Melhora no Tageamento / Categorização

Pessoal boa noite!
A ideia das tags nas compras é ótima mas infelizmente ainda é uma coisa muito manual e que não traz muita informação para os usuários.
Sugestões para melhorar o tageamento:

  • Tageamento automático: Seria interessante que estabelecimentos com mesmo nome que receberam uma tag ou tiveram a categoria atualizada fossem automaticamente tageados/categorizados nas compras seguintes. Para evitar confusões com usuários que não queiram isso, essa poderia ser uma configuração opt-in do aplicativo.
  • Tageamento na notificação: Seria interessante a opção de tagear a compra através da notificação do app (separadas por ; ou algo assim). Assim não seria necessário abrir o aplicativo como um todo e aceleraria o processo.

Para fazer algo de interessante com essas tags de forma mais simples, seria interessante:

  • Gráfico por tags: Assim como tínhamos o gráfico de gastos por categorias (isso vai voltar, btw?), seria interessante que tivessemos um grafico por tags.
  • Exportação CSV: Seria interessante uma exportação CSV pelo aplicativo da fatura junto com as tags para facilitar o controle de gastos da galera. Entendo que isso pode fazer pessoas gastarem menos, o que pode não ser interessante para o Nu Bank mas… Vai que…

Valeu!

6 curtidas

Realmente é bem básico mesmo essas funcionalidades. Não sei se vc sabe, mas dentro do app do BB tem um gerenciador financeiro pessoal completo. Ele categoriza automaticamente todas as suas compras, tanto no crédito como no débito. E tem relatórios de quanto vc gastou em cada categoria. Muito bom mesmo

1 curtida

Gostei dessa ideia!

Eu sempre mudo o nome e a categoria das minhas compras, e seria bem mais prático se isso fosse feito de forma automática! :smiley:

2 curtidas

Olá @Menighin seja bem-vindo a Nucommunity

1 curtida

Huuuummm :+1:
Gostei da ideia @Menighin e assino em baixo! :handshake:

E seja muito, muito, muito bem vindo @Mario_Cisneros :grin:

1 curtida

Dessa forma seria o correto, pois nem todas as compras na mesma categoria serão as mesmas.

Os demais pontos também são muito bons também.

1 curtida

Ja tava vendo a hr disso acontecer

1 curtida

Boa ideia, tomara que no futuro implementem! :sunglasses: :+1:t2:

Que ideia ótima super apoio

As tags deviam aparecer na fatura mensal para facilitar a identificação.
As tags deviam possibilitar que ao clicar nelas possamos filtrar para exibir apenas as compras que receberam essa etiqueta.

Por favor, seria um avanço enorme!

2 curtidas

Pra mim já não serviria mais usar as tags, pois nem sempre no mesmo estabelecimento com mesma categoria acontece a mesma situação.

  • Vou numa lanchonete e faço um lanche, ponho a tag “meu lanche” vou na mesma lanchonete com grupo de amigos e divido a conta, ponho a TAG “lanche com amigos”. Daí se o sistema for automático ele vai pegar aquela tag que não terá nada a ver com o evento.

  • vou na loja e compro um objeto pra mim, a tag será “meu objeto” se eu for em outro dia na mesma loja e comprar um presente para uma pessoa, qual será a tag, por exemplo?

São só alguns exemplos, pelo menos eu uso as tags exatamente pra isso.

1 curtida

Eu faço exatamente o mesmo com as categorias! :rofl:

Por exemplo, uma compra em um restaurante pode entrar na categoria “Restaurante” se for na hora do almoço ou “Lazer” se for a noite.

Loucuras minhas! :sweat_smile: :crazy_face:

1 curtida

Aham, existe uma flexibilidade muito grande, eu geralmente deixo todos na mesma categoria. Isso que vc usa nas categorias eu uso nas tags :joy::joy:

1 curtida

Eu tinha mandado uma mensagem a respeito disso no chat, mas, não sei se passaram a ideia adiante.
Já usei o BB e achava o modo como eles mostravam os dados realmente muito boa, mas, como usava mais o nubank acabaram fechando a minha conta por não ter movimentação (já que consegui cancelar a mensalidade do cartão, deixando somente os serviços essenciais).

1 curtida