❰TOP❱ Perguntas mais acessadas da Ajuda

O Nubank divulgou as perguntas mais acessadas em sua Central de Ajuda do app:

Aproveito a oportunidade para deixar aqui as respostas dessas perguntas. Como são as dúvidas mais comuns, acredito que será útil para muita gente: :smiley::clap::+1:

Quanto rende a NuConta?

Todo dinheiro que entra na NuConta já está rendendo automaticamente todos os dias úteis a uma taxa justa.

Como o dinheiro que você coloca na sua NuConta é investido em títulos públicos, a rentabilidade hoje é 100% do CDI, ou seja, muito próxima à Selic, enquanto a da poupança está fixada em 70% da Selic + TR.

Lembrando que a taxa de rendimento da NuConta pode variar sem aviso prévio.

Quando eu terei o cartão novo?

Ficamos felizes que você tenha gostado do novo design! Nesse momento, não vamos reemitir todos os cartões antigos, pois não conseguiríamos atender a todos os pedidos.

Com a chegada da função débito, iremos fazer a reemissão dos novos cartões conforme formos liberando essa funcionalidade, aos poucos.

Vale lembrar que, para usar a função débito para realizar compras e saques, será preciso ter uma NuConta.

Se você quiser ser um dos primeiros a testar, disponibilizamos uma lista de espera no site.

A NuConta não tem nenhuma tarifa?

A NuConta não tem anuidade, você não paga nada para transferir seu dinheiro para qualquer banco nem para fazer depósitos através de um boleto. Você também não tem nenhum custo para ativar e nem para receber um cartão.

Nossos clientes poderão usar a rede Banco24Horas para fazer saques. Cada saque terá uma tarifa de R$ 6,50, que é o preço por utilizarmos essa rede externa. Ou seja só paga quem usar e quando usar.

Quais são os impostos que incidem sobre a NuConta e como eles são calculados?

Existem dois impostos que incidem sobre a sua NuConta, o IOF e o IR, e ambos são uma porcentagem dos seus rendimentos, e não do total em conta. A porcentagem de cada imposto poderá variar, dependendo dos valores e datas de cada transferência recebida ou enviada.

IOF - Imposto sobre operações financeira: Para ficar isento deste imposto, uma mesma quantia transferida para a sua NuConta precisa permanecer ao menos 30 dias na conta sem ser movimentada;
IR - Imposto de renda: Quanto mais tempo uma mesma quantia transferida para a sua NuConta permanece sem ser movimentada, o percentual deste imposto tende a diminuir.

Como ativo meu primeiro cartão virtual?

Para ativar e acessar as informações do seu primeiro cartão virtual, basta selecionar o atalho “Cartão Virtual” na tela de inicial do seu app. É só colocar a sua senha de 4 dígitos e você verá todas as informações que precisa em relação ao seu cartão virtual.

Lembre-se de não postar fotos da tela do seu cartão virtual nas redes sociais ou compartilhar essas informações com terceiros.

Posso comprar além do meu limite disponível? Tenho um limite emergencial?

Com o nosso app, você tem controle total sobre o seu limite. É possível visualizar seu limite de maneira simples e rápida, além de solicitar um aumento com a mesma facilidade.

Porém, em alguns casos, algumas compras podem ser aprovadas acima do seu limite máximo, quando você nao tiver limite disponível suficiente. Fazemos isso para evitar situações desagradáveis e ajudar os clientes em emergências. Não cobramos nenhuma tarifa para essa funcionalidade e ela não configura um aumento de limite máximo.

Fonte: 【AJUDA NUBANK】🤓 Ajude e seja ajudado


Tópicos do @Cruz

6 curtidas

Isso sim é tipo de tópico que devemos valorizar !
E não aqueles tópicos repetitivos e chatos e outros sem criatividade que só poluem o fórum !

4 curtidas

Show de bola @Cruz, ótimo tópico e deveras relevante. :+1:

2 curtidas

Já deixei meu like :grin:

1 curtida