Eu também sou a favor da CMPF com alíquota irrisória, sem função arrecadatória mas sim de fiscalização contra enriquecimento ilícito, lavagem de dinheiro, etc. Proposta feita no passado, se não me falha a memória, pelo ex secretário da RFB Everardo Maciel. Apenas para mapear quem está gastando quanto, se é compatível com a renda.
Entendo totalmente!! E concordo, o problema do Brasil é o brasileiro, mas comentei da classe politica pois é onde tem o poder de serem feitas as coisas, mas se não me favoresse para que eu vou fazer? É esse o pensamento do povo brasileiro em geral
Amém!
Resumindo, isso não passa no senado.
Só acredito vem, estou na torcida que não passe tb
Espero que vc tenha razão.
Isso é bizarro e assustador. É pra galera voltar a guardar dinheiro no banco de madeira é?
Será que a Vivi Guedes é parente desse Paulo Guedes? Quem convive conhece melhor.
Qualquer instituição financeira legalizada é rastreavel e portanto já presta eventualmente aos governos um serviço “gratuito” de fiscalização. Dinheiro vivo na mão do povo já é “casa de mãe Joana”, é “vendaval” porque depois ninguém se lembra mais com que se gastou cada quantia, muito menos se foi perdida, ou furtada; ou usada em favor da criminalidade!