é possível transferir os bitcoins comprados no NUBANK para uma wallet (carteira virtual)?
Boa tarde! Atualmente não. Mas recentemente saiu uma matéria no Valor (Globo) que tão avaliando no futuro - segue o trecho abaixo, por hora só aguardando mais informações.
Ainda não, possivelmente, chegará no primeiro trimestre de 2024.( Essa função, está prevista, para esse ano, vamos aguardar).
Quais seriam as vantagens disso?
Como perfeitamente explicitou o @ranielreis , é possível que isso ocorra em breve.
Muito bom, @ranielreis! Aguardando ansiosamente por essa possibilidade.
Se a cripto não está na sua carteira, ela não é sua. Na teoria é, mas se o banco quiser travar, se o governo bloquear etc, você não pode fazer nada. Na sua carteira são eles que não poderão fazer nada.
Tbm queria saber
Pagar impostos é uma obrigação do cidadão, não se pode ocultar ativos do governo. Dai a César o que é de Cézar.
Onde falei de impostos?
O governo só bloqueia se você tiver devendo impostos.
Sim, claro! Você tem razão!
Você passa a ser o único detentor das suas criptos… a custódia é sua quando transfere para sua própria Wallet!
A questão da segurança e responsabilidade, para não ser hackeado. Isso vai junto, também.
Sim, mas as carteiras em si são super seguras. Possuem senhas (palavras-chaves) únicas e exclusivas para cada usuário.
Isso, na certa será opcional que quem quiser manter a custódia no Nubank, só manter, próprio Thomaz (líder do Nu Cripto) comenta o que cê bem pontuou.
Isso eu sei, estou falando da pessoa. Ela pode ser hackeada. Não estou falando da questão, das palavras chaves e sim. Do portador, nem todo mundo, sabe… Se manter seguro… Ae, colocam a culpa na empresa da carteira, que colocou as palavras chaves… Entendeu?
Sim… Ainda que sejam super seguras, os usuários devem sempre manter todos os cuidados com a segurança da carteira, com o dispositivo em que se encontra o app, entre outros fatores.
Para quem não entendeu ainda a função de saque de criptomoedas, é EXATAMENTE a mesma função e utilidade de você sacar dinheiro de um banco usando caixa eletrônico. Qual a utilidade? vantagem? Riscos? Função? Pronto. Responda essas perguntas e a mesma resposta pode ser aplicada às cryptos. S cabe a cada um DECIDIR o que é bom ou ruim para si. O que não pode é não ter essa opção.
Além disso, a função de SAQUE e DEPÓSITO de criptomoedas GARANTE que o NuBank realmente TÊM uma rede operacional de criptomoedas ativa. Hoje, o saldo em criptomoedas mostrado pode ser meramente “virtual”.
Por fim, para a comunidade Crypto, qualquer instituição que não tenha opção de DEPÓSITO em criptomoedas é vista com extrema desconfiança.