Tentativa de fraude no "lyft com"

Acabaram de tentar efetuar uma compra de R$ 300,00 no meu cartão e ela só foi barrada por conta do saldo…
Primeiro o “lyft com” verificou se meu cartão estava ativo e então a tentativa da compra foi efetuada, gostaria de saber se tem alguma maneira de rastrear o ip ou alguma coisa parecida sobre essa tentativa.

5 curtidas

Tenta entrar em contato direto com nubank, verifica se foi no cartão virtual ou físico, por que se foi no físico vai ter que cancelar e emitir um novo, acho que a questão do Ip acho difícil de conseguir

3 curtidas

Hoje de madrugada aconteceu o mesmo problema comigo. Fui notificada que a loja Lyft com pediu a verificação e a mesma foi aceita pelo Nubank. Logo bloqueei o cartão, mas não houve tentativa de compras. Entrando em contato com o nubank eles só perguntam se você reconhece suas últimas compras e cancelam o cartão. Como essa queixa está tomando grandes proporções eles poderiam tomar providências para que esse golpe pare de acontecer. Fica aqui registrado mais um caso.

4 curtidas

Eles cancelaram seu cartão físico ou virtual? Aconteceu a mesma coisa comigo! Mas não sei se foi no físico ou virtual!

Eu não utilizava o virtual. Apenas o físico pra tudo. Então no meu caso foi o físico.

1 curtida

Tentaram na minha mais não vi qual empresa tentou o valor foi 150 como não deixo quase saldo não aprovou porque tava sem saldo. Mais segunda vez que acontece isso e meu cartão tava block tanto o físico como o virtual

1 curtida

Obrigada pela ajuda Nathaly!

Bloquiei os dois, por segurança. Eles me orientaram a fazer a reemissão do cartão. Agora é esperar. Graças a Deus até agora nenhuma compra foi feita, só a verificação por essa empresa LYFT COM. Melhor prevenir, que remediar!

1 curtida

Gente, acabou de rolar o mesmo comigo essa LYFT COM verificou se meu cartão estava ativo e logo em seguida tentou passar R$ 386,00 reais foi negada por conta do saldo que sempre deixo abaixo. Algum tempo estou recebendo algumas tentativas. Acabei de bloquiar o cartão e solicitei um novo.