim e talvez para muitas pessoas tenha sentindo,uma caixinha para usar no dia dia e a outra como reserva de emergência,as caixinhas tem desconto de IR e ficar misturado o dinheiro do dia dia com a reserva de emergência quebra o rendimento,ninguém sabe a hora e o dia da necessidade de resgatar o dinheiro e por isso melhor seria se tivesse opção de resgate imediato em mais de uma caixinha,pra trancar o dinheiro já tem outras opções,as vezes a necessidade do dinheiro é imediato e não dá pra esperar o próximo dia útil
A outra questão do débito automático na caixinha faz toda a diferença em poder agendar vários boletos de pagamentos sem a necessidade de ficar resgatando o dinheiro para efetuar o pagamento na conta corrente,nem ter que ficar esperando 30 dias para não perder rendimento caso movimentar antes já que a conta corrente não tem rendimento diário,ficaria a critério de cada um querer usar ou não.
Eu faço diferente
Tenho a caixinha da reserva, que é com resgate imediato, e o restante no fundo Nu Reserva Imediata que rende mais que o CDI, quando eu previso fazer algo, pagar alguma coisa e etc, eu pego da caixinha da reserva, uso, vou la no fundo e solicito o resgate, quando cai na conta já devolvo para a caixinha da reserva.
Pois aprendi que a reserva nao é pra ter lucro, é pra te salvar de Emergência, mais menos que 100% do CDI não aceito.
Essa é a ideia ter a reserva de emergência separado do dinheiro do dia dia,porém seria ideal ter mais de uma caixinha com resgate imediato para poder separar o dinheiro e poder resgatar a qualquer momento sem a necessidade de ter que esperar o próximo dia útil
Sugestões excelentes! Pra mim facilitaria demais os pagamentos no dia a dia e a separação da “Reserva de Emergência” dos “Pagamentos Mensais”.
CONCORDO! Sinto falta de uma caixinha com maior rendimento para resgate imediato.
Estou aguardando uma opção de “Caixinha de Pagamento” para o dinheiro do mês (curtíssimo prazo) que eu reservo para as contas e faturas, buscando uma rentabilidade imediata, sem IOF, como por exemplo:
- 99Pay (130% do CDI sem IOF)
- Mercado Pago (105% do CDI sem IOF)
- Iti Itaú (100% do CDI sem IOF)
- Recarga Pay (103% do CDI sem IOF)
Seria vantajoso para clientes como eu, que buscam rentabilizar o dinheiro do mês, e também para o Nubank, que certamente atrairia muitos clientes dessas carteiras digitais mencionadas. (Haveria a possibilidade de concentrar tudo no Nubank sem a necessidade de ter uma destas contas acima para complementar).
Ninguém merece deixar o dinheiro da fatura parado sem render nada por 30/40 dias!
Visando por esse lado SIM, apesar que a caixinha reserva de emergência é exatamente para o uso do dia-a-dia, sem objetivo específico. Acho que melhor que isso seria se as aplicações nas caixinhas com data de vencimento fossem para resgate no mesmo dia, sem a necessidade de ficar escolhendo datas diferentes, já que as aplicações estão sendo feitas na mesma caixinha.
Como falei, essa já é uma das funções da conta, as caixinhas foram criadas para aplicação e regaste, qualquer coisa além disso tira a função que a conta já possui.
CONCLUSÃO:
Conforme mencionei no comentário acima, sua sugestão é válida, mas pra mim não faz sentido incluir funções nas caixinhas que já existem na conta.
Verdade seria bem interessante ter esta opção. Acredito que seja uma possibilidade futura que teremos no app. Outros clientes tem o mesmo desejo.
Colocar na caixinha seria o ideal. Quem quer rentabilizar usa, quem não quer, acredito eu, a grande maioria nem vai ligar e deixar na conta corrente. Ou seja, todo mundo ganha: nós que queremos isso e o Nubank.
Pra mim não faria sentido quando a conta corrente tinha rendimento diário igual as caixinhas tem agora,quando a conta corrente perdeu o rendimento diário e passou a ser mensal a cada 30 dias isso fez muita gente perder os rendimentos do dinheiro parado na conta dos pagamentos agendados no débito automático, exemplo: caso deixar um valor parado na conta corrente por menos de 30 dias não vai receber nada por isso,resumindo queria que as caixinhas tivesse a mesma funcionalidade que a conta corrente tinha antes de encerrar o rendimento diário
Ou melhor,não colocar débito automático direto nas caixinhas,porém ter a opção de programar o resgate automático nas caixinhas no dia desejado,dessa forma programava o dia que o dinheiro cairia na conta corrente para o pagamento ser efetuado automaticamente pagando os boletos agendados
Lembrando que todas essas funções extras seriam opcional para os clientes que desejasse utilizar o serviço.
Fato! As pessoas perderam o interesse de deixar o dinheiro parado na conta com o rendimento após 30 dias.
A opção de programar o resgate seria super interessante. Essa sugestão eu AMEIII
Os bancos devem arcar com o IOF nesse casos.
Esse 99pay ficava pedindo holerite a cada 3 mes,parece que eu era bandido e nao poderia ter os 2mil que tinha la,sai de la por causa dessa frescura
Isso aí, um investimento do Nubank para fortalecer sua base de clientes ativos. Muitas pessoas não se atentam a esse rendimento, pagam a conta e mesmo com essa caixinha de pagamentos, eu duvido que a grande maioria utilizaria.
Utilizei ele no último ano e nunca tive problema