Troca de e-mail de cadastro por um golpista

O tópico criado gera dúvida quanto a finalidade.
Em caso concreto de problemas relativos ao acesso, a orientação é entrar em contato com o NU e se inteirar quanto aos procedimentos vigentes.

Da forma como os questionamentos foram escalados, tem-se a impressão que o objetivo é descobrir se alguma falha por ser explorada.

2 curtidas

Tenho certeza de que os pontos discutidos podem ajudar pessoas que estejam preocupadas com o risco de acesso às suas contas, assim como posts antigos me ajudaram. Eu entrei em contato com suporte da Nu, e o máximo que ouvi foi que o sistema deles tem várias barreiras de segurança, sem me falar detalhes, como o @ranielreis trouxe. Cheguei até a considerar cancelar minha conta do Nubank por entender que os bancões estão a frente no quesito segurança, e ver fragilidades em trocar o endereço de e-mail simplesmente com uma selfie com o documento.

Os pontos levantandos pelo @ranielreis foram bem esclarecedores e me deixaram mais tranquilo. Como destaques, podemos concluir:

  1. A verificação facial inibe qualquer movimentação que possa causar prejuízo caso o cliente tenha sua conta invidida.

  2. A princípio, o passaporte não pode servir como forma de recuperar o e-mail e senha.

  3. Seria muito positivo se o Nubank permitisse a troca da senha de 4 digitos.

Não entendi a necessidade de acusações levianas @LuizGSF, mas peço desculpas se transmiti uma impressão equivocada.

Creio que o Nubank tenha um protocolo quanto a isso, porque pode acontecer esses tipos de situações, vale pedir seu amigo para que contate o Nubank pelo Chat e vão dizer se algo precisa ser feito ou não precisa preocupar. Espero que dê tudo certo! :handshake:

4 curtidas

Não foram acusações, tampouco levianas.
Observe como foram escalados os questionamentos e reveja suas considerações.

Cite um exemplo em que a entidade financeira detalhou os requisitos utilizados

4 curtidas

Fico feliz que pude te ajudar de alguma forma um pouco, se alguma comunicação minha estiver ficado confusa fique à vontade para me corrigir, estamos sempre aprendendo com o outro. Desejo uma boa semana e que tudo dê certo! :handshake:

5 curtidas

Interessante saber que o Nubank (e outras instituições que uso), utilizam o mesmo sistema de reconhecimento facial que o Departamento de Segurança Interna dos EUA. :clap:t4:

3 curtidas

Concordo plenamente com você. Acho que esse tópico já foi longe demais.

2 curtidas