Taxa Selic a 4% em 2020 - Como fica o rendimento da NuConta?

Taxa Selic em mínima histórica!

A taxa básica de juros (Selic) atual está em 5% ao ano em uma nova mínima histórica após penúltima reunião de 2019 do Copom em 30/10.

Segundo analistas do mercado a taxa tende a ter mais cortes podendo chegar a 4% ao ano em 2020, fazendo com que todas as aplicações em renda fixa sejam afetadas.

1491909758-joey-sad

Mas como fica a NuConta com a queda da Selic? - Ainda vale a pena?

Atualmente a NuConta rende 100% do CDI, um indicador que acompanha a Selic com rendimento de 4,9% ao ano.

Para mais informações sobre o assunto:

https://blog.nubank.com.br/rendimento-da-nuconta-selic/

19 curtidas

Em 2020 vamos cantar, adeus Renda Fixa, olá Renda Variável, FIIS :heart:
https://exame.abril.com.br/seu-dinheiro/fundos-imobiliarios-atingem-marca-inedita-de-1-milhao-de-investidores/

6 curtidas

Em 2020 vamos ver o extermínio do que chamamos de poupança…

6 curtidas

Agora é chegada a hora de pensar na Migração.

4 curtidas

Hahaha,a tenho. Preciso me preparar psicologicamente para dizer o last good bye. :disappointed::rofl::rofl:

R I P :coffin::coffin: # poupança forever

3 curtidas

É uma ótima noticia. O Brasil ainda é carente de pessoas que investem em ações e FIIs, mas esse número tem aumentado esse ano.

1 curtida

Vejo como uma ótima hora do Nubank também entrar nesse ramo, facilitando a vida de nós clientes.
Para mim, seria genial.

6 curtidas

É verdade, adoraria um Home Broker com a cara do Nubank. Tem uns por ai que é muito simples e outros complicados com um layout horrível.

2 curtidas

Tentei usar um aqui tive essa impressão.

1 curtida

Que triste… logo agora que eu tenho grana e ja estava planejando meus próximos investimentos em renda fixa

2 curtidas

Se seu objetivo for médio prazo e já tem uma reserva de emergência para sacar quando quiser, opte pelo tesouro prefixado até o vencimento.

Então prepare as emoções :grin: se tiver os poupançudos ai guarda porque daqui uns anos vai valer uma grana…coisa antiga geralmente ganha valor. :laughing:

:wink:

2 curtidas

Como esperado, mais um corte e a Selic Meta ficando em 5%. E a Selic Over/CDI 4,9%.

Provavelmente 4,5% será o limite de corte por um tempo no próximo ano.

Por outro lado, o Ibovespa pode bater 120 mil pontos logo.

1 curtida

FIIs :heart:

2 curtidas

Mas reserva de emergência sempre tem que ter alta liquidez. Renda fixa é útil. Por falar nisso, já viram o CDB do banco RCI com 102% do CDI e liquidez diária? Bem que o Nubank poderia aumentar a rentabilidade do RDB pra colocarmos a reserva.

1 curtida

Acho ótimo também, teríamos mais opções para escolher.

3 curtidas

Seria uma boa.
Vamos torcer para que venha o mais breve possível.

1 curtida

Vi sim, aqui na comunidade na verdade. Um outro banco por ai também estava oferecendo um CDB acima de 100% do CDI esses dias.

Seria ótimo uma rentabilidade um pouco maior na NuConta mesmo que o intuito da reserva é estar onde a liquidez é diária, mas enquanto está acima da inflação ainda continua um bom lugar.

3 curtidas

Na verdade estava 104% esse final de outubro para clientes novos, isso só mostra que da pra aumentar a CDI e manter a liquidez diária, estou aguardado outros fazerem o mesmo, quem sabe o Nu

2 curtidas

Investimento atrelado à SELIC (ou 100% do CDI) é pra colchão de segurança. São esses investimentos com rendimento diário, como deixar dinheiro na Nuconta ou comprar títulos do Tesouro Direto SELIC. Investimentos em renda fixa não se trava nisso. Claro, com taxas baixas na renda fixa, muita gente pensa em renda variável, porém o ideal é diversificar bem. Com uma SELIC a 4% um CDI de 100% é horrível, porém um CDI de 200% (hipotético) já não seria. Sei que é muito difícil um CDI assim, mas alguns investimentos de renda fixa (CDB, LC, LCI, LCA) podem chegar a uma boa porcentagem que vale considerar. Geralmente os com mais tempo de investimento e valores mais altos rendem mais.

FII é um bom investimento e, inclusive, dependendo do FII, pode ser considerado um investimento de renda fixa. Vale dar uma pesquisada.

Enfim, Tesouro SELIC, Nuconta, carteira Yellow, Rappi, PicPay e todas essas que rendem 100% do CDI (coisa que todo mundo agora rende), são investimentos pra colchão de segurança! Coisa pra retirar na hora se precisar. Todo resto, o ideal é deixar em investimentos com mais tempo de retirada, porém com maior rentabilidade. E claro, uma parte em renda variável através de fundo multimercado, por exemplo. Não vai comprar ação direto se você não acompanha mercado, né?

Enfim, era só pra dizer que 100% de CDI é melhor que Poupança, mas péssimo para dinheiro que você pode retirar a médio ou longo prazo. Existem investimentos melhores e tão seguros quanto.

Abs.

5 curtidas