Suspensão das parcelas

Boa tarde, eu sofri um golpe da empresa que comprei meus moveis planejados, eu comprei os moveis mais eles não entregaram e sumiram, a fabrica e a loja estão fechadas. Eu havia feito a compra no mes de março e na epoca parcelei em 12 vezes, gostaria de saber se consigo estornar o valor ou pelo menos suspender o pagamento da parcelas que estão em aberto.

Eu ja abri um boletinho de ocorrencia e fiz uma denuncia para o Procon. Poderia me orientar em como devo seguir?

3 curtidas

Bem vinda @Nataly_Machado_Perei , conteste a compra no app , e entre no chat com o boletim eles irão te dizer tudo direitinho

13 curtidas

Obrigada!! Vou fazer isso!! :blush:

2 curtidas

A alternativa sugerida é a melhor, mas sem grandes expectativas. Geralmente quem vende parcelado recebe o valor de uma vez com os descontos dos juros do parcelamento. Então será necessário ingressar com ação contra a loja, mas nessas situações muito difícil recuperar o dinheiro. O BO é para esfera criminal, o processo que vc ingressará será na cível, BO servirá apenas como prova. Já tive ações nessas situações e, apesar de ganhar, não encontrava bens para penhorar, nem com a desconsideração da personalidade jurídica.

2 curtidas

Passei pelo mesmo problema quando fiz uma compra de um cachorro e dentro de 5 dias ele morreu. vão pedir pra que você junte todas as provas que vc pagou e não te entregaram o armário, o valor que vc pagou será restituído como crédito e o restante anulado. com a empresa que não te entregou os serviços eles irão entrar em contato com ele pra eles te fazer o estorno caso se recuse eles entra em contato com o banco ao qual caiu o pagamento para devolver caso ele não tenha dinheiro na conta dele então ficará negativa e todo dinheiro que cair o banco pega pra restituir o valor que cobrou do seu cartão de crédito

3 curtidas

Nubank realmente aciona crédito de confiança em alguns casos de solicitação de contestação. Mas, a compra sendo confirmada, eles voltam o valor que adicionou como crédito para a pessoa pagar.
Não cabe a banco, com ou sem provas, decidir se um valor deve ou não ser pago, depois de aprovada a transação pelo banco no momento que passou o cartão.
Uma instituição não tem autoridade para entrar em contato com outra instituição exigindo devolução de valor pago.
Nenhum banco manteria o valor negativo esperando cair dinheiro, caso assim fosse, só os bancos que se ferrariam mediante golpe.

2 curtidas

Aí não sei amigo só sei que o Banco do Brasil fez comigo numa compra de mais de 1.000 mil e pouco

1 curtida

Minha irmã e meu irmão são lojista e sim quando alguém pede estorno se não tiver o dinheiro do valor do estorno a conta fica com saldo negativo e todo dinheiro que entrar de vendas o banco desconta até chegar o valor do estorno. Meu pai não é de reparar fatura só de pega e paga um dia quando ele foi pagar a última fatura do cartão de crédito minha irmã olhou na fatura dele e lá estava que ele tinha feito uma compra de uma passagem de avião e ele já estava pagando a última parcela ligou no banco e o banco fez o estorno só que não em dinheiro e sim em crédito para próximas compras.

1 curtida

Banco só tem responsabilidade em caso de fraude que eles possuem culpa na fiscalização, como clonagem de cartão, empréstimos desconhecidos, cartões não solicitados e usados e afins… Agora se a pessoa comprou, mas simplesmente não deseja mais a compra, aí não respondem, só se o lojista concorda com o estorno, mas se confirmar a compra, instituição não pode simplesmente cancelar depois de ter aprovado, daí estaria comentado fraude… Não falo como lojista, mas sim como advogado…

Pois é eu liguei pro banco e expliquei a situação me mandaram primeiro tentar o estorno com a pessoa ao qual me vendeu eu disse que ela se recusava a fazer o estorno foi aí que o banco me mandou o que eu deveria fazer mandar todas as provas conversas fotos etc… fiz e me deram um prazo de 30 dias pra verificar o que aconteceu e fizeram o estorno

Parabéns não sou advogada pq não quero pq meu pai quis pagar e eu recusei pq quando tem alguma coisa pra resolver dele eu que resolvo já que os advogados dele não conseguem