Taxa Selic cai ⬇️ mais uma vez

É aquela coisa, quando a taxa caí a pessoa / empresa vai procurar outro lugar mais vantajoso para investir. Acaba que tem muita fuga de capital para outro país que ofereça uma condição melhor.

E essa queda na Selic nem sempre quer indicar que a inflação está controlada, a inflação em janeiro foi 0.42%, em fevereiro foi 0,83% mesmo com todos esses cortes. E a queda da Selic incentiva o consumo e o consumo incentiva o aumento da inflação (é uma questão de oferta e demanda, mais dinheiro no mercado, menos investido, mais compras, menos produtos, produtos ficando mais caros pela escassez…).
E a medida que a Selic caí a tendência é ir ficando mais caro os produtos em geral (oferta e demanda), mas em compensação tem menos taxas no mercado imobiliário, bancário, maquininhas de cartão, juros de cartão…

3 curtidas

To aguardando cair mais ainda até junho

2 curtidas

Vamos torcer :purple_heart:

2 curtidas

Cheguei no topo de R$10,95. Hoje caiu para R$10,50. :face_with_open_eyes_and_hand_over_mouth: O 11 vai ficar para Abril…rs

4 curtidas

Oi pessoal, desejo que estejam todos bem… :slightly_smiling_face:

O retorno diário do seu cashback no UV está rendendo R$ 0,01 centavo a mais por dia útil? Porque subir R$ 0,50 no diário em um mês significa um uso mensal elevado no cartão de crédito. Daí que vem minha pergunta, se for o caso, qual o gasto médio necessário no cartão para um aumento de R$ 0,50 no retorno do Cashback? Apenas para sanar minha curiosidade.

Um cenário de inflação negativa contínua, como vinha sendo no Japão, seria péssimo para a economia de qualquer país. Mas o mercado financeiro e seus investidores (lúcidos) se adaptam, e direcionam os investimentos para onde há um melhor rendimento. Faz parte do jogo.

Funciona como uma “balança de múltiplos braços”, que favorece e estimula diferentes investimentos e setores de acordo com suas variações…


Faz parte meus queridos. Que saibamos aproveitar o que houver de melhor a cada momento. :pray:t5:

Tudo de bom a todos nós.
:grin::v:t5:

3 curtidas

Boa tarde, tudo bem?

Difícil dizer ao certo, pois tem toda essa variação da taxa Selic. Mês de Abril vou ter uma noção de quanto cresceu meu rendimento diário.

Mas tudo varia, do rendimento e do Cashback. Esse mês de março foi uma coisa meio fora da curva. Tive diversos gastos altos, eu e meus adicionais por todos os motivos possíveis. Já tive um Cashback de R$414,43, este mês e temos até dia 31 para fechar o mês ( é até assustador). Rendimento já fechei, foi de R$213,73.

Mas acredito que no meu caso, eu preciso gastar 30K/35K para subir R$0,50. Chutando mais ou menos na minha percepção. Todas as variáveis de Cashback/Rendimento( juros compostos)/ Baixa da Selic, é difícil de mensurar.

3 curtidas

E sim, eu faço toda essa contabilidade manualmente. O Nubank, podia melhorar, isso urgente…

3 curtidas

Muito obrigado, @Matheus_Bruhn .

Sim, poderiam facilitar este controle para nós, mas não sei se seria uma ação interessante para a Nu. Acredito que isso estimularia a manutenção dos valores obtidos no Cashback, o que pode não ser lá muito vantajoso. :thinking:

No meu caso, com essa nova redução da Selic, o crescimento do próprio rendimento passou a ser de R$ 0,004 por dia útil, ou seja, leva de 2 a 3 dias dependendo do uso do cartão para incrementar 1 mero centavo no rendimento diário, rss… Mas está valendo. :sweat_smile:

Valeeu…
Tudo de bom para nós…
:grin::v:t5:

3 curtidas

UV, 200% do CDI. Mesmo com a redução da Selic, ainda continuará sendo um excelente investimento em renda fixa. Enquanto ficar em 200%, sem limite de valores, vou tentar não mexer nesse CashBack para nada. :slightly_smiling_face::slightly_smiling_face:

2 curtidas

Embora a taxa Selic possa influenciar, é importante considerar que o rendimento diário varia conforme o contexto econômico e as políticas financeiras. O Cashback também é volátil, como visto no último mês.

Porém, a percepção de retorno pode ser distorcida pelos gastos elevados. A relação entre gastos e aumento no rendimento é complexa, dificultando projeções precisas.

E também, os juros compostos e outras variáveis tornam essa análise ainda mais desafiadora.

5 curtidas