Transferência PIX!

O pessoal aqui nessa comunidade é bem engraçado. Vi uma pessoa que fez um pix do nubank para o PicPay, e o dinheiro saiu da conta dela mas não caiu no PicPay. Disseram para ela fazer o que? Entrar em contato com o PicPay, claro. Porem agora que a situação é a inversa, eles dizem pra fazer o que? Entrar em contato com o BB…ou seja, o erro nunca é do Nubank né?
Gostar do banco é uma coisa, e eu também gosto, agora isso que fazem aqui já é de mais. Não adianta querer isentar o Nubank de toda e qualquer responsabilidade, ou querer dizer que o Nubank nuca vai errar, porque vai sim, e isso é normal, acontece com qualquer banco ou empresa. Parem um pouco de ficar puxando o saco de uma instituição financeira que apesar de revolucionária, não está imune de falhas ou erros.
Eu sugiro que entre em contato com ambas as instituições e veja o que aconteceu.

1 curtida

É um mundo novo, as formas de pagamentos vão se tornar todas eletrônicas, e não vejo o Pix como inseguro, o país sim, se quiserem te roubar tem como fazer isso de várias formas, como teds, cartões.

Fora que pagamentos por Qr Corde não é nenhuma novidade, já pode ser feitos em algumas carteiras digitais.

1 curtida

Você entra em contato com sua instituição eles vão procurar saber o que aconteceu, em certas situações o dinheiro é enviado a instituição de destino e o problema tem que ser resolvido com ela.

1 curtida

Pelo o que o autor da pergunta falou, a conta do Nubank é dele também, não de outra pessoa…então seguindo sua lógica de entrar em contato com a sua instituição, ele deveria entrar em contato com o Nubank também, igual eu sugeri. Mas ok, não quero arrumar briga, só não acho legal esse comportamento que aparentemente é bem normal por aqui, de sempre querer empurrar a responsabilidade para outras instituições e “livrar” o Nubank a qualquer custo.

1 curtida

Mas só acho colega, que deveria ter restrição de horários, ficaria menos vulnerável para o cliente. Criminosos na maioria das vezes ataca na calada da noite. O melhor remédio é a prevenção, então o criminoso sabendo que o pix funciona 24 horas por dia, é preferível que ele ataque nesses casos tarde da noite. Você se lembra quando os caixas eletrônicos dos bancos sugiram, eles funcionavam dia e noite? E que também não tinha limites pra saques? Pois bem, os criminosos sabendo daquilo, começaram a atacar os clientes, foram tantas as ocorrências, que as autoridades resolveram limitar o horário e os limites para saques. Agora com o PIX funcionando 24 horas, isso não vai ser diferente.

Pois é colega, tem uma turma grande aqui na comunidade que pra eles o nubank não tem defeitos.

Mais aí se fosse para o Pix ter restrição de horário, então porque tê-lo? Já que Ted e DOC tem restrições. Então continuaria somente as modalidades que já existem, não seria necessário ter outra.

8 curtidas

A diferença é que ted não é compensado em até 10 segundos, e teoricamente o pix é. Mas deveria ter restrição de horários por causa dos criminosos. Não sei se vc já era nascida, mas os caixas eletrônicos logo no começo funcionavam dia e noite, e sem limites pra saques. Os criminosos então passaram a atacar os clientes, com sequestros relâmpagos e outros crimes. Então as autoridades resolveram limitar os horários dos caixas eletrônicos e também o limite pra saque. Como o pix é disponível 24 horas, não dúvide que os criminosos farão a mesma coisa. Até porque antes era os caixas eletrônicos, agora é mais fácil ainda, porque o criminoso só precisa do celular da vítima. Todo cuidado é pouco colega, o melhor remédio é a prevenção, estamos vivendo no mundo em que a humanidade está quase perdida. Só percebemos o baque quando acontece com se próprio, porém tem gente que só pensa que as coisas ruins só acontece com os outros, mas não é assim que a vida funciona não, infelizmente

1 curtida

Sem necessidade pra quem? Oxi tu sabe das necessidades financeiras dos outros dos outros é Nostradamus?
Kkkkkkkkkkkkkkkkk
Sabia não…

Sem stress, pode deixar que eles venham. :+1:
:wink:

4 curtidas

Não é teoria não pae, já é uma realidade pra mim e muitos outros, desde o dia 5 de novembro de 2020.

.Meu primeiro PIX

6 curtidas

Ah é isso mesmo, só o Nubank é o correto, não erra nunca. É o perfeito. Pessoal dá até a vida pelo Nubank, coisa doida.

Quanta asneira :person_facepalming:
Primeiramente se não quer usar o pix aconselho a apagar todas as suas contas bancarias, pois o Ted vai ser substituído pelo pix okay? A chave não é obrigatoria é apena um atalho. E sobre sequestro meu fi não sei o que aconteceu se foi trauma sei lá mas com o sem ele você está sujeito a isso.

4 curtidas

Agora pronto, o cara chega aqui, sem saber nada da vida financeira dos outros, cheio de menosprezo, dizendo o que é desnecessário pras pessoas e vem me chamar de moleque, por que não capita sarcasmo/ironia?
:rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:
Ah, vai procurar teu bloco Alaursa, se não sabe brincar num desce pro play!

4 curtidas

Né isso, muita e demasiadamente além da conta.
:fist_right::fist_left:

2 curtidas

:joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy::joy:

3 curtidas

Tú gosta da resenha né @Caroline5?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

2 curtidas

Yes :smiley: :rofl: :rofl: :rofl:

2 curtidas

A opinião é minha cara, se vc não concorda problema seu. A conversa não foi com vc tá ok. Fique na sua e pegue o beco

Eita caramba, cara eu moleque e tu o gaiato, é nóis cara tamo junto. :rofl::rofl::rofl::rofl::rofl:

1 curtida

Ex diretor do BC diz que o PIX não é seguro. Ta vendo como eu tenho razão! Quero vê a cara de vocês agora. Ou vocês vão dizer agora que o diretor do BC está errado?

https://www.google.com/amp/s/guiadoinvestidor.com.br/pix-nao-e-seguro/amp/