Suporte as carteiras digitais

Cresce cada dia.
Um ano que uso e cada vez mais locais tem aderido ao Apple Pay. Só você olhar aqui mesmo a quantidade de tópicos sobre o mesmo assunto. Google Pay, Samsung Pay e Apple Pay

5 curtidas

Mas você consegue cadastrar os cartões, eu cadastro o meu Nu Virtual Card no google pay

Cadastrar tbm consigo. Mas só pode usar pra pagar serviços do Google (Play, YouTube, etc…)
Pagar em lojas, não dá!

1 curtida

No início do ano, entrei no chat do app e dei essa sugestão. Segue print da conversa:


Infelizmente, a resposta não é animadora, mas acredito que se a nossa pressão aumentar, eles podem coloca-la como prioridade.
Abraços

4 curtidas

Só porque você não usa não quer dizer que seja pouco utilizado.

Alguns lugares não sabem como receber (Digitar o valor na maquininha, apertar o verde e selecionar crédito) mas explico e em 99% dos lugares que tento funciona.

Ontem no caixa do mercado não estava atualizado pra receber mas me trouxeram uma maquininha sem fio sem eu nem pedir.

7 curtidas

Entendo bem essa frustração. Até coloquei umas ideias compartilhadas nesse tópico aqui . Se quiser da uma olhada e comentar :purple_heart:

Da mesma forma que tem vários que não cobram anuidade e tem suporte ao Apple Pay: Credicard Zero, Petrobras, Saraiva e ate o cartão poupança do Bradesco

3 curtidas

Há alguns anos, na lista de cartões do Samsung Pay, até aparecia “em breve: NuBank” (dentre outros). Quando questionei no chat, disseram que estava em desenvolvimento,mas infelizmente até hoje nada e parece que ninguém tem um motivo real comprovado desse (imenso) atraso.
Para aqueles que comentaram sobre o NFC do roxinho, não faz diferença pra mim. Primeiro porque o Spay me dá pontos que eu já troquei por produtos bem bacanas e bons descontos sem custo. Segundo que eu quase não ando mais com a carteira, posto que até minha CNH é digital.
#roxinho é tudo de bom, por favor, dê-nos uma resposta definitiva @Nubank!

7 curtidas

O que falam no chat nunca é muito critério. Eles guardam os segredos sempre.

Lembro que no dia 13 de setembro entrei no chat para sugerir de aderirem ao cartão contactless, porque tinha acabado de voltar de viagem onde usei outros cartões com essa função, e a resposta que tive foi como essa que te repassaram:

“Ainda não temos previsão de quando essa função será implementada no roxinho, mas assim que isso ocorrer todos serão comunicados.”

E 15 dias depois, lançaram o novo cartão. Então com certeza eles já sabiam que existiria, mas não quiseram falar.

3 curtidas

Está na hora de ter essas integrações!
Um cartão tão moderno não pode ficar sem isso!
Pra cima deles nubank!

2 curtidas

É, mas não acho o Inter tudo isso exatamente por ter entrado em uma carteira digital restrita a marca. Eu concordaria mais se ele tivesse entrado no Google Pay que abrange todo o ecossistema Android.

2 curtidas

Acho mais interessante o foco ser mais o Google Pay que o Samsung Pay, claro que o primeiro não exclui o segundo, mas o segundo exclui o primeiro, já que o Google Pay todo o Android pode usar, e o Samsung Pay só os da marca.

1 curtida

Não é verdade. Essas empresas NÃO cobram taxas pelo uso das carteiras digitais, nem do cliente e nem do emissor, que no caso é o Nubank. O interesse de Samsung, Google e Apple é trazer mais compradores para seus celulares. Assim, não faz sentido o Nubank não ter aderido ainda às carteiras digitais, mesmo porque muitos clientes, como eu, estão usando muito menos o Nubank justamente por não oferecer essa integração, e isso faz o Nubank perder dinheiro, e não economizar.

4 curtidas

Mas acontece que o GPay usa apenas a tecnologia NFC, enquanto o SPay usa tanto NFC quanto MST, e isso dá uma compatibilidade com mais máquinas.

2 curtidas

De que adianta compatibilidade com mais máquinas se não vai ter compatibilidade com mais clientes ?

2 curtidas

Adianta que os clientes poderão usar em mais lojas. Mas o fato de entrar no GPay não exclui a entrada no SPay, devendo o Nubank fazer parte de ambos, mesmo porque nenhum dos dois cobra do emissor por transação.

1 curtida

MST nem é tanta vantagem assim pois 90% das maquininhas de cartão no Brasil já tem NFC :man_shrugging:t2:

MST é importa nos EUA aonde maioria das maquininhas são mais antigas, muitas até hoje nem leem o chip do cartão e usam a tarja magnética

4 curtidas

Sinto falta do Nubank no meu apple pay, seria interessante ter o cartao cadastrado. Facilitaria muito inclusive para pagamentos com apple watch.

3 curtidas

Isso depende do modelo do smartphone. MST na Samsung costuma ficar restrito apenas aos aparelhos topo de linha, em todo o resto o Samsung Pay funciona somente com NFC…

1 curtida

Mais de 90% das maquininhas de cartão tem NFC, nas sem fio esse número é até maior, só aquelas muito simples (mercado pago, minizinha) que conectam por Bluetooth ao smartphone que não tem (ou as da SumUP que lá fora tem NFC, mas aqui por falta de visão e pra cortar 3 centavos no custo de produção foram feitas sem o NFC, ou não o habilitaram no software) :man_facepalming:t2:

Maior utilidade do MST são nas maquininhas de cartão ligadas ao caixa da loja pois essas dependem do software do caixa estar atualizado pra poderem usar o NFC, mas de 2018 pra cá (coincidentemente deste o lançamento do Apple Pay) muitos lugares (mercados, lojas, postos de gasolina) atualizaram seus sistemas (ou trocaram de fornecedor) e estão com NFC ativo.

Nas maquininhas sem fio praticamente todas (exceto SumUP) já estão com NFC ativo.

3 curtidas