Transferencia via PIX não caiu na conta destino

Fiz tambem um pix pra conta da caixa , fiz ontem e ate agr nao caiu , liguei pro nubk eles disseram pra pessoa pegar o compravante qe eu mandei e leva na caixa pra vê oqe aconteceu , e complicado viu

SiimO

Boa noite! Tudo bem?
Estou com um problema desse tbm: fiz um pix a mais de 12 horas e ainda não caiu na conta do destinatário!

Estou tendo o msm problema. Só que fiz uma só transferência, deu realizado com sucesso mais o dinheiro não está na conta da caixa.

Você chegou a verificar se no comprovante os dados da conta de destino batem?

1 curtida

Faltou o valor.
Retifique este erro por favor. Obrigada

Fiz um pix de 1.070,29 da conta nubank pj para conta itaú via pix desde ontem e não entrou na conta do itaú até agora. Liguei três vezes para o nubank e só fica jogando a culpa no itaú. O destinatário já ligou para o itaú, perdeu hora do trabalho para ir na agência do itaú e o gerente verificou que o nubank não passou o dinheiro para o banco itaú. No comprovante consta que foi feito o pix e no extrato do destinatário não entrou nada. Só ficam jogando a culpa um no outro e a pessoa que tem que pagar cartão de crédito não recebe o dinheiro. Quem vai resolver? Quem vai pagar os juros e a multa? Quem vai ressarcir o tempo gasto em resolver problema que não é nosso? Deixar de trabalhar e ficar sem solução. Isso é um absurdo.

Boas-vindas a nossa NuCommunity @PATRICIA_ESPINOSA

Uma usuária relatou hj , que demorou 2:30 hrs pra cair o pix dela, então se estiver td certo, pode aguardar que seu pix chega!

Se o vencimento dessa fatura é hj, então vc tem até às 17:00 ( ou algo próximo) pra pagar!

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

O pix foi feito ontem às 18:39h. É muito tempo. E o pior é o jogo de empurra.

2 curtidas

Então deu erro mesmo!
Como vc nos contou que já entrou em contato com os canais de atendimento,Junte os comprovantes e envie pra ouvidoria :white_check_mark:

Nesse link estão todos os contatos, só clicar!

Boa sorte e retorne pra nos contar como foi a tratativa do seu problema, ajudará outros na mesma situação!

:metal::metal::metal::metal:

5 curtidas

As três atendentes do nubank verificaram o comprovante do pix e deram a mesma informação: está tudo certo. Foi feito o pix. Tem que verificar com o Banco Itaú o motivo de não entregar o valor. Isso é um absurdo. Nem tentam entrar em contato com um superior para averiguar melhor a situação. Mesmo eu pedindo. Mas vou entrar nesse link da ouvidoria e enviar o comprovante. Mas olha o tempo que estou envolvida nisso sem solução nenhuma. Desde de manhã cedo. Parece que a empresa nubank acha que o cliente não tem trabalho. Estou perdendo tempo e nada. Ligamos novamente para o Itaú e gravamos a conversa. A resposta é a mesma. Não receberam o dinheiro do nubank. Querem o comprovante de análise do pix. Pois esse comprovante que o nubank forneceu não adianta nada pra eles.

1 curtida

Olá, @PATRICIA_ESPINOSA.

Se a instituição de destino é o Itaú, e se a instituição de origem emitiu o comprovante do pix, segundo a orientação do próprio Banco Central o assunto deve, mesmo, ser tratado com a instituição de destino.

Veja o que diz esta página do Banco Central com Perguntas e Respostas sobre o Pix:

10 - Entendendo sobre reclamações contra participantes do Pix
10.2 - Fiz um Pix e não deu certo. O que faço?

O Pix não chegou na conta do recebedor? Tem comprovante do débito na conta?
Não tem comprovante? Então o débito não foi feito.
Tem comprovante? O valor foi debitado, mas não chegou no destino. Apresente o comprovante do débito para o recebedor poder questionar o banco ou instituição de destino.

6 curtidas

O protocólo do Itaú é que o banco de origem faça a investigação de onde se localiza o valor. Todavia eles tomaram a iniciativa e abriram um chamado para intervir com o nubank, pois verificaram o código ID e ainda não consta o valor no Itaú. Espero que isso se resolva o mais breve possível. Estou com todos os protocólos. Vou entrar em contato com a ouvidoria do nubank e passar o comprovante. Isso é um absurdo. Algo que poderia ser menos burocratizado. Esse atraso pode gerar juros e multa do boleto de cartão de crédito que é altíssimo. Na hora de cobrar juros e multa não perdoa. Mas na hora de resolver um problema como esse que não é culpa do cliente causa todo esse transtorno. Quem vai pagar essa conta?

1 curtida

Essa situação me parece bem estranha, dado que você possui o comprovante da transação. De qualquer forma, desejo sorte e rapidez na resolução do seu problema.


Comentários adicionais (com inclinação mais técnica):

Dei uma olhada no Manual de Fluxos do Processo de Efetivação do Pix (quem tiver interesse em ajudar a entender, vide a página 20).

Pelo que vi neste manual, me parece que o banco de origem só debita a conta e emite o comprovante após a confirmação da ordem de pagamento já estar no Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI) do Banco Central.

Notei, ainda, que não existe interação direta entre a instituição de origem e a instituição de destino, a instituição de destino recebe a informação diretamente do SPI, do Banco Central, e é o próprio SPI que faz o ajuste de saldos das contas de pagamentos instantâneos do pagador e do recebedor.

Assim, me parece que a intervenção a ser feita pelo Itaú deva ser feita juntamente ao Banco Central, relativamente ao registro de confirmação da Ordem de Pagamento no SPI.

Caso tenha sido emitido comprovante pelo Nubank sem ter, antes, recebido a confirmação do SPI, isto seria falha grave na implementação do fluxo do pix pela instituição, o que considero improvável.

1 curtida

Já enviei os devidos comprovantes via e-mail para ambos. Aguardo o retorno.

1 curtida

Aconteceu a mesma coisa comigo hoje fiz o pix mas ate agora nao caiu na conta

@kaliston_vieira Entra no chat (dentro do app) e verifica com algum atendente o que houve. Depois conta pra gente se deu tudo certo! :crossed_fingers:

4 curtidas

Como faço isso

1 curtida

Entra na sua conta e clica no ícone “?” na parte superior do aplicativo, daí na tela seguinte tem um botão na parte inferior: “converse com a gente” @kaliston_vieira.

4 curtidas

Estou com o mesmo problema, realizei um pix de 400,00 no dia 10/06 e o mesmo não caiu na conta do destinatário. A agencia de destino diz não ter recebido o valor e a NuBank diz ter sido enviado com sucesso. E agora o que eu faço? Onde foi parar o meu dinheiro? E o pior de tudo é que é referente ao aluguel de onde moro.