Um pouco de realidade

Ola @Lucas.R
Não vi nenhuma restrição de conteúdo na categoria “Papo aberto”.


E aqui nas regras da comunidade também não existe nenhuma restrição:
Regrinhas da casa - Comunidade - NuCommunity (nubank.com.br)

Concordo que existam assuntos delicados (preferência política, religiosa, futebolística, etc) mas mesmo sabendo disso, existe uma linha tênue entre o que pode e o que não pode postar aqui.
É bem comum usuários postarem artigos com assuntos off-topic que claramente demonstram algum viés político e não é por isso que estes posts deveriam ser sinalizados como “impróprios”.
Eu tenho o seguinte pensamento: Se algo não me agrada e não é uma agressão a mim ou outra pessoa, eu simplesmente ignoro. Até porque, sei que não sou o dono da verdade e também sei que as pessoas tem total direito de discordar ou postar opiniões antagônicas as minhas.
Fazendo um mea-culpa aqui, por vezes já fui crítico com alguns usuários aqui na comunidade que estavam sendo agressivos nos seus comentários ou que estavam desvirtuando um assunto específico do nubank para outros fóruns de discussão. Mas tento fazer isso apenas nestas situações específicas.
Em contrapartida, quando criam uma categoria chamada “Papo Aberto” que se dispõe a discutir assuntos “fora da caixa”, acredito que não deveria haver nenhum tipo de restrição, excetuando os conteúdos que ofendam as regras da comunidade ou objetivo da categoria.
Obrigado pela consideração.

2 curtidas