Sugestões para Segurança

Tenho duas sugestões para que possa facilitar e/ou fornecer segurança e tranquilidade para nós usuários.

1ª Permitir o acesso e o gerenciamento da conta pelo computador. É inegável que fazer tudo pelo celular facilita bastante a nossa vida, porém toda essa facilidade se torna um grande problema quando por qualquer motivo perdemos o aparelho. Recentemente, meu celular deu problema, precisei restaurar e tive problemas para logar novamente. Por sorte, não tinha nenhum pagamento para realizar neste dia e não me prejudicou, mas se houvesse seria um problema pra mim. Sem contar em caso de um dano terminal ou roubo do aparelho, em que pode levar alguns dias para comprar outro. Antes disso eu estava em dúvida se devia fazer a portabilidade de salário para cá, mas depois tive certeza de que não é o momento. Vou aguardar até que isso seja possível.

2ª Mais segurança para o cartão físico. Vejo duas maneiras de fazer isso. A primeira é disponibilizando no app um botão que permita desabilitar somente as compras online com o cartão físico. A outra é emitindo os cartões físicos sem a numeração, sendo disponibilizado apenas pelo aplicativo. Isso faria com que andássemos mais tranquilo com o cartão tanto para casos de perda como roubo, já que só será possível realizar compras através da senha.

É isso! Estou realmente encantado com aplicativo, só acho que precisa melhorar nesses dois pontos que coloquei para termos mais segurança e tranquilidade.

12 curtidas

Concordo em gênero, número e grau. Sinto também falta disso. As minhas outras contas digitais têm acesso a todas movimentações pelo notebook. Facilitará demais.

2 curtidas

Isso é algo que deva ocorrer em breve - espero. Ter um internet banking para fazer transferências e pagamentos é fundamental.

A Apple já faz isso e é excelente. O cartão físico tem somente o chip e o nome impresso e caso a pessoa queira realizar uma compra online, ele deve utilizar o cartão virtual.

1 curtida

“Mais segurança para o cartão físico. Vejo duas maneiras de fazer isso. A primeira é disponibilizando no app um botão que permita desabilitar somente as compras online com o cartão físico.” (Caiocrq90)

Para compras online existe o cartão virtual. Uso como segurança para o cartão físico, deixá-lo temporariamente bloqueado, desbloqueando no momento da compra. O mesmo procedimento com relação ao contactless.

Achei bem interessante as duas sugestões @Caiocrq90.

Bloco de Citação

Facilita muito na hora de fazer compras ou no caso de ter a mão o celular.

Bloco de Citação

Andariamos com o nosso roxinho com mais tranquilidade.

1 curtida

Também concordo com o amigo Caio.

Sugiro mais segurança para o cartão físico. Disponibilizando no app um botão que permita desabilitar somente as compras online com o cartão físico.

1 curtida

Para que fazer compras online com o cartão físico?
Para isso existe o cartão virtual. Se não quiser que utilizem, basta bloquea-lo.

Quis dizer a respeito de clonagem de cartao, podem usar nosso cartao fisico para compras online.

Cartao fisico tinha quer ser usado só para compras em loja fisica

Cartao online para compras em lojas virtuais. Entendeu?

2 curtidas

Sorry, agora entendi!
Uma função que bloqueasse a utilização do numero do cartão físico para compras online. Somente permitisse o virtual.
Sim, com certeza isso é de fundamental importância.
Sempre achei que não fosse permitido fazer compras online com o numero do cartão físico, somente o numero do virtual!

1 curtida

@anon11016250 nada impede de utilizar o cartão físico para compras online… Porém se for bloqueado ou precisar ser cancelado, o cliente ficará sem para as compras do dia-a-dia até o novo ser reemitido e entregue.

Com o cartão virtual o cliente tem menos dor-de-cabeça em caso de problemas com transação online. Mais prático!

1 curtida

Sinceramente, não vejo razão alguma para o cartão físico poder ser utilizado para compras online. Afinal, para que serve o cartão virtual? Exatamente para isso, com a vantagem ainda de não correr o risco de ser roubado…

1 curtida

Quais contas seriam essas? Estou em busca de uma conta que não seja dependente do celular para realizar transações.

Banco do Brasil( esse tem liberar pelo qr code), pag Seguro ( faço ted) tranquilamente para minha conta do Bb pelo notebook

1 curtida