Olá! Já tinha dado essa ideia no chat enquanto resolvia um outro assunto. Mas acho legal ver a opinião da comunidade.
Atualmente, quando queremos usar os pontos do Rewards para pagar algo da fatura nós precisamos do valor total para pagar. Minha ideia é ele permitir pagamentos com a quantidade de pontos que o cliente quiser e na fatura aquela compra aparecerá valendo menos do que era antes. Exemplo:
Refeição no Shopping X = R$ 90,00 (± 9000 NuPontos)
Se eu clicasse na compra da fatura apareceria uma interface disponibilizando pagar com pontos. Ao clicar ele abre um campo com a quantidade que quero usar (ex: 2000).
A compra vai aparecer na fatura valendo R$70 e se eu ver o histórico dela eu consigo ver em detalhes (igual o painel de detalhes quando se verifica compras em moeda estrangeira) quando que foi que eu usei esses pontos, quantos pontos foram usados e qual era o valor original dessa compra.
Acredito que isso daria mais vida para o Rewards, faria as pessoas usarem mais cartão e seria uma mão na roda para compras de valores muito altos onde ter esse desconto pelo Rewards ajudaria muito!
Da forma que é hoje, eu já aproveito muito. As compras que apago todo mês, mais que pagam o valor da assinatura.
Mas acho válido essa sugestão, as vezes, nem precisaria assim, apagar parte de uma compra, mas sim então, simplesmente o desconto no valor a pagar da fatura
Sem dúvida. Meu sonho é que isso se torne realidade no rewards. É impossível pra mim apagar uma passagem aérea kkk nunca vou ter tudo isso de pontos. Oremos para que isso aconteça um dia.