Tesouro selic investimento

Caiu 4,40 vc ta tremendo?
Deixa de ansiedade e medo,espere a arvore do tesouro dar o frutos

E igual pe de laranja,vc planta,mas ela nao da laranja em 1 mes,so no prazo de evolução dela

E tesouro tem iof,vc tem que esperar 30 dias para ele devolver seu lucro real.
E depois ele te dara rendimento todo dia.
No meu 2027 é assim Prefixado

Ata isso que queria saber ! O valor que vai ser descontado vai ser apenas o do imposto então ?

Exatamente

1 curtida

Oi @Igoroliveiraa, já aconteceu comigo também e quando estamos neste início, ver o valor negativo é assustador.

Mas relaxa, é como o pessoal falou mesmo ai acima. Numericamente, nunca recebemos menos no final do investimento. Daqui mais uns dias, se não amanha mesmo, já estará no positivo. :slightly_smiling_face:

2 curtidas

Sim já esta começando a acontecer exatamente isso mesmo,

Só outra duvida que eu tenho meus amigos por exemplo eu fiz essa aplicação no tesouro selic e também sei que o IOF será zerado após 30 dias Ok até ai entendido

minha duvida é eu pretendo fazer um aporte mensal nesse investimento, todos mes aplicar um valor X.

Agora a minha duvida toda vez que inicia um novo aporte vai voltar a ser cobrado esse IOF, ???

Somente para os novos valores aportados. Os valores que já estão lá, há mais de 30 dias, não possuem a cobrança de IOF reiniciada.

5 curtidas

Isso e um ponto negativo em relação a quando eu deixava o dinheiro na conta da nubank porque todos més eu deixava um valor X lá mas conferia e o IOF tava sempre zerado , junto seria só cobrarem o primeiro aporte mas Ok

Não entendi. Vc quer dizer que o Nubank não mostra o valor do IOF?

Se for isso, não é ponto positivo.

3 curtidas

Deve ser porque a NuConta só começa a render após 30 dias. Quando começa a render já não incide IOF mesmo.

Concordo que não é ponto positivo o fato de ter essa carência. Mas, para mim, a prioridade de resgate do mais antigo associada a essa carência é o que realmente estraga a NuConta. Ainda bem que tem a caixinha, mas ah se a gente esquece de fazer o resgate antes de um pagamento…

4 curtidas

Segue o exemplo da imagem , não meu amigo não estou afirmando nada até pq como todos podem ver sempre procuro aprender aqui com vocês e tirar minhas dúvidas .

Oque eu falei é que ao exemplo dessa imagem que coloquei aí !

Meu último rendimento na conta da Nubank sempre que olhava quanto rendeu no mês o IOF como aparece aí na imagem estava zerado !

por isso eu achei que o Nubank só cobrasse o IOF no primeiro mês do dinheiro aplicado na conta, entende ? E nos outros depósitos não mais

E verdade não tinha pensando
nisso ! como tinha essa carência de um mês era por isso que o IOF tava sempre zerado mesmo já não tinha oque ser cobrado .

1 curtida

Oi @FernandoLacerda.

Eu tinha a impressão justamente do contrário.

Que seria uma coisa boa, pois os depósitos atuais se resgatados, perderia os rendimentos dos dias não rentáveis (dentro dos 30 dias iniciais).

Exemplo de como penso ou pensava. Não sei mais. :sweat_smile:

Tenho 100,00 com mais de 30 dias. Dai, nessa dinheiro já ganhei o rendimento dos 30 dias e já está rendendo diariamente.

Daí depósito mais 100,00 e aí com 25 dias, preciso sacar 100,00.

Se saísse dos 100,00 mais recentes, perderia 25 dias de rendimento.

Mas saindo dos 100,00 mais antigos, vou perder apenas 5 dias de rendimento, pq com mais 5 dias, os 100 reais mais recentes rentabiliza os 30 dias iniciais e já passa a render diariamente.

2 curtidas