Teoria Nucoin 0,1 a 0,4 centavos!

Sem uma utilidade pra Nucoin, a tendência é que ela caia pra uma média de 0,2 ou 0,4 centavos, essa foi a minha previsão desde o início.

Sigam o raciocínio comigo:
Sem uma utilidade ela é meramente um cashback. No seu lançamento ao custo de 0,1 centavos ela representa 1% de cashback pra quem tem o nível 7 de congelamento.

Depois, considerando um prêmio de 1% de cashback pra todos os usuários de Nucoin.

Usuários abaixo do nível 7 acabam “gerando valor extra, que acaba se acumulando” por não terem acesso ao prêmio total de 1% de cashback, permitindo um prêmio um pouco maior entre 1 a 4% de pra quem estiver no nível 6 e 7. O que guiaria o preço pra suposição do título, um valor entre 0,1 a 0,4 centavos por Nucoin.

Também, desse valor “Extra gerado” é de onde provavelmente tirariam o custo da operação e os incentivos para a adesão de novas parcerias. E também por vendas em defasagem nas operações de compra e venda, já que a diferença entre a compra e a venda ficaria no programa.

Das parcerias é que viria a suposta utilidade da Nucoin. Podendo ai sim modificar o seu preço por demanda de compra.

Agora, supostamente, por algum motivo essas parcerias não vierem a funcionar, Nucoin continuará sendo um programa de cashback.

Se os ganhos com os cartões justificarem o programa, ele pode continuar como um custo extra pro Nubank, já que esse 1% poderia entrar como lucro. Se não for viável ora ou outra sera descontinuado ou reinventado.

4 curtidas

Em algum momento acredito que virão e trarão um real benefício para os clientes que não seja só Nucoins :pray:

17 curtidas

Acredito que teremos bons parceiros e que as vantagens do programa estarão ao alcance dos participantes.
Um queda para 0,01 ou 0,02 pode gerar um grande volume de compra e consequentemente uma possível alta no preço.

8 curtidas

Sim, mas um grande volume de compra sem negociações de troca só diminuiria o valor total da moeda, porque interpretando pela ótica do meu raciocínio.

Mais gente nos níveis 6 e 7 diminuiria o prêmio que esses níveis recebem de cashback, preccionando o valor pra mais perto dos 0,1 centavos originais.

Sem demanda de compra e venda já todo mundo com os níveis de congelamento cheios a Nucoin perderia liquidez e deixaria de gerar o valor por negociação. Ficando os custos a cargo do Nubank.

Só uma utilidade daria mais liquidez pra moeda. E aumentaria sua percepção de valor.

2 curtidas

O preço é movido em 3 setores pelo AMM, o tal preço constante (no litepaper última página).

  • Disponível
  • Pool de Liquidez
  • Distribuição

O Nubank como patrocinador (se não me engano) já tem os 5 bi como patrocinadores.

  • 1 bi Pool
  • 4 bi nos disponíveis.

→ Coinback usa-se os Nucoins Disponíveis;

  • Quando o usuário recebe Nucoin via coinback (disponíveis) e então os vende, a pool faz esse trabalho. Recebe os Ncn de volta e te devolve o dinheiro R$.

→ Compra de nucoin;

  • A compra também vem da pool. A pool recebe os R$ e você pega os Nucoin.

→ Venda de nucoin;

  • Mesma coisa do coinback. A venda passa pela pool, vc entrega NCN e recebe R$.

Conclusão

O preço do Nucoin é definido pela Pool (explorer).

Pega a quantidade de NCN da pool e divide pela R$ da pool, vera que define o preço. No caso R$/NCN.

Então, não existe preço exato já que depende de como o mercado vai reagir. Se vendem Nucoin ou compra nucoin o preço oscila.

"Ah… E os congelados?"

Simples. Para congelar, você comprou ou ganhou via airdrop/coinback. O melhor pro preço é o que sai da pool (compras de nucoin).

Uma vez fiz uma análise para fevereiro sobre o preço que seria R$0,054. Porém a grande safra de degelo foi em fevereiro… Depois estabilizou com 1 milhão de clientes todos os meses (setembro a dezembro).

Se quiser ver a teoria doida :arrow_heading_down:

5 curtidas

pois eu ja nao acredito tanto pq ate o momento so frustacao se nao fazer algo logo nao vai valer nada

4 curtidas

Muita gente usa as NCs apenas como cashback e não como cripto, a valorização é oferta e demanda, o que fez os preços das NCs se valorizar foi a promoção que o nubank lançou do bilhete premiado que para participar tinha que congelar as NCs e com isso muita gente congelou e comprou e também na expectativa de receber mais bilhetes e ter maior chance de ser sorteado (premiado) porém com o final da promoção e com o prazo dos descongelamentos vencendo muita gente vendeu as NCs e isso fez desvalorizar drasticamente, pela cotação atual da pra perceber que não tem demanda suficiente para valorização,o NUBANK precisa lança alguma promoção pra voltar a atratividade

3 curtidas

Lembrando ainda que muita gente congelou até dia 31/10/23 pra participar do sorteio quando a Nucoin chegou em R$ 0.0956. Ainda tem outro degelo pra acontecer lá pelo dia 30/04/24. Eu acredito que esse vai ser ainda maior se a nubank não fizer nada para mudar essa retirada em massa.

2 curtidas

Com certeza isso não faz nenhum sentido Emerson. Uma parcela muito pequena da população tem dinheiro disponível para investir. E os que investiram, é porque são investidores. Um investidor jamais iria realizar lucro no curto prazo com possibilidade de retomada e lucro posterior no médio a longo prazo.

1 curtida

Como q não faz sentido se foi por causa do sorteio que a moeda subiu até o dia 31/10/23 e após isso só caiu…

1 curtida

O máximo de cupons que alguém poderia somar eram 50, ou seja, 2500 nucoins. Ninguém se tornou nível 6 ou nível 7 pelo sorteio. Ou seja, por mais que você tenha razão ao afirmar que muitos de desfarão de suas nucoins, o impacto será minímo. São sardinhas no mar.

1 curtida

2500 NCN que seria R$130 (na cotação de hj mas pagaram 0.0956… acha que não vão querer sacar?) X 15.845.000 clientes… não faz sentido pra vc? Claro q nem todos compraram a quantidade máxima de bilhetes… mas que tem uma boa parte congelada por causa do sorteio isso tem…

2 curtidas

Cheguei até a comprar NCs na expectativa de ter mais chances de ser sorteado na promoção dos bilhetes premiados e consequentemente ganhar com a valorização, porém congelei minhas NCs e enquanto isso começou a ter retirada em massa e a desvalorização foi grande, sorte minha ter comprado pouquíssimas NCs apenas para teste ,agora percebi que se eu tivesse comprado mais a perca seria maior, não pretendo comprar mais com esse cenário atual apenas ficar congelando as que for ganhando das compras feito no cartão

4 curtidas

No meu ver não vejo essas NCs como investimentos e sim como cashback e dessa forma tem mais gente vendendo sem congelar do que comprando e congelando, o que fez os NCs se valorizar foi a promoção que o nubank fez porém temporário, e no vai continuar assim provavelmente,o nubank lança promoção se valorizar congela pra participar, acaba a promoção vende tudo, e assim sucessivamente, foi o que aconteceu e vai acontecer se ficar lançando algo temporário

2 curtidas

Comprei pouquíssimas NCs apenas para teste como falei, e estou desanimado com esse cenário atual, fico imaginando quem gastou um bom dinheiro para chegar ao nível 6 e 7 que decepção, é contar com a sorte que o nubank reverta essa situação

2 curtidas

Continua mantendo os NuCoins sem precipitação que no futuro as utilidades agregadas ao projeto que constam como objetivos determinados em etapas, por consequência vão ser valorizadas.

2 curtidas

Para mim tem sido um segundo salário, portanto, investimento Renato. Todos os meses pelo menos R$2.110,00 caindo na minha conta. Encare como quiser, segundo salário, dividendos, cashback.

E o que fez valorizar Renato, é o simples fato que estava se valorizando. Tende a ser um circulo vicioso. Porque a maioria das criptos estão se valorizando? A esmagadora maioria não tem nenhum objetivo, propósito e serventia, mas tem se valorizado. Simplesmente pela ganância e possibilidade de ganhos reais rápidos. Foi o mesmo que valorizou a Nucoin, não esse sorteio chinfrin e mequetrefe.

3 curtidas

É o que estou fazendo, todas as NCs que estou recebendo das compras do cartão estou congelando todas inclusive ativei o modelo de congelamento automático quando chegar no vencimento reinvestir, continuarei nas NCs apenas não pretendo comprar mais ficar só recebendo e congelando

2 curtidas

Então o que valoriza é a oferta e demanda,sem só a oferta e demanda não a valorização é assim que os Bitcoins e outras criptos, porém como falei as NCs só tem valorização quando o nubank faz promoção que é necessário o congelamento, é algo temporário que não se sustenta dessa forma,porque a maior só congela pra participar das promoções e quando acaba a promoção acontece as retiradas em massa as vendas e volta pra o que era, bem diferente das criptos, é como falei a maioria ver como cashback e não como Crypto

3 curtidas

Para você então a S&P500 é um mau investimento também, e o Bitcoin também? Porque de 2021 até semana passada foi só queda, só agora que retomou. Não vou nem falar da bolsa japonesa. Você é muito imediatista Renaato. A paciência é uma virtude.

2 curtidas