Suporte as carteiras digitais

Pois é, são essas frações de centavos que a Apple cobra dos bancos que podem fazer com que os bancos fiquem reticentes em adotar Apple Pay. Tenho impressão de que afeta a operação do Nubank consideravelmente.

Gosto muito do Nubank, uso como cartão principal desde 2016, mas tenho dividido um pouco gastos com outro cartão Zero taxa que suporta Apple Pay. Dependendo de quantas pessoas fazem isso, a fração cobrada pela Apple poderia ser compensada com volume maior de passadas. :slight_smile:

Nubank que vale mais do que maioria das fintech europeias (N26, bunq, Revolut, Monese que suportam Apple Pay, Google Pay de boa), nubank que tá expandindo pro México e possui escritórios na Argentina e Alemanha e que acabou de comprar uma empresa nos EUA?

Sendo que já foi falado na época só lançamento do Apple Pay em 2018 que aqui eles não cobram sobre transações e só pra entrar no serviço.

Google Pay e Samsung Pay não devem cobrar nada.

Nubank só não entra porque não quer, eles só fazem o que da na telha deles e nunca ouvem os consumidores.

Até o digio entrou no Google Pay.

3 curtidas
1 curtida

O nubank poderia liberar baixar o cartão no wallet para que pudéssemos pagar encostando o celular ao invés do cartão.

3 curtidas

Bom, talvez o valer mais não se traduza em benefício de operação sustentável para eles, mas realmente não tenho certeza, só lembrei de uns artigos meses atrás comentando que a operação ainda é deficitária. Ainda assim me parece que carteiras digitais são inevitáveis, e vai desgastando imagem um pouco com os clientes.

Monese funciona bem com cartão virtual, sem tarifas e Apple Pay.

Revolut tem contratado gente no Brasil faz um tempo e já oferecem os Pays onde atuam.

Tá na hora dos clientes Nubank, fiés ao roxinho, terem essa funcionalidade.

5 curtidas

https://macmagazine.uol.com.br/post/2020/08/04/apple-pay-chega-ao-banco-next-no-brasil-e-ao-santander-em-portugal/

5 curtidas

O banco Next acabou de adicionar suporte ao Apple Pay… Por enquanto, nada do Nubank suportar quaisquer carteira digital.

6 curtidas

Eu acredito que o Nubank está desenvolvendo a própria carteira. :crossed_fingers:

2 curtidas

Pois e @Julian_Lopes enquanto isso os concorrentes dao os pulos deles e trazem as facilidades pra gente.

1 curtida

Pois é, a galera quer uma solução padronizada, não uma gambiarra qualquer… Além disso, não há a menor chance de uma carteira alternativa funcionar no iOS.

2 curtidas

Tipo de papel da Dobra? :no_mouth:

2 curtidas

Pois é. Uma solução própria não é a melhor opção ao meu ver :slightly_frowning_face:

9 curtidas

Hahahah não @iescossia, a própria carteira digital! :nerd_face:

Faz quanto tempo isso? Deu certo essa expansão?

1 curtida

Enquanto isso

1 curtida

Acho que nem lançaram ainda, só lembro de ter visto a “lista de espera” pra quem estivesse interessado :man_shrugging:t2:

1 curtida

É, não li mais a respeito mas acho que deu uma estacionada.

BB e satãnder tinham isso, se isso fosse bom negócio eles teriam continuado nisso ao invés de aderir as carteiras digitais padrão, vide BB em todas (Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay) e o satãnder que só Samsung Pay.

Pagar por aproximação pelos apps do BB/satãnder era muito ruim, toda hora falhava comunicação e não completava a transação.

Infelizmente essa ideia é bem ridícula. Não funcionará com o iPhone, não funcionará com os relógios inteligentes, não terá a mesma integração e prioridade que o Samsung Pay e Google Pay…

Enquanto isso eu sigo utilizando o Next no meu Galaxy Watch com Samsung Pay que, inclusive, me dá pontos por compras feitas usando o relógio/celular.

5 curtidas