Boa Tarde Pessoas!
Olhando a comunidade, já faz algum tempo, noto que muitos Tópicos com ótimos conteúdos são esquecidos em meio a diversos novos Tópicos que são criados diariamente.
Como não temos a opção de fixar eles como os administradores, uma ferramenta muito util e bacana é a opção de Favoritar (Tópico ou Resposta), assim esses conteúdos que muitas vezes demoram para serem criados, ajudarão quem está chegando agora, e evitando que eles caiam no esquecimento.
Favoritar um Tópico é simples:
Clique no ícone, e depois vá no seu perfil, lá terá a aba favoritos, assim é mais fácil guardar ótimo conteúdo e utilizar como respostas.
Compartilho alguns dos meus favoritos com vocês, se quiserem façam os mesmo.
Tópicos:
Olá Nus!
Ao verificar a Nucommunity, vi que vários usuários tem algumas dúvidas simples de como manusear o APP ou até mesmo a Comunidade. Então para facilitar aos novos usuários e também servir como dica para os antigos resolvi fazer uma porção de tutoriais. Basta clicar sobre o assunto desejado para expandir o tutorial!
Comunidade
➊ Alterar foto do perfil Clique em sua foto na aba superior direita e logo após em seu nome:
[image]
Clique em Preferências:
[image]
Depois é só clicar …
Olá @KaioCarvalho tudo bem!?
Então, se você for colocar em valores ficaria assim:
Rewards Mensal R$19,90/mês = R$ 1.990,00 de gasto mensal
Rewards Anual R$190,00/ano = R$ 1.600,00 de gasto mensal
Mas o que deve ser analisado em um programas de pontos:
Custo : existe alguma anuidade cobrada para participar do programa?
Pontos : qual é a taxa de conversão de gastos para pontos? Ou: quanto dinheiro gasto equivale a um ponto?
Resgate : como é possível aproveitar os pontos? É preciso u…
Cansei de ver no facebook o povo compartilhando fotos de coleção de cartões vencidos, não vencidos, dos mais variados tipos, cores , bandeiras e bancos diferentes, inclusive gente com 2 ou 3 cartões da própria nubank que já venceram ou perderam utilidade . Passeando pelo Google encontrei algumas dicas interessantes sobre o que fazer com esses cartões. Sim! O lixo não é a única opção.
To compartilhando as dicas aqui… Quem tiver outras idéias sobre o que f…
Estarei trazendo aqui tudo que consegui descobrir, e fazer para ter as conquistas. Explicando de forma mais detalhada o que é cada uma.
O link para visualizar todas as Conquistas disponíveis é
NuCommunity
Aqui você consegue saber bem o que precisa fazer, mas as vezes é confuso então vou explicar melhor cada uma abaixo.
【PRIMEIROS PASSOS】
[Autobi%C3%B3grafo]
Essa é conquistada ao você preencher as informações do seu perfil, Como Localização, Sobre Mim. após você preencher em alguns inst…
Olá pessoal vim através desse tópico para auxiliar na hora da instalação do aplicativo da Nucommunity, na verdade não é bem um aplicativo mas sim uma página da Web em formato de aplicativo. Então bora lá
Se o seu smartphone for Android e você estiver utilizando o Google Chrome siga esses passos:
1 - Esteja na página inicial da Nucommunity https://comunidade.nubank.com.br
2 - Clique nos 3 pontinhos no canto superior direito do seu navegador no Smartphone
3 - Vá em adicionar a tela inicial
4 …
Deixe seu comentário e diga oque acha dessa ideia
Muitos usuários pediram a função de bloquear outro membro da comunidade, acontece que essa função já é algo disponível, mas apenas para o nível NuLover.
Bloqueio completo:
Para bloquear um membro, você deve ir no perfil dessa pessoa, e ao lado do botão de “Mensagens” clicar em “Normal” e selecionar “ignorados”
[image]
E então é só você escolher o tempo de bloqueio
[image]
Você pode escolher ignorar um usuário por um dia até 4 meses, não há uma opção para bl…
Respostas:
Hey, galera! Tudo bem?
Ficamos felizes que tenham levantado esse ponto! Explicando um pouco mais, a NuConta é uma modalidade de conta chamada “Conta de Pagamento”, ou seja, o dinheiro depositado fica separado do patrimônio do Nubank e só pode ser utilizado para aplicação em Títulos Públicos Federais.
Por esse motivo ela dispensa um tipo de garantia como o FGC (Fundo Garantidor de Crédito), pois o risco é similar ao de uma aplicação no Tesouro Direto.
Aqui em nosso blog explicamos com mais det…
https://comunidade.nubank.com.br/t/portabilidade-de-salario-para-a-nuconta/32810/2
10 curtidas
Fico lisonjeado por ter um tópico meu em seus favoritos
2 curtidas
@Willian_Claro Você sabe que o Conteúdo dos Seus Tópicos e Respostas são ótimos. Sempre objetivos, me ajudam a orientar quando não sei muito (ou quase nada do assunto), exemplo: Portabilidade.
Eles tem que se manter vivos na Comunidade, e a unica forma, é divulgar eles nas respostas.
3 curtidas
Agora da like aqui quem tentou dar like na primeira imagem do post…
…ih, só eu!?
2 curtidas
Há ! @Vitor_Canova não creio. Até que ficou quase o fim do Tópico mesmo !
2 curtidas
Obrigado por compartilhar todo esse conteúdo bacana! Fico satisfeito por fazer parte disso!
3 curtidas
Mas olha só eu nos tópicos, valeu pelo reconhecimento! @FelipeMoraes todos os tópicos listados são fera!
3 curtidas
@Davidson_Veras e @DouglasFritscher espero que nunca caiam no esquecimento, são ótimos.
2 curtidas