Um cartão pré pago NUBANK, revolucionário!

Nem todos têm a possiblidade de ter um cartão de crédito nubank ! Vou então passar uma ideia. Se vê muitos cartões de crédito PRÉ PAGO por aí . Minha ideia seria um cartão de crédito PRÉ PAGO , mais sim com a funcionalidade de um cartão de crédito nubank , seria assim . Vou explicar com um exemplo:
Então , quero ter um cartão de crédito nubank, com um limite de 1.000 reais ,eu faço o depósito,esse dinheiro ficaria guardado rendendo. Com esse limite disponível poderia fazer compras parceladas, viria a fatura mensalmente, pagaria normalmente, mesmo sabendo que tenho aquele valor guardado. O cartão pré pago nubank seria mais real aos cartões de crédito. Eu mesmo faria o meu limite aumentar quando precisar. Desta forma seria seguro para a nubank a inadimplência, pois caso o cliente não pagasse a fatura do cartão, seria retirado daquele limite depositado.
OBS: se planejar e for bem estudado com cláusulas, podemos também revolucionar , e oferecer o cartão nubank, a aqueles cliente que aguardam na lista de espera !
Então o acham???

21 curtidas

Se a pessoa tem o dinheiro para pagar a vista pq dividiria a compra?

2 curtidas

@Rafael_Reis Acredito que para não acabar com o “limite” (saldo) de uma vez! Em outras palavras, pra sobrar saldo para outras compras.

3 curtidas

@fpf Mas ai dessa forma o nubank estaria confiando um credito para a pessoa então esse cartão que deveria ser pré-pago se tornaria um cartão de credito comum

3 curtidas

@Rafael_Reis Faz sentido, seria uma forma de “burlar” o limite. Mas acredito que esse tipo de operação poderia ser levado como exceção.

Boa, gostei muito da ideia.

Seja bem vindo @Weliton
Nesse caso não acho que isso seja preciso. Pois o Nubank está liberado o cartão apenas com a função débito para quem é negado no crédito. Acredito que apenas um cartão Virtual para débito já está ótimo.

2 curtidas

Bem vindo @Weliton

Acharia melhor ter na NuConta a opção de cartão virtual como existe na conta do Neon.

3 curtidas

@fpf vc compreendeu o espírito da ideia !

como funciona o cartão virtual?

@almirjr alguns cartões Virtuais funcionam normalmente mais apenas online e outros tem a função débito que permite compras como se fossem no crédito

1 curtida

@Rafael_Reis
A ideia do cartão pré pago nubank seria mesmo ter a funcionalidade de um cartão comum sim, porém não era à nubank que confiaria o crédito ao cliente, e sim o cliente que confiaria o crédito ( dinheiro depositado)no nubank, afinal eu estaria deixando o meu limite ( dinheiro depositado) como uma segurança, a qual iria pagar a minha fatura mensalmente . É uma forma que bem planejado seria uma boa sim , @fpf compreendeu e até deu uma ideia na tua resposta!

@Weliton ainda não entendi, se a pessoa pode comprar algo que custe 2000,00 por exemplo e pode pagar a vista pq precisaria deixar o deposito na nuconta, pq ela não pagaria a vista pra evitar juros? se a pessoa não pode pagar a vista e deixaria depositado apenas o valor das parcelas cada mês isso não seria o nubank confiando credito a pessoa?

1 curtida

Uma maneira legal de fazer isso, é esse limite estar depositado mas caso a pessoa parcelar uma conta por exemplo, esse dinheiro fica retido o usuário podendo não tirar o dinheiro evitando problemas, mas o dinheiro continuaria rendendo, assim o dinheiro iria render e você conseguirá fazer comprar parceladas.

2 curtidas

Mais a ideia é não pagar à vista , é ter sempre um limite disponível no cartão! E esse limite é seu , não da administradora do cartão ! E a escolha de ter um cartão pré pago é livre ! Mais esse debate é bom , vai aparecendo mais ideias , cabeças pensando juntas !!

Bem vindo @Weliton.

Mas se vc gastar $5mil no cartão e só depositou mil, o que garantiria que vc iria pagar o resto?

Não digo que seja seu caso, mas muitos que querem o nu não tem nome limpo. E liberar um “pre-pago” com o limite depositado seria o mesmo que usar um débito de outros bancos. Talvez nesse caso a vantagem fosse mesmo o fato de vc não poder retirar esse dinheiro depositado e isso ajudaria na questão de comprar parcelado.

Mas não vejo como ajudaria na questão de aumentar limites ou disponibilizar outras funções.

Para vc voltar a ter limite no mês seguinte seria necessário primeiro depositar novo dinheiro ou pagar a fatura. Seria necessário um dinheiro extra inicial para dar entrada nesse cartão e um outro para manter o cartão ativo.

2 curtidas

Isso mesmo ,entendido!! Srsrsrsr assim vai aparecendo mais facilidades e ideias para um cartão pré pago NUBANK!!

Bem-vindo à NuCommunity, @Weliton!

1 curtida

Boa!! Essa é a ideia de ter esse cartão pré pago NUBANK! Diferente de muitos por ai , revolucionário!

2 curtidas