Fiz uma transferência do nubank para o picpay no dia 11 de novembro até hoje o dinheiro não caiu, tá dizendo que a transferência foi feita pelo pix
O que eu faço?
E normal demora tanto
Pix é para ser compensado em até 10 segundos. Se o dinheiro já foi descontado do Nubank, o problema está no banco destinatário. Você precisa entrar em contato com o atendimento da Picpay.
Olá @Sabrinny_Rufino seja bem-vinda a Nucommunity
É exatamente o que a @Vittoria_Cunha disse. Te aconselho também a não utilizar o PicPay, os serviços que tem no aplicativo são bons. Porém já vi muitos relatos incluindo o seu agora, de que transferiram valores, utilizaram o depósito de boleto, pagaram e o dinheiro não caiu na carteira.
Tenha cuidado ao utilizar o PIX, ele ainda não é seguro. Esse tempo todo e o dinheiro ainda não apareceu na conta de destino, isso só é umas das provas que o mesmo não é seguro
Transferências para o Picpay você tem que entrar primeiro no app e pedir uma ‘autorização de transferência’', aí o picpay fica meio que aguardando sua transferência para creditar em sua carteira lá. Se não, o dinheiro não cai na conta.
Olá @Sabrinny_Rufino!
O PicPay agora tem dois tipos de transferências, na antiga você transfere para uma conta em que o titular não é você e é necessário informar o valor antes e enviar o comprovante para ser creditado.(primeira opção)
Na nova forma de transferência, uma conta do PicPay é aberta em sua titularidade.
(segunda opção)
O ideal é utilizar essa segunda opção de TED/PIX que marquei na imagem.
Entre em contato via Twitter @picpay que por lá o atendimento deles é melhor e mais ágil
Você precisa ver com o outro banco que o senhor transferiu. Por que aqui eu estou utilizando desde que me liberaram previamente transferências via Pix e até hoje sempre está caindo na conta de destino, foi uma maravilha terem criado e está funcionando perfeitamente.
Boa tarde a todos!
O Pix não é ainda seguro. Estou vivendo o mesmo problema. Fiz um depósito de R$ 150,00 no dia 11/11/2020 para minha conta Itaú (banco sólido no Brasil) e o dinheiro até a presente data não compensou neste mesmo banco.
Qual a solução que vão propor? Culpar sistematicamente o outro banco?
Seria menos feio e mais decente informar: “Senhor, não fazemos ideia do que esta acontecendo mais vamos verificar para você.”
Obviamente já entrei em contato com o Itaú, e o mesmo informou que o problema poderia ser no banco que enviou o depósito(Nubank).
Não utilizem o Pix, ou podem acabar tendo problemas como eu e a Sabrinny.
Em alguns tópicos por aqui vi pessoas falando de transferências para o picpay as quais não creditaram. O problema deve ser com o picpay.
Não é so o PicPay, é o PIX mesmo, fiz do NuBank para o Bradesco dia 11/11 e até o presente momento não está em conta. E também não recebi nenhuma justificativa pelo dar um apoio ao cliente.
Vish, então aí a coisa ficou sério mesmo, desde dia 11. E pelo que tô vendo as instituições estão deixando a deriva ou jogando uma pra outra, tipo, vê com o BC. Quero ver no final quem vai pagar essa conta.
São vários Bancos, mas é algo aleatório, tem gente que faz e dá certo, outros caem nesse problema.
Um caso específico do Nubank, é que não é possível transferir por chave aleatória, nem mesmo nos testes, e agora aberto ao público.
Então galera, fiz uma transferência do mercado pago para Nu, no dia 14/11 e até o momento nada do dinheiro cair na conta da Nubank, estou precisando do dinheiro , ta osso esse pix
Caramba, o pior é que precisamos do dinheiro e bate aquele nervosismo, mas vai dar tudo certo.
E tem um membro aqui da comunidade dizendo que o MP é o único que não está havendo problema como PIX. No início é provável que quase todos apresentem alguma instabilidade.
@Nukamas uai não era a única intuição que estava perfeito para utilizar o PIX
Era, mas caiu o único que estava invicto. Não existe instituição financeira perfeita, é por isso que não devemos nos apegar muito a elas.
Boa tarde pessoal,
Meu dinheiro finalmente caiu.
Apesar de ter feito a reclamação em ambas as instituições financeiras (Nubank e Itaú no meu caso) que participaram desse Bug do Pix de demorar a compensar a grana, não acredito que tenha sido isso o motivo da solução.
No dia 16 de Novembro que era a data oficial para o lançamento do produto no Brasil, o dinheiro compensou na minha conta magicamente.
Não me custaria em nada a humildade de elogiar a Nubank ou o Itaú pela solução do problema. Porém não acredito que eles tenham feito nada além de empurrar a culpa um para o outro. O problema “se resolveu” por assim dizer.
Torço para que o dinheiro de cada um de vocês tenha aparecido também na conta de destino.
Desejo sorte e um abraço a todos.
Ok tendo essa mesma logica transferi via pix do meu santander ja foi descontado e ainda não entrou na conta nubank logo… o problema está no Nubank… impossível falar em algum canal…será que aquele medo que o mercado falava de uma hora as fintech iriam dar um balão nos clientes?
Oi @Rogerio_de_Souza. Então, hoje infelizmente o Nubank e algumas outras instituições enfrentaram problemas de instabilidade nos sistemas. Certamente você não conseguiu atendimento por conta disso, já que estamos no final do mês e a demanda dos usuários deve ter sobrecarregado os canais.
Não se preocupe que o seu dinheiro não será perdido. Amanhã quando a situação amenizar, entra em contato com o suporte via 0800 que eles vão te ajudar.