Nucoin 100 bilhões de Tokens, e podem gerar mais

Gostaria que dessem a sua opinião sobre o assunto.
Esta é a minha opinião sobre Nucoin.
Bom, já mexo com cripto desde 2012, e pelo que vi, inicialmente, o Nucoin tem 100 bilhões de Tokens, e não é uma criptomoeda, mas poderá ser negociada, e em algum momento, o Nubank poderá gerar mais Tokens, então poderá ser ilimitada a geração de Tokens.
Segundo o Nubank, o processo de queima dos tokens não distribuídos pelos parceiros será feito diariamente, e isso poderia ajudar na valorização, mas desde que não gerassem mais tokens.
Claro que no lançamento o valor deve subir muito, mas a tendência é cair muito depois, pois 100 bilhões de tokens, em um token privado e não negociado nas Exchanges, é mais para substituir programas de incentivo.
Não vejo vantagens de comprar, pois muita gente que não conhece o mercado, vai querer comprar para subir de nível, e às vezes podem pagar muito caro por isso.
Pretendo guardar meus nucoins, mas imaginar que um dia chegará a valer 1 real, ou seja, (após ser estabilizado o preço.)
Seria muita Inocência achar isso, pois se cada real gasto acima de 500 mil nucoins, lhe dará o direito de mais 1 nucoin, então as compras iriam sair de graça? e quem pagaria por isso?
Gostei do projeto, mas não arriscaria meu dinheiro nisso, apenas acumularia sobre o que ganho nas compras que faço para participar dos sorteios e se algum dia fosse para Exchange, então talvez venderia e compraria, com o intuito de ganhar no daytrade.

17 curtidas

Olá, o que temos de informações neste momento é limitado, o projeto dos Nucoins é algo que está sendo construído e discutido, tanto na comunidade quanto dentro do Nubank. Esse seu pensamento é muito importante para idealizarmos algo significativo e positivo para nossos futuros…
Vamos aguardar novidades e as possibilidades que estão por vi💜

17 curtidas

A minha preocupação, é que muita gente vai perder dinheiro na compra de Nucoin para subir de nível, e isso pode prejudicar a grandeza do projeto, que ao meu ver não deveria ser negociado, mas apenas ganho e trocado por vantagens.
Deveria ser ganho com incentivos, desde pagamento da fatura com antecedência e em dia, compras, recargas, pagamento de contas, compras, indicações, investimentos, e etc… e depois trocado por desconto na fatura, recarga, vale compras, viagens, etc…
Vender e comprar, acho que vai gerar um desequilíbrio financeiro entre os próprios clientes Nubank, pois quem vai ganhar, é quem tem disponível para vender no início, e isso vai manipular o preço, gerando perdas no futuro, e o nubank seria o mais prejudicado.
O projeto é maravilhoso, mas deveria ser revisto.
Tem tudo para dar muito certo se for revisto, mas tudo para dar muito errado, se não se atentarem aos detalhes.

20 curtidas

Você leu o litepaper? Lá diz tudo isso que acabou de escrever.

6 curtidas

Eu li, por isso expressei minha opinião, lá deixa claro que a principio eles criaram 100 bilhões de Tokens.
E se ler irá perceber que falo sobre a compra e venda do Nucoin, enfim uma opinião que gostaria de compartilhar.
Tem muitas coisas que eles deixaram de fora e que seria muito importante.

13 curtidas

Não poderia concordar mais, e gostaria muito de ver mais formas de acumular Nucoins junto ao Nubank do que simplesmente as compras no cartão e a compra de criptomoedas.

Pelo que entendi a filosofia não vai ser trocar junto aos parceiros, mas congelar. Assim, os Nucoins não trocam de mão, apenas perdem liquidez. Se fosse o modelo de troca por benefícios, acho que transformaria o programa Nucoin em um outro programa de pontos qualquer. Duas coisas me incomodam bastante nos programas de pontos tradicionais:

1. a limitação do uso junto a determinados parceiros, muitos dos quais muitas vezes não me interessam;
  2. a dificuldade de perceber/visualizar a taxa de conversão para R$, que muitas vezes varia de parceiro para parceiro, de produto/serviço para produto/serviço.

Na minha percepção a possibilidade de negociar os Nucoins resolve essa questão. Se eu quiser “trocar” meus Nucoins por produtos ou serviços, eu simplesmente vendo os Nucoins, tendo facilmente a visibilidade de quanto estão valendo, e adquiro o produto/serviço com os reais.

Já tinha feito esse raciocínio também, da forma como os benefícios dos níveis estão desenhados hoje não faria sentido o Nucoin chegar a valer R$ 1,00 ou mais. Mas tem que lembrar que esse desenho dos níveis e dos benefícios em cada nível são algo dinâmico e que certamente vai mudar.

Aliás, acho que esse vai ser o ponto crucial para o sucesso do Nucoin: o Nubank e os demais parceiros oferecerem benefícios (distribuição de Nucoins, descontos, cashback, etc.) atrativos o suficiente em seus produtos e serviços para motivar o congelamento dos Nucoins, e manter viva a percepção de valor do token, mantendo a motivação pelo seu acúmulo, seja para congelar junto aos parceiros e usufruir dos benefícios oferecidos, seja para vender e adquirir produtos/serviços/investimentos.

15 curtidas

Gostei de seu ponto de vista, porém ainda acharia mais válida a troca por beneficios, desconto em fatura, vale compras, etc… mais uma opção importante, seria a transferência desses tokens, e talvez a possibilidade da comercialização nas Exchanges, o que faria o programa ser bem amplo, mas o que me incomoda ê a possibilidade deles emitirem mais Tokens, o que levaria a perda de valor ao longo do tempo.

8 curtidas

Realmente, filosofei e acabei não comentando o tema principal do tópico que é a possibilidade de gerar mais tokens.

Olhando o Litepaper não notei nenhum impedimento a um novo processo de emissão de novos tokens, mas me parece que não faz muito sentido na concepção do programa. O próprio processo de liberação já sugere a liberação gradualmente menor a cada 2 anos dos Nucoins que comporão a reserva diária dos patrocinadores. Grosso modo, um efeito similar ao halving do bitcoin. Acho que por trás disso está a expectativa de que o token se valorize, que a quantidade de tokens a serem distribuidos nos programas de benefícios seja gradualmente reduzida, mas com percepção de valor ainda atrativa, e que as reservas para distribuição durem por anos e anos a perder de vista.

Concordo que a criação de novos tokens, se ocorrer, jogaria um “balde de água fria” no programa.

Só o tempo pra dizer, mesmo, o que vai acontecer. Mais uma vez, coloco no Nubank e nos patrocinadores a responsabilidade por manter esse programa atrativo e interessante, tanto no desenho dos seus programas de benefícios quanto na consideração de eventual emissão de novos tokens.

11 curtidas

@WalterLucio gostei das suas ideias mas fiquei com dúvida só nesse ponto. Você tem como demonstrar onde no Litepaper fala claramente da possibilidade de se emitir além dos 100 bi?

5 curtidas

Pedindo licença pra passar na frente aqui… Acho que isto não está colocado “claramente” no Litepaper. Mas tampouco o Litepaper fecha essa porta, e entendo que foi justamente esse o “problema” levantado pelo colega.

Quando o Litepaper menciona a criação inicial de Nucoins, abre a porta para a interpretação de que emissões subsequentes estão no campo das possibilidades.
image

A leitura mais abrangente do Litepaper me leva apenas a inferir que a intenção é essa emissão única de 100 bilhões. Mas o Litepaper não é taxativo nem para um lado nem para o outro e a possibilidade de novas emissões não pode ser descartada, mesmo que não seja a intenção original.

11 curtidas

O inicial aqui se refere ao “já foi criado”. Isto quer dizer que não estão sendo criado, pois já existe os 100 bi de NCN.

Diferente do Bitcoin que a criação é por mineração. Ou seja, está sendo criado.

No entanto Litepaper não significa que seja o Whitepaper. Ou seja, basicamente a grosso modo é papel básico

Então, pode ser acrescentado e no momento não significa ser só isso. Pode evoluir, conforme muita questão burocrática vem sendo revisada e modificada na legislação.

Tipo. O Bc com a criação do CBDC e aplicações em DEFI já é um avanço. Agora recentemente, a Bolsa de valores disponibilizou corretora de cripto.

Então, tudo indica que estamos caminhando para avanços nessa área que contém muita regulação.

Ex: PIX.

O pix não gera ainda Nucoin. E pertence a criação ao BC. Ou seja, tudo vai se conectar com o passar do tempo.

A Mastercard que é a bandeira do Nubank, gera retorno pois a própria já tem um tempo que trabalha com blockchain.

Precisa ter Parceiros de negócios que geram algum benefício tbm. Afinal, não é de graça e pertence a um outro ecossistema. Tudo do zero.

7 curtidas

100 bi vai dar sim. Pois, o preço vai fazer com que seja decimário. A exemplo o bitcoin.

Você comprava 1 bitcoin a 0,06 centavos. Hoje 1 bitcoin é 150 mil.

Não estou dizendo que vai chegar ao mesmo preço. Mas, na questão unitária pode mudar.

Tipo, compro 1 NCN a 0,01 centavos. Daqui a 5 anos, sei lá, 1 NCN custa 1 real.

Dessa forma, tudo pode mudar.

9 curtidas

Pode passar,fique à vontade @FernandoLacerda …Ia perguntar a você, mas como foi o outro colega quem levantou esse pondo, me dirigi a ele.Mas sem problema.

Foi exatamente assim que também entendi ao ler o Litepaper.

11 curtidas

Muito bom seu ponto de vista.

3 curtidas

Para a nucoin subir teria que abrir parceria com binance e virar uma criptomoeda de verdade…minha opinião…

1 curtida

Seria surreal se fosse adicionada a binance.

1 curtida

você só pode ganhar 2112,00 reais de nucoin por mês, independente da quantidade que vc compra no cartão. se vc atinigir esse valor, não ganha mais nucoin.

2 curtidas

No meu ponto de vista è bom nao lista a nucoin fica vendendo ela so internamente è bom para nao se desvaloriza se fizerem a listagem dela em alguma exchenge ira desvaloriza rapidamente

2 curtidas

Sem bem vinda a comunidade @Maria_Terra - muito muito interessante sua colocação.

1 curtida

Eu sei que quem investi em nucoin lá na frente pode se dá bem tá tendo muita propaganda da moeda em várias plataformas fazendo com que almente mais a vontade do pessoal de investi na moeda só que 100bilhões de moedas nucoins feita a curto prazo pode sim desvaloriza pois pra chegar a 100 bilhões de moedas teria que ter muita demanda muita compra da moeda eu acharia melhor esperar a moeda se valorizar e ter mais buscas por elas pra alimentar o preço quanto mais valor na moeda mais vontade de emvestir nela eu teria por enquanto 1 nucoins tá valendo 1$ se eu não me engano dei uma olhada nos preços tá 1.50 centavos eu não entendo muito de cripto ativos mais 100bilhões a curto prazo pra min e exagero

1 curtida