Transparência de verdade

Boa tarde, a todos os amigxs da NuCommunity e os colaboradores do NuBank.

Vivemos em tempos que muitas instituições falam sobre transparência, e isto tudo explodiu após os escândalos políticos que vivemos em nosso país.

Porém nunca sabemos quais são as verdades por trás das "políticas’ de Crédito, eu sou cliente NuBank a algum tempo (não muito), e assim como outros bancos nunca sei quais são os parâmetros de análise de crédito, verdadeiramente, usados pelos bancos.

Score? Endividamento? Black list? Renda? Poder de compra? Poder de conceder crédito?

Sempre que nós perguntamos sobre por que o limite dos cartões não sofrem reajuste positivo, recebemos mensagens e respostas padrões do tipo:

“Trabalhamos com uma política de aumentos de crédito …” o resto do texto todos conhecem…

NUBANK, vocês são um Fintech incrível. Por que não mudar isso? Não precisa nem abrir as “análises sigilosas”. Mas criem um sistema de metas alcançáveis para os clientes poderem ter um norte para onde ir… Isso pode ser uma excelente ferramenta para os clientes e para a instituição.

Perguntas como, “se eu deixar meu dinheiro na NuConta ajuda meu crédito?”, “Se eu gastar meu limite todo e pagar tudo todo mês ajuda ao meu crédito ou me faz um consumidor de risco?”, “Será que se eu fazendo um pagamento adiantado (c/ fatura zerada) eu estarei emprestando dinheiro pro NuBank sem remuneração ou estarei mostrando meu real poder de compra?” serão elucidadas…
Sim, estou sugerindo uma educação financeira, onde a obtenção de crédito é o “prêmio”!!

PEEEEEENSEM NISSO!!! :kissing_heart: :wink:

10 Curtidas

Boa tarde @Philipe_Campos!
O Nubank, acredito que já está pensando dessa maneira e liberou as dicas específicas para o aumento de limite. Você pode saber mais nesse tópico:

7 Curtidas

Faala @Alexandre13 , olhei aqui e fiz o teste… E recebo um e-mail com os três tópicos:

  1. Use mais o seu roxinho
  2. Transforme a conta do Nubank na sua melhor amiga
  3. Leve uma vida Financeira Saudável

Comentários sobre o e-mail do banco:

  1. Uso o suficiente, tentando nunca chegar ao limite completo do cartão;

2.já faço ao menos 4k passarem pelo banco todo mês para realizar uma movimentação legal;

  1. Pago todas as minhas contas antecipadas, estou em dia com minhas obrigações com a União (IR, Estado,…)
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    Só pra balizar, não estou fazendo um comentário hostil.

É que mesmo na postagem que me encaminhou, estamos longe de ver transparência no processo. Até por que não sabemos nem como é o processo de fato.
Este tipo de análise crédito, muitas vezes envolve não somente seus hábitos financeiros, mas também outros como idade, localidade, histórico de consumo, nome na praça…

Mas um sistema de metas para ajudar aos clientes serem atingirem perfis confiáveis para a instituição seria um programa de educação financeira com as recompensas sendo a credibilidade com a instituição!! Seria fantástico o efeito na vida dos clientes e na saúde das instituição!

2 Curtidas

@Philipe_Campos

Realmente Philipe, não existe essa transparência. Devem ser assim por alguma razão.
“Por que meu aumento de limite foi negado?” É apenas um tópico informando uma pequena mudança referente a aumento de crédito. Na prática não vi nenhuma mudança.

Os grandes bancos, considerados burocráticos. Apesar de você aguardar algumas horas para ser atendido. Você possui, TEM O PODER, de sentar frente a frente com o gerente de sua conta, mostrar seu quadro financeiro atualizado e muitas das vezes conseguir até mais do que imaginava.

Referente a isso tenho sentido falta desse atendimento realmente personalizado, pois Nubank em seu “belíssimo” atendimento não passa isso.

O atendimento utilizando palavras informais passa a falsa sensação de aproximação e de atendimento VIP. Simples assim.

Diante de um problema, se transformam em robozinhos com falas prontas.
Não é necessário muita observação e ser especialista para notar isso.

Nubank tem e possui todas as ferramentas para desbancar inclusive grandes bancos. Só não quer pelo visto.

5 Curtidas

:wink::pray: Transparência é realmente algo que não tem preço.

Definitivamente, algo à se pensar.

2 Curtidas