Autorização de Compra

Uma opção para ser ativado no App, onde antes do NuBank confirmar sua compra, apareça na tela do celular um alerta para o usuário perguntando se deseja confirmar a compra (SIM / NÃO), assim como é feito na autenticação da Microsoft/Google.

Parece interessante, mas poderia gerar mais problemas. Salvo engano meu, a compra seria imediatamente marcada como recusada no site, você teria que autorizar no app e depois fazer todo o processo de compra novamente.

1 curtida

Acredito que isso traria muitos problemas visto que boa parte da população geralmente não tem acesso a rede móvel (3G/4G) e ficariam reféns de planos de internet ou WiFi para autorizarem suas compras.

1 curtida

Acredito que não, pois é feito pela Microsoft e Google já, o servidor esperaria por alguns segundos alguma resposta do aplicativo, caso não tenha ele recuse a compra.

Este é um dos motivos pelo qual eu disse que seria uma opção que pode ser ativada no aplicativo, pois se a pessoa não quer usar ou se está por uma conexão ruim ela deixa desativado.

Só não ativar a opção no app.

A ideia é boa, porém, precisamos pensar que nem todo momento temos acesso a internet, fiz uma viagem a alguns dias, utilizei bastante o cartão e não havia sinal algum de 3G na maior parte da estrada.

Assim, se houvesse tal opção, ou se ela fosse necessária, prejudicaria e muito em momentos como este.

Mas sua ideia é legal, acredito que pense nela como uma medida de segurança a mais, acho legal da Nubank, é que qualquer variação nas informações de preenchimento, ou senha ele te avisa no cartão o motivo da recusa na compra, e também, se houver varias compras seguidas ele emite um aviso, assim traz uma grande segurança.

Abraços!!

Então, só que da forma como todas as transações com cartões são feitas hoje isso não seria possível, penso eu. Teria que haver uma atualização de todas as maquininhas para que houvesse esse mecanismo de aguardar uma autorização para confirmar a compra.

Sem contar no aumento do tempo nas filas, o que na minha opinião vai contra a proposta de se usar um cartão de crédito/débito.

Acredito que não amigo, pois quando é feito uma compra usando o cartão, é enviado ao servidor do NuBank (no caso) e ele valida as informações e retorna autorizado ou recusado, quem faria a validação já seria o próprio servidor da NuBank, e não as maquininhas ou sistemas de pagamento online.

É, faz sentido. Mas teria que ser implementado de uma forma muito bem pensada para não aumentar demais o tempo gasto na compra. Ainda assim, teremos o problema das conexões ruins.

Sim claro, tem que ser algo rápido, assim como é feito nos autenticadores da Microsoft e Google, ele faz a solicitação ao seu celular com o App e você clica em Sim ou Não e pronto;

Sobre a conexão, essa seria uma opção para ser ativada pelo usuário, e não algo definido como ativo por padrão, assim quem não quiser utilizar ou tiver uma conexão ruim, não vai ter problemas.

Acredito que você poder autorizar a compra pelo App seria muito útil no caso de clonagem de cartão, pois você não vai autorizar uma compra você não está fazendo.

Eu Já tenho uma visão diferente sobre isso…Poderia ter sim essa função no App, porém seria flexivel, ou seja, tivesso um botão liga/desliga no app, para atender a preferencia.