Uma idéia simples porém acho que poderia ser muito útil

Olá pessoas.

Meu primeiro tópico aqui vai ser uma ideia, mas eu não sei se ela é válida de um posto de vista de segurança.

Eu já usei a nuconta para enviar e receber $$$, mas quando vou passar as informações da minha conta para outro celular (digamos que por whatsapp, que é por onde mais acontece), é um pouco frustrante e acho que poderia ser mais fácil, então o que eu pensei?

Pelo o que eu vi, o aplicativo já tem a opção de compartilhar as informações da conta (Depositar > Depositar por TED > 'simbolo de compartilhamento no canto da tela), mas o caminho é um pouco longo (ou não). Ou podes simplesmente tirar um print da sua tela e enviar por imagem (mas não seria o ideal também).

Minha ideia seria: e se só dessemos um ‘tap’ em cima daqui (ver foto) e já fosse tudo pro clipboard?

4 curtidas

É aquele aplicativo onde se guarda Notas nos aparelhos?

Acredita que também já pensei isso? Seria muito mais fácil dar um tap e copiar automaticamente, porém, acho que os desenvolvedores pensaram nisso em relação a função Cobrar, pois lá já vai todas as informações da sua conta pra facilitar que a outra pessoa preencha. Entretanto, ainda acho a ideia válida e poderia ser implementada. :slight_smile:

2 curtidas

clipboard é um termo em inglês que significa, área de transferencia, é onde fica armazenado temporariamente o nosso “copiar e colar”

Seria muito bom sim, o clipboard hoje ele está sendo incorporado em todos os teclado independente, de app! Com a nova atualização o meu aparelho já tem essa função. Facilita muito.

1 curtida

Seria bem mais pratico que ter que ir em: Depositar / depositar por ted .
Para poder copiar dos dados.

Além dos dados mostrados poderia acrescentar o nome completo e o CPF.

Será que seria possível?