Sugestões gerais para o app

Boa noite comunidade, gostaria de compartilhar com vocês algumas coisas que eu sinto falta no app.

Histórico de compras não aprovadas
Por segurança, sempre deixo meu cartão com o limite mínimo possível, mas suficiente para me salvar em uma emergência, o bastante para comprar um alimento ou uma passagem. Certa vez, chegou uma notificação dizendo “Compra de xxx,xx não aprovada”, isso muito cedo do dia, já me assustei na hora, cliquei na notificação, e foi para a tela inicial do APP. Não achei lugar nenhum referência sobre a compra recusada, já entrei em desespero achando que haviam clonado meu cartão. Acionei o atendimendo no chat, e ele me explicou que a cobrança veio no nome de “Academia xxxx”. Era um serviço de cobrança mensal.

Minha sugestão é que tenha um local com o histórico de todas as compras recusadas, e o motivo da recusa. Ex: Código errado, validade errada, limite maior que o liberado.

HomeBroker integrado
É o único recurso que me impede de encerrar outras contas, creio que ele já seja muito demandado, mas vou mencioná-lo novamente porque é algo realmente importante, e acho legal fazer com que a Nubank saiba que tantos clientes querem essa função, inclusive clientes de perfil como o meu.

Definir limite do Contactless
Acho que seria muito cômodo, poder definir qual o valor que passa no contactless sem senha. Por exemplo, poder definir um valor de minha preferência.

Visão Geral de Gastos
Acho muito bacana a ideia de categorizar os gastos, como Serviços, Super Mercado, Lazer e etc. Acho que seria bacana poder ver um gráfico, de gastos no mês e no ano.
Por exemplo, clico em um botão “Perspectiva de gastos” e aparece um gráfico de pizza que mostra quanto gastei em itens categorizados como Lazer, Super Mercado, Serviços e Etc.
Aí aparecer
== Últimos 12 meses ===
Super Mercado 1.000,00 - 10%
Lazer 2.000,00 - 20%

Então eu aperto em Super Mercado, e aparece um ranking de supermercados onde eu mais gastei.
SuperMercado Nubank - 43%
SuperMercado Roxinho - 20%

Acho que seria bem legar ter essa noção, não é algo fundamental, mas interessante. Poderia ser uma função disponível para quem utiliza o Rewards, seria um incentivo para assinar, poderia até ser um app paralelo que sincroniza.

Agendamento de Liberação de Limite
Empresas que passam mesmo com o limite reduzido
Seria bacana poder definir uma data para o auto-ajuste do limite, como por exemplo, quero que todo o dia 10, meu limite suba 300,00 pois é o dia em que entra a cobrança da faculdade. Ou poder selecionar a empresa e autorizar a compra mesmo com o cartão bloqueado ou limitado. Por exemplo, aceitar a cobrança da netflix mesmo se eu esquecer de desbloquear o cartão, ou se eu tiver reduzido meu limite para 0.

Histórico de Compras Negadas
  • Sim
  • Não
  • Sim, mas diferente (Comentarei)

0 votantes

Controlar valor de Contactless
  • Sim
  • Não

0 votantes

HomeBroker
  • Sim
  • Não
  • Sim, mas em um app separado

0 votantes

Gráfico de Gastos por Categorias
  • Sim
  • Não
  • Sim, mas diferente (Comentarei)

0 votantes

5 curtidas

Seja bem vindo a comunidade! As sugestões são muito boas :clap: :clap:

2 curtidas

Sugestões boas, a 1ª já foi bem solicitada aqui, a 2ª esperamos que em breve com a integração a Easynvest.

A 3ª é mais complicada, pois quem controla esses valores do Contactless é a Mastercard, tanto que é padronizado em todos os Bancos.

A 4ª eu utilizo o app Olívia e ela faz isso, gosto demais, integro com minha conta do Banco Inter e Nubank e fica tudo lá.

6 curtidas

A primeira opção é bastante interessante, vira e mexe acontece comigo também de não ter o limite suficiente liberado.

A segunda não acho viável, é uma questão de segurança e portanto responsabilidade da instituição. Já existem dezenas de vídeos falsos alegando insegurança do contacless e outra dezenas de usuários que tem dificuldade de utilizar o app. A probabilidade de isso se tornar um problema maior no futuro é grande.

A terceira também é boa, mas gostaria que ficasse num app separado. Assim, os usuários que não são investidores não teriam o app sobrecarregado de dados que não utilizam.

A quarta ideia é para mim a melhor de todas, inclusive super apoio!

4 curtidas

Achei super importante e uma boa ideia. Apoio 100%

Essa é uma sugestão que me deixa dividido, ao mesmo tempo que facilitaria por não lotar meu aparato telefônico com vários apps, seria prático ter tudo num lugar só. Porém, já temos experiências ruins com apps que tem o Home Broker integrado ao app do banco: lentidão, bugs, mal funcionamento e poluição visual. De qualquer forma votei sim, vai que a Nubank nos surpreenda com um aplicativo bem fluido.

Essa não achei tão interessante pois pode deixar ainda mais complexo a funcionalidade dessa função para usuários mais limitados de conhecimento de tecnologia, podendo trazer mais confusão e complexidade no uso do app. O Contactless é um serviço seguro não vejo necessidade de limitá-lo.

Achei bem bacana essa sugestão, mas acredito que poderia poluir visualmente o aplicativo com informações demasiadas, sou bem minimaista, quanto mais clean, prático, leve, simples e rápido for o app melhor. Sem contar que prefiro fazer esse controle no computador, no bom e velho Excel, existem infinitas planilhas prontas que pode baixar gratuitamente pela internet.

Essa ideia é bem interessante e prática, também tem meu apoio integral nele.

2 curtidas

Acrescento à sugestão de separar os gastos por categoria a implementação de uma opção pra exportar os dados em formato de planilha.