[Dica] Usos inteligentes para seu cartão vencido!

Cansei de ver no facebook o povo compartilhando fotos de coleção de cartões vencidos, não vencidos, dos mais variados tipos, cores , bandeiras e bancos diferentes, inclusive gente com 2 ou 3 cartões da própria nubank que já venceram ou perderam utilidade :credit_card: :credit_card:. Passeando pelo Google encontrei algumas dicas interessantes sobre o que fazer com esses cartões. Sim! O lixo :wastebasket: não é a única opção.

To compartilhando as dicas aqui… Quem tiver outras idéias sobre o que fazer com o cartão, compartilha ai com a gente.

Da matéria em questão dou destaque para o item 2:

2. Palhetas para tocar instrumentos

FOTO: REPRODUÇÃO

Para fazer estas palhetas você vai precisar de:

  • Cartões de crédito;
  • Tesoura;
  • Palheta antiga.

Utilize uma palheta que você já tem em casa como molde. Coloque o molde em cima do cartão de crédito e recorte em um formato de palheta. Se quiser dar um acabamento melhor para a sua nova palheta, pinte com tinta e lixe as laterais.

23 curtidas

Baita ideia! Tenho cartões que posso fazer palhetas para tocar em meus instrumentos. Obrigado pela dica!

2 curtidas

@Matheus1 depois que fizer posta foto delas aqui. Deve ser bonita uma palheta roxinha :stuck_out_tongue_winking_eye:

2 curtidas

Ou eu posso fazer como MacGyver, usá-lo para abrir portas… Brincadeira. Muito útil, gosto quando vejo como posso utilizar coisas para diferentes situações.

2 curtidas

Com certeza deve ter uma galerinha que faz isso ai brincando huahuahuahua Não precisa nem ser o MacGyver.

Em alguns lugares existem trituradores de cartões.

Para quem trabalha no centro do RJ, no fórum tem uma destas maquinas, é só ir la e por o cartão que ele vira tirinhas xD

Mas a palheta é uma boa também. Ex de amiga minha usava uma assim, reutilizada de cartão, e nunca mais mudou. Não testei então não posso afirmar xD

2 curtidas

Cartões são ótimos para criar formas geométricas .

1 curtida

Eu vi isso uma vez, na verdade era uma máquina que já cortava o cartão no formato da palheta, porém nunca encontrei ela pra comprar =\

2 curtidas

Nunca vi máquina disso. Deve ser bom pra gerar uma renda extra né? Porque a matéria prima pra fazer essas palhetas pode ser de vários tipo e não são dificeis de achar.

1 curtida

Pessoal que curte abrir aparelhos eletrônicos como celular e afins, ou até desmontar painel de carros, esses cartões ajudam a abrir sem danificar as peças também.

4 curtidas

Vi um vídeo no YouTube uma vez, mas esqueci de salvar o link aí nunca mais achei. Qualquer hora vou dar uma Googlada pra ver se encontro algo sobre, é tipo aqueles furados de papel, só que no formato de palheta.

1 curtida

Adorei a ideia! Irei tentar fazer alguns para eu tocar na minha guitarra.

1 curtida

@Bre Compartilha com a gente o resultado, ok?

1 curtida

Gostei do organizador de cabo, mas acho que não consigo fazer kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

1 curtida

Achei! O nome é Pick Punch Guitar, tem pra vender no Mercado Livre, dá pra fazer até 2 palhetas por cartão…achei o video, bem interessante.

3 curtidas

Que simplicidade! Pra quem não tem uma boa tesoura e coordenação pra recortar um cartão essa ferramenta é ótima! Show!!

2 curtidas

Tenta lá @Maxon. Não desista antes mesmo de tentar :wink:

Tudo ficaria bem mais estado.

1 curtida

Olha essa…:

SuporteCartao

2 curtidas

Quanta ideias bacanas :blush:

1 curtida