UTILIDADE NUCOIN

Olá, gostaria que a equipe da nubank ou equipe da área de criptomoedas, desse uma olhada na minha ideia:

  • Que tal as nucoins bloqueadas: Tivessem a utilidade do NU limite garantido e os rendimentos gerados, fossem no automático, para a carteira de queimada, de nucoins (trazendo mais engajamento, para o projeto do token nucoin e dando utilidade).
  • Tokens nucoins: Que forem bloqueados nos patrocinadores, dessem limite de crédito, aos patrocinadores (assim como os clientes da nubank, que congelaram nucoins, com a propria nubank)
    Vamos da utilidade ao token! Para trazer mais engajamento a imagem da NUBANK!
    A queridinha dos brasileiros :white_check_mark:
17 curtidas

Com certeza vão avaliar sua ideia

3 curtidas

Creio que o banco não faz isso devido a volatilidade da moeda. Vamos supor que o banco use suas NCNs como garantia para um empréstimo e amanhã elas estiverem valendo um terço do que valem hoje. Então o banco ficará no prejuízo, caso você não pague a dívida.

5 curtidas

Não cara, não falei de empréstimo! Falei da caixinha de rendimentos/limite garantido!
Empréstimo é outros 500…

4 curtidas

Certo, mas o mesmo vale para garantia de limite. A variação da moeda não permite que ela seja usada como garantia para nada, pois o banco pode ter prejuízos.

4 curtidas

Não cara, o limite garantido, é o valor… que você têm lá. E segundo, você pode pegar empréstimo, no banco, a hora que você quiser! Tendo um bom histórico… não precisa de garantia nenhuma kkkk

4 curtidas

Apesar de ser uma boa ideia, concordo com o @Edson_Bezerra, a volatilidade no valor da moeda dificulta a execução das duas ideias.

5 curtidas

Mano, se for seguir sua lógica, pq a nubank liberar limite de crédito, para gente com nome sujo(negativado)? Sabe qual é o mal de vocês? R= vocês vivem no passado, o nubank não é banco tradicional! A ideologia dele,sempre foi e sempre será: ser o menos burocrático, possível! Querem burocracia, voltem para os bancos tradicionais (lá vão achar…essas burocracias, que vocês amam!)

4 curtidas

@James10 calma camarada! Não ache ruim porque apenas discordamos de você.

Mas você está confundindo as coisas. Ausência de burocracia nada tem a ver com imprudência. Desburocratizar é a política do NuBank, tudo mais acessível e simples para os seus clientes, facilitar a vida.

Análise de crédito e liberação de limites não tem nada a ver com isso. Estes são critérios técnicos, análise de Score, análise de chance de uma pessoa não honrar uma conta e garantia de recebimento por parte do banco se não for analisado o banco quebra e deixar de ser lucrativo.

E neste quesito se você pensa que o NuBank é aberto está muito enganado, é um dos mais criteriosos inclusive.

Você disse liberar crédito para negativados, isso é novo para mim o NuBank fazer. Aqui na comunidade mesmo o que mais vemos são pessoas querendo aumento de limite, bloqueios na liberação de empréstimos etc. e o motivo disso é prudência, não liberar mais do que a pessoa será capaz de pagar.

Agora se você discorda, é um direito seu, mas isso não quer dizer que você tenha razão.

6 curtidas

Não sei quanto tempo você tem cartão nubank… porém vou concordar, que hoje, quem quer… ter um cartão nubank, com função crédito, tem que participar de um jogo de missões ✓. Porém antes dessa mudança, até negativado, tinha limite, não era um limite alto. Porém era 200 a 400 reais! E conforme for usando e pagando em dia, vai ganhando+. Vi vários amigos e conhecidos, que foram assim… hoje eles tem limites de 5 mil!( E ainda… estão com nome sujo, no Serasa kkkk)

3 curtidas

Interessante até… pelo menos a primeira :thinking:

1 curtida

James, tenho desde 2018, e sofri pra conseguir aumentar meu limite! Começou em 750 reais, e não pagava na época nem uma pequena parte do que eu gastava… tive 3 anos de paciência pra subir para 2k, depois foi crescendo rapidamente até chegar a um valor satisfatório.

Ainda assim, utilizo o Nu Limite Garantido pra ficar mais confortável.

E o correto é assim, que não seja fácil mesmo.

2 curtidas

:grinning: :+1:

Sugestões sempre bem-vindas.

Gosto mais disso do que fazer o serviço de “SAC” quando fazem perguntas de coisas que podem ser resolvidas no atendimento ao cliente.

Gostei muito da sugestão :facepunch: :+1:

1 curtida

A grande maioria das entidades financeiras, incluindo o NU, utilizam em sua análise de crédito, os birôs de crédito (Boa Vista, Serasa, SPC e Quod), para definir o perfil financeiro do cliente e, como excelentemente explanou o @BrayanRampin, não há margem para confusão nesse quesito.

Considere ainda que, conforme previsto nos Contratos de Conta Corrente, Cartão de Crédito, Nucrypto, etc. os limites de crédito (empréstimo ou cartão) podem ser revogados, à critério do NU, à qualquer tempo.

Veja esse exemplo no RPN:
11.2. O cancelamento de sua adesão ao Programa Nucoin poderá ser realizado via canais de comunicação disponibilizados pelo Nubank, nas seguintes hipóteses:

(iii) pelo Nubank, com efeitos imediatos, caso:

(b) existam restrições cadastrais ou creditícias em seu nome;

Ou seja, até no Programa Nucoin há a previsão de cancelamento em caso de restrições de crédito.

2 curtidas

Você está de parabéns, sua vaga está garantida na nubank, só entregar o currículo e ainda foi selecionado… para ser parte da equipe nucoin :white_check_mark::laughing:.

2 curtidas

Obrigado a todos que responderam ao autor. Vocês deram uma aula.

1 curtida

Eu acho excelente a ideia do autor do tópico, mesmo com a volatilidade da moeda, hoje todo é automático, poderia ser corrigido o limite garantido a cada variação, o ponto é que se não tem utilidade a moeda, estamos participando de um jogo no qual nunca devimos entrar os nucoinslovers . Todo é volátil petróleo, ferro, ouro, lira esterlina, peso mexicano, peso argentino, real, ethereum… é essa a real causa do surgimento do mercado futuro e de opções, em fim o nucoin se pretende ser uma crypto moeda vai ser volátil isso não impede de que os desenvolvedores tentem criar valor para ela e a proposta do colega é genial, (aliás a melhor que já vi sobre dar utilidade a esta nova crypto), do contrário que não seja uma cryptomoeda, até pq a queima dos nucoins garantiria no longo prazo a valorização da moeda, este cara JAMES10 deveria é vir com mais ideais deste tipo e inundar a nucomunity com elas, pq quando passe o Hype ninguém vai segurar o valor do Nucoin o único que pode segurar é o que ele realmente vale, pelo que ele é útil, hoje não tem muita coisa pela que possa ser uma reserva de valor além do hype não vale nada. Então comunidade vamos a aperfeiçoar ou criar as ideias . Eu em um post recente me referi a associar os nucoins com o cartão ultravioleta por exemplo e por aí vai, demos ideias aos desenvolvedores.

1 curtida

Seria excelente

2 curtidas

Já passei várias idéias, pena que: nenhuma foi atendida. Até hoje… estou na lutar… Espero que um dia, escolham pelo menos uma! Até lá, continuo tentando! Vai que dar certo… Alguma🤷🏻 né kkkk

1 curtida

Quero ver o token Nucoin, com várias utilidades :white_check_mark:. Sendo: o primeiro projeto cripto do brasil, que deu certo!( Por isso, estou trazendo idéias, quero ver ela evoluindo).

Obs: estou me referindo ao token Nucoin, não a área de criptomoedas da Nubank. Pq tem pessoas, que estão confundindo, essas questões :white_check_mark::person_shrugging:t2:

7 curtidas