Ter um cartão ultravioleta vale a pena?

Sera que alguém pode me ajudar.
Estou em uma viagem de negócios meu ultravioleta chegou em minha casa no Brasil nao tenho como usar ele agora posso desbloquear ele quando voltar da viagem pra não pagar anuidade enquanto estou fora.
Vou ficar fora por 2 anos posso desbloquear ele quando voltar ou vou perde ele?

Bom dia @Rodrigosuzuki, acredito que o UV tenha chegado à sua casa porque você aceitou a oferta no aplicativo. :credit_card: Entre em contato com o atendimento e solicite o cancelamento, pergunte se é possível manter o cartão de antes. Sobre ter o benefício daqui a 2 anos, não é possível saber com certeza, mas eu diria que é improvável.

6 curtidas

Com base nessas duas informações posso presumir que se você gastar 4900,00 por mês, você receberá 1% de cashback no valor de 49,00. O que zera o custo mensal da anuidade do cartão.
Partir desse valor compensa ter o cartão.
Mas se for pensar no cashback rendendo 200% do CDI, gastando um pouco menos você teria um rendimento do cashback que daria pra considerar válido para quitar os custos do cartão e valeria apena se as demais vantagens do cartão forem úteis pra você.

Fala aí… eu moro na Itália, meu UV chegou na casa da minha mãe. Pedi para ela me enviar pelo correio aqui (bloquado) e desbloqueei e ativei quando estava com ele em mãos.
Transferi todos os meus gastos recorrentes para ele e pedi um adicional para minha mãe que mora aí no Brasil. Assim vou aproveitando os benefícios dele. Aqui praticamente não uso ele, pq tenho conta em banco aqui e não compensa gastar em euro num cartão do Brasil.

Sobre deixar ele parado sem ativar por 2 anos, te aviso que vc tem sérios riscos dele ser cancelado por inatividade. Quando morava no Brasil era gerente de banco e os cartão do banco que trabalhava se não fossem desbloqueado e ativados, eram cancelados depois de um tempo. Recomendo vc falar com alguém do suporte do Nubank.

4 curtidas

Desbloqueia ele, pede a informação de alguém de confiança, cria um virtual no APP e seja Feliz :slight_smile:

4 curtidas

Por que não compensa? A bandeira Mastercard é internacional. Parla già fluentemente l’italiano, è una lingua bellissima.

1 curtida

Uma coisa é clara, o perfil exato do cliente é qualificado em alta renda. :arrow_upper_right:

Por quê? :warning:

Nubank é um banco de relacionamento que consta em um nicho de mercado financeiro segmentado.

Por que segmentado?

→ A base de clientes usam o crédito em faixas de $50,00/$100,00/$200,00/$400,00…, como pré-requisito para a evolução do relacionamento de crédito a longo prazo.

O cartão Ultravioleta é um perfil de renda em torno de 10 vezes maior que a base de clientes em que a renda salarial é consumida em 35% para pagar a linha de crédito.

Em resumo: o Ultravioleta é para um público-alvo dentro das perspectivas de metas de ampliação da instituição, é o objetivo conquistar esse segmento de cliente por isso o custo de oferecer o benefício é muito maior com a anuidade.

6 curtidas

Concordo plenamente.
O mote do Ultravioleta não é status, como alguns interessados desejam; e sim fidelizar clientes com alta renda, mesmo que presumida.
Por esse motivo alguns clientes não entendem os critérios para concessão.

4 curtidas

" Uma pesquisa anterior, essa de 2021, mostrou que a renda média mensal dos 5% mais ricos é de R$ 10.313,00 , enquanto a renda média para estar entre o 1% mais rico é de R$ 28.659,00"

Se é esse o critério, não entendo pq não me ofereceram o UV.

1 curtida

As análises para o Ultravioleta são feitas automaticamente pelo sistema, atualmente não existe um critério para liberação isso depende de análises que o sistema faz para que a oferta apareça, conforme explicado no site do Nubank:

  • Como pedir o Ultravioleta?

Para ter acesso ao Ultravioleta não há regra de renda mínima, mas uma análise de crédito é realizada para a disponibilização do cartão. Essa análise é feita de maneira automática no momento do cadastro de novos clientes no Nubank, e também mensalmente para quem já possui nosso cartão roxinho. Assim que o cartão Ultravioleta é liberado, o aviso é feito por uma mensagem dentro do aplicativo e também por email. Daí a confirmação é super simples: tudo direto pelo app, rápido e sem burocracia.

4 curtidas

Certamente que a renda mensal é apenas um dos critérios avaliados.

3 curtidas

Eu tenho desde o lançamento e para o meu perfil eu julgo que vale a pena, principalmente por causa do cashback rendendo!

10 curtidas

O ser humano é vaidoso, amigo.

3 curtidas

Sim o cartão é internacional, mas compras em outra moeda você paga iof + uma taxa de câmbio, ou seja, dependendo do que seja e do valor pode sair bem caro a brincadeira.

4 curtidas

Verdade, está na hora do Nubak lançar uma conta internacional para seus clientes na Europa.

1 curtida

Seria top, eu comecei usando a do bs2 e depois migrei para do C6. Não tenho do que reclamar.

1 curtida

Pois tem o IOF e o spread de 4%. Então somando o IOF de 5,38% e o spread de 4%, são 9,38% a mais no valor da compra. Enquanto que o IOF e o spread em contas internacionais e cartão de débito internacional são bem menores.

Mesmo levando em conta que o IOF seja zerado em 2028, o spread do Nubank encarece as transações internacionais.

Matéria do Invest News sobre o IOF: IOF: como funciona e quando é cobrado nas compras do cartão de crédito? | InvestNews

10 curtidas