Transferência de BitCoin

é possível transferir os bitcoins comprados no NUBANK para uma wallet (carteira virtual)?

4 curtidas

Boa tarde! Atualmente não. Mas recentemente saiu uma matéria no Valor (Globo) que tão avaliando no futuro - segue o trecho abaixo, por hora só aguardando mais informações.

23 curtidas

Ainda não, possivelmente, chegará no primeiro trimestre de 2024.( Essa função, está prevista, para esse ano, vamos aguardar).

5 curtidas

Quais seriam as vantagens disso?

3 curtidas

Como perfeitamente explicitou o @ranielreis , é possível que isso ocorra em breve.

3 curtidas

Muito bom, @ranielreis! Aguardando ansiosamente por essa possibilidade. :pray:t3::slightly_smiling_face:

8 curtidas

Se a cripto não está na sua carteira, ela não é sua. Na teoria é, mas se o banco quiser travar, se o governo bloquear etc, você não pode fazer nada. Na sua carteira são eles que não poderão fazer nada.

2 curtidas

Tbm queria saber

1 curtida

Pagar impostos é uma obrigação do cidadão, não se pode ocultar ativos do governo. Dai a César o que é de Cézar.

Onde falei de impostos?

O governo só bloqueia se você tiver devendo impostos.

Sim, claro! Você tem razão! :+1:

Você passa a ser o único detentor das suas criptos… a custódia é sua quando transfere para sua própria Wallet!

8 curtidas

A questão da segurança e responsabilidade, para não ser hackeado. Isso vai junto, também.

Sim, mas as carteiras em si são super seguras. Possuem senhas (palavras-chaves) únicas e exclusivas para cada usuário.

8 curtidas

Isso, na certa será opcional que quem quiser manter a custódia no Nubank, só manter, próprio Thomaz (líder do Nu Cripto) comenta o que cê bem pontuou. :handshake:

5 curtidas

Isso eu sei, estou falando da pessoa. Ela pode ser hackeada. Não estou falando da questão, das palavras chaves e sim. Do portador, nem todo mundo, sabe… Se manter seguro… Ae, colocam a culpa na empresa da carteira, que colocou as palavras chaves… Entendeu?

Sim… Ainda que sejam super seguras, os usuários devem sempre manter todos os cuidados com a segurança da carteira, com o dispositivo em que se encontra o app, entre outros fatores.

6 curtidas

Para quem não entendeu ainda a função de saque de criptomoedas, é EXATAMENTE a mesma função e utilidade de você sacar dinheiro de um banco usando caixa eletrônico. Qual a utilidade? vantagem? Riscos? Função? Pronto. Responda essas perguntas e a mesma resposta pode ser aplicada às cryptos. S cabe a cada um DECIDIR o que é bom ou ruim para si. O que não pode é não ter essa opção.

Além disso, a função de SAQUE e DEPÓSITO de criptomoedas GARANTE que o NuBank realmente TÊM uma rede operacional de criptomoedas ativa. Hoje, o saldo em criptomoedas mostrado pode ser meramente “virtual”.

Por fim, para a comunidade Crypto, qualquer instituição que não tenha opção de DEPÓSITO em criptomoedas é vista com extrema desconfiança.

1 curtida

@RobertoMelo