Sem uma utilidade pra Nucoin, a tendência é que ela caia pra uma média de 0,2 ou 0,4 centavos, essa foi a minha previsão desde o início.
Sigam o raciocínio comigo:
Sem uma utilidade ela é meramente um cashback. No seu lançamento ao custo de 0,1 centavos ela representa 1% de cashback pra quem tem o nível 7 de congelamento.
Depois, considerando um prêmio de 1% de cashback pra todos os usuários de Nucoin.
Usuários abaixo do nível 7 acabam “gerando valor extra, que acaba se acumulando” por não terem acesso ao prêmio total de 1% de cashback, permitindo um prêmio um pouco maior entre 1 a 4% de pra quem estiver no nível 6 e 7. O que guiaria o preço pra suposição do título, um valor entre 0,1 a 0,4 centavos por Nucoin.
Também, desse valor “Extra gerado” é de onde provavelmente tirariam o custo da operação e os incentivos para a adesão de novas parcerias. E também por vendas em defasagem nas operações de compra e venda, já que a diferença entre a compra e a venda ficaria no programa.
Das parcerias é que viria a suposta utilidade da Nucoin. Podendo ai sim modificar o seu preço por demanda de compra.
Agora, supostamente, por algum motivo essas parcerias não vierem a funcionar, Nucoin continuará sendo um programa de cashback.
Se os ganhos com os cartões justificarem o programa, ele pode continuar como um custo extra pro Nubank, já que esse 1% poderia entrar como lucro. Se não for viável ora ou outra sera descontinuado ou reinventado.