Transferência PIX!

E o Ted lá compensa no mesmo instante, quando feito entre instituições diferentes e fora do expediente bancário né?
Çey comé…

2 curtidas

Faço Ted de 7 da manhã as 17 horas, está ótimo! Pra que está fazendo transferência a qualquer hora sem necessidade. Quem vai gostar disso são os criminosos, tome cuidado vc com esse pix cara

1 curtida

O que o coitado do PIX fez para vc que está comentando sempre contra ele?

10 curtidas

Porque não é seguro cara. A qualquer hora da noite um criminoso pode sequestrar o celular e forçar a pessoa a fazer uma ou várias transferências, pense nisso meu amigo

1 curtida

Cara, para roubarem seu dinheiro não precisa nem te sequestrarem basta apenas invadirem sua conta e ai mesmo antes do PIx isto acontecia.

5 curtidas

Vc sabe muito bem, que pra acessar uma conta é um pouco mais difícil né, mas um criminoso colocar uma arma na cabeça de uma pessoa e forçar a mesma a fazer uma transferência isso é mole pra ele. Quando aparecer uma porrada de neguinho reclamando que foi forçado a fazer isso, aí vc vai lembrar no que estou dizendo

1 curtida

Mas ai vc deve cobrar sistemas de segurança nas instituições, e segurança publica do governo. Agora reclamar de um sistema que vai facilitar a vida de milhares de pessoas por medo. Então devemos voltar no tempo ao invés de andar para frente. Temos que voltar com cheque que pode ser sustado por medo de roubarem meu cartão, e apontarem uma arma para mim e me fazerem sacar o dinheiro.
Precisamos evoluir e enxergar onde está o verdadeiro problema e não colocar a culpa em algo que foi destinado para o bem visto que alguém por outros motivos pode usar para o mal.

5 curtidas

Mas vc sabe né, se fomos esperar pelo governo estamos frito. Não sou contra o pix, mas sim como ele funciona. Não é correto a pessoa poder fazer transferências a qualquer hora todos os dias. Devemos pensar na questão da segurança, os criminosos já estão prontos pra atacar. Todo cuidado é pouco meu amigo, só sentimos o baque quando acontece com agente.

1 curtida

Mas vc está citando não usem o Pix por que é inseguro, mas se a pessoa usar ou não, se cadastrar a chave ou não, o PIX estará disponível igual, então o que se tem a fazer é cobrar segurança de quem se pode cobrar, e ver o que vai dar.

4 curtidas

Então, tem que haver mais segurança. Poderia ser todos os dias, mas com limites de horários, e não a qualquer hora. Mas valeu o debate, vou ficando por aqui, abraços

1 curtida

Pois então… No Brasil é complicado… Se estivesse em outro lugar, Europa por exemplo, ficaria muito fácil de tomar esse tipo de decisão. Se por um lado temos a questão da facilidade, por outro, temos a questão da segurança em nosso país, e, acredito que nenhuma possa ser negada. Para quem já vivenciou atentado, juntamente com familiares e filhos, sabe que é uma verdadeira paranóia optar por uma facilidade dessas. O tempo passa, mas não apaga, nos levando a adotar alguns procedimentos de segurança. Particularmente, não optei pelo Pix; apesar da facilidade ser muito importante, a segurança tem falado mais alto. Acredito que no Brasil, o lugar onde moramos, vá influenciar sobremaneira nossa decisão.

2 curtidas

Oxi, era o que me faltava, o que não é correto é estarmos a mercê do horário bancário, com o PIX a praticidade aumenta e com isso a perda de tempo também, e se pra muitos tempo é dinheiro o PIX só vem pra somar!

8 curtidas

Isso dá pra fazer com o TED também.

Então pra você, a solução é limitar o horário pra evitar os bandidos?

Vamos deixar o Pix ativado só das 11 às 13h então, que aí os ladrões vão estar almoçando e a gente está seguro.

Lembro de ter te incentivado com o negócio do seu livro, a continuar escrevendo e tal. Mas vejo que você é só mais um querendo atenção e que se irrita quando não fazem o que você quer e nem concordam com você.

Triste isso. Mas mesmo assim, segue o seu biscoito:

:cookie:

8 curtidas

Tudo bem que o pix é praticidade, mas devemos olhar a questão da segurança senhor, estamos no Brasil onde os criminosos já estão na tucaia esperando o melhor momento.

Esqueça o livro meu garoto, vc não vai mas ouvir falar dele. Estamos aqui falando de PIX, e vc vem falar de livro. Não disse que era pra limitar o horário das 11 as 13 horas, mas o que não pode é liberar pra qualquer horário, temos que pensar na segurança dos clientes. Só sentimos o baque quando acontece com agente não é? Mas enquanto não acontecer, aí fica com esse mimimi

É que você entrou aqui na Comunidade falando que iria nos “agraciar” com um livro explicando que nós temos mente de adolescente, lembra-se? E como a primeira impressão é a que fica, fatalmente vão te associar a isso.

Mesmo que você tenha mudado de nome para começar a falar mal do Nubank após o episódio.

Segue o post para refrescar a sua memória:

Se um bandido colocar a arma na minha cabeça, eu vou fazer Pix, TED, sacar da conta, do cartão de crédito, fazer empréstimo e tudo mais que estiver disponível em minha conta. Minha vida em primeiro lugar.

Percebe que há muitas coisas que o ladrão pode fazer com nosso dinheiro, não somente uma simples transferência?

Limitar o uso dos produtos não é a solução. A solução é termos políticas de segurança pública adequadas.

8 curtidas

Qual a política de segurança pública que temos no Brasil? Meu jovem não seja ingênuo. Não vou dá 6 meses pra os usuários do PIX pedirem mudanças no mesmo, quem viver verá. Termino por aqui esse assunto, não vou mais te responder, vc é muito cabeça dura

Nisso eu concordo com você.

Se eu sou cabeça dura, você também é.

Encerremos por aqui.

5 curtidas

Jovem, quero que fique bem claro que não tenho nada contra você. Sempre vejo seus comentários em outras postagens aqui na comunidade, e percebo muito bem que vc é uma pessoa do bem, e muito inteligente. Isso aqui só foi um debate de opiniões e nada mais que isso tá, abraços

Tranquilo @Nukamas, a Comunidade é um espaço para debatermos mesmo.

Também não tenho nada contra você não.

Um abraço.

6 curtidas