Uma nova função: organização financeira

Bom, o que eu vou publicar aqui não é novo e nem de perto seria.
A Nubank tem como propósito facilitar a nossa vida, pelo menos foi o que eu entendi quando eu criei a conta. Por isso, é sempre bom ter funções que todos desejem e o que eu fiz foi fazer este tópico com uma função muito desejada, tanto é que eu já criei um post sobre, porém não posso editar para colocar essas novas atualizações. Mas bora lá

Um organizador financeiro

Mas como seria isso? Não tem aquela função “Guardar dinheiro”? Então, seria um implemento da função, onde nós usuários poderíamos definir uma meta ou simplesmente organizar o nosso dinheiro colocando um nome em uma parte dele.
Na função teria um botão chamado “organizar” onde nós poderíamos dizer quanto queremos adicionar no organizador, se será uma meta, qual será o valor da meta, se quer programar para cair um valor automaticamente lá e essas coisas e caso não fosse uma meta, só seria colocar um nome e ir adicionando dinheiro lá, podendo até mesmo agendar.

Resumindo:
A opção “Guardar dinheiro” teria dentro dela um botão chamado “organizar” e nele, o usuário poderia:

  • Organizar com meta: onde seria possível dizer até quanto pretende colocar lá e até quando pretende atingir a meta.

  • Organizar sem meta: onde o usuário iria separar um determinado dinheiro sem nenhuma meta, só colocar o dinheiro lá e deixar guardado, mas com um nome, tipo “Reserva de emergência”, que tipo, não tem como ser uma meta, mas pode ser útil para saber quanto já separou para uma emergência.

Nas duas opções seria possível automatizar para que um determinado valor caia na no organizador escolhido.

O que aconteceria se a meta fosse concluida?

Neste caso, haveria um botão perguntando se já gostaria de resgatar para efetuar a meta, e caso o usuário já queira gastar a meta, o valor poderia ir para o crédito, como valor adicional ou para a conta como saldo para o débito.

Algumas perguntas

E se a compra fosse por boleto?
Neste caso, já haveria a opção de pagamento por boleto já na meta.

Poderia retirar o valor da meta ou organizador sem meta a qualquer momento?
Mas é claro, o dinheiro é nosso e poderíamos retirar a qualquer momento e não só quando a data da meta acabasse

Poderia criar uma meta sem ter uma data limite?
Sim, era só não definir uma data quando fosse definir a meta

Bom, creio que isso seja o suficiente, mas caso queira, eu posso fazer um mockup para auxiliar o entendimento da função :slight_smile:
Ah e @EquipeNuCommu, nos dá essa atenção que nós tanto queremos :pray:t3:

O quão importante essa opção é pra você?
  • Muito importante - Que venha o mais rápido possível
  • Razoável - Tanto faz se tiver ou não
  • Não vejo necessidade
0 votantes

Post relacionado (Com mockup simples)

1 curtida