Sabe quando a gente vai criando tags para ver onde estão os maiores gastos?
Pra galera que gasta e quer entender a origem de todos esses gastos, acho que encontrei a solução. Vem comigo!
Vira e mexe me perco toda quando vou ver os gastos da fatura do cartão de crédito e não entendo algumas descrições. Bem, já é possível mudar a descrição. Mas e a essência do gasto?
Para me organizar melhor, comecei a criar tags nos gastos mais comuns. Exemplo: Tag transporte para o gasto relacionado ao uso de aplicativo de mobilidade, como uber, 99, yellow etc. Tag comida para todos aqueles gastos relacionados ao que estou consumindo. Existem várias outras que uso.
Com tantas tags, seria interessante ter, além da opção de adicionar uma nova tag, um resumo das tags frequentes. Esse é um gatilho para ajudar na organização financeira. Usabilidade mais fácil, contas tagueadas, pronto! Descobri a origem dos meus gastos.
Com isso, tenho uma visão macro de quais tags concentram a maior parte da fatura e, consequentemente, começo a organizar melhor meu dinheirinho. Oba!
Concordo plenamente. Apesar do gráfico mostrar as maiores despesas e as categorias onde temos mais gastos, não aparecem todas as tags. Ia ser ótimo ter todas as despesas separadas para sabermos quanto gastamos em cada categoria ou pelo menos.poder filtrar as despesas.
Eu prefiro usar somente as categorias. Eu elegi algumas e foco só nelas. Aí, quando eu quero saber se estou gastando muito, por exemplo, almoçando fora, eu faço uma busca.
Entendi! A minha sugestão entra exatamente aí: em caso de perda de memória das tags (rs) o Nubank já informar as tags recentes ou elegidas. Daí entraria só uma seleção mesmo, e não a criação de uma nova tag. Deu para entender?
No site da NuBank, eu consigo ver a tag que tem mais gastos , porém, não a mais usada. Uma ideia seria comprar no mesmo lugar e usar tags inseridas automaticamente.