Nucoin 100 bilhões de Tokens, e podem gerar mais

Gostaria que dessem a sua opinião sobre o assunto.
Esta é a minha opinião sobre Nucoin.
Bom, já mexo com cripto desde 2012, e pelo que vi, inicialmente, o Nucoin tem 100 bilhões de Tokens, e não é uma criptomoeda, mas poderá ser negociada, e em algum momento, o Nubank poderá gerar mais Tokens, então poderá ser ilimitada a geração de Tokens.
Segundo o Nubank, o processo de queima dos tokens não distribuídos pelos parceiros será feito diariamente, e isso poderia ajudar na valorização, mas desde que não gerassem mais tokens.
Claro que no lançamento o valor deve subir muito, mas a tendência é cair muito depois, pois 100 bilhões de tokens, em um token privado e não negociado nas Exchanges, é mais para substituir programas de incentivo.
Não vejo vantagens de comprar, pois muita gente que não conhece o mercado, vai querer comprar para subir de nível, e às vezes podem pagar muito caro por isso.
Pretendo guardar meus nucoins, mas imaginar que um dia chegará a valer 1 real, ou seja, (após ser estabilizado o preço.)
Seria muita Inocência achar isso, pois se cada real gasto acima de 500 mil nucoins, lhe dará o direito de mais 1 nucoin, então as compras iriam sair de graça? e quem pagaria por isso?
Gostei do projeto, mas não arriscaria meu dinheiro nisso, apenas acumularia sobre o que ganho nas compras que faço para participar dos sorteios e se algum dia fosse para Exchange, então talvez venderia e compraria, com o intuito de ganhar no daytrade.

17 curtidas

Olá, o que temos de informações neste momento é limitado, o projeto dos Nucoins é algo que está sendo construído e discutido, tanto na comunidade quanto dentro do Nubank. Esse seu pensamento é muito importante para idealizarmos algo significativo e positivo para nossos futuros…
Vamos aguardar novidades e as possibilidades que estão por vi💜

17 curtidas

A minha preocupação, é que muita gente vai perder dinheiro na compra de Nucoin para subir de nível, e isso pode prejudicar a grandeza do projeto, que ao meu ver não deveria ser negociado, mas apenas ganho e trocado por vantagens.
Deveria ser ganho com incentivos, desde pagamento da fatura com antecedência e em dia, compras, recargas, pagamento de contas, compras, indicações, investimentos, e etc… e depois trocado por desconto na fatura, recarga, vale compras, viagens, etc…
Vender e comprar, acho que vai gerar um desequilíbrio financeiro entre os próprios clientes Nubank, pois quem vai ganhar, é quem tem disponível para vender no início, e isso vai manipular o preço, gerando perdas no futuro, e o nubank seria o mais prejudicado.
O projeto é maravilhoso, mas deveria ser revisto.
Tem tudo para dar muito certo se for revisto, mas tudo para dar muito errado, se não se atentarem aos detalhes.

20 curtidas

Você leu o litepaper? Lá diz tudo isso que acabou de escrever.

6 curtidas

Eu li, por isso expressei minha opinião, lá deixa claro que a principio eles criaram 100 bilhões de Tokens.
E se ler irá perceber que falo sobre a compra e venda do Nucoin, enfim uma opinião que gostaria de compartilhar.
Tem muitas coisas que eles deixaram de fora e que seria muito importante.

13 curtidas

Não poderia concordar mais, e gostaria muito de ver mais formas de acumular Nucoins junto ao Nubank do que simplesmente as compras no cartão e a compra de criptomoedas.

Pelo que entendi a filosofia não vai ser trocar junto aos parceiros, mas congelar. Assim, os Nucoins não trocam de mão, apenas perdem liquidez. Se fosse o modelo de troca por benefícios, acho que transformaria o programa Nucoin em um outro programa de pontos qualquer. Duas coisas me incomodam bastante nos programas de pontos tradicionais:

  1. a limitação do uso junto a determinados parceiros, muitos dos quais muitas vezes não me interessam;
  2. a dificuldade de perceber/visualizar a taxa de conversão para R$, que muitas vezes varia de parceiro para parceiro, de produto/serviço para produto/serviço.

Na minha percepção a possibilidade de negociar os Nucoins resolve essa questão. Se eu quiser “trocar” meus Nucoins por produtos ou serviços, eu simplesmente vendo os Nucoins, tendo facilmente a visibilidade de quanto estão valendo, e adquiro o produto/serviço com os reais.

Já tinha feito esse raciocínio também, da forma como os benefícios dos níveis estão desenhados hoje não faria sentido o Nucoin chegar a valer R$ 1,00 ou mais. Mas tem que lembrar que esse desenho dos níveis e dos benefícios em cada nível são algo dinâmico e que certamente vai mudar.

Aliás, acho que esse vai ser o ponto crucial para o sucesso do Nucoin: o Nubank e os demais parceiros oferecerem benefícios (distribuição de Nucoins, descontos, cashback, etc.) atrativos o suficiente em seus produtos e serviços para motivar o congelamento dos Nucoins, e manter viva a percepção de valor do token, mantendo a motivação pelo seu acúmulo, seja para congelar junto aos parceiros e usufruir dos benefícios oferecidos, seja para vender e adquirir produtos/serviços/investimentos.

15 curtidas

Gostei de seu ponto de vista, porém ainda acharia mais válida a troca por beneficios, desconto em fatura, vale compras, etc… mais uma opção importante, seria a transferência desses tokens, e talvez a possibilidade da comercialização nas Exchanges, o que faria o programa ser bem amplo, mas o que me incomoda ê a possibilidade deles emitirem mais Tokens, o que levaria a perda de valor ao longo do tempo.

8 curtidas

Realmente, filosofei e acabei não comentando o tema principal do tópico que é a possibilidade de gerar mais tokens.

Olhando o Litepaper não notei nenhum impedimento a um novo processo de emissão de novos tokens, mas me parece que não faz muito sentido na concepção do programa. O próprio processo de liberação já sugere a liberação gradualmente menor a cada 2 anos dos Nucoins que comporão a reserva diária dos patrocinadores. Grosso modo, um efeito similar ao halving do bitcoin. Acho que por trás disso está a expectativa de que o token se valorize, que a quantidade de tokens a serem distribuidos nos programas de benefícios seja gradualmente reduzida, mas com percepção de valor ainda atrativa, e que as reservas para distribuição durem por anos e anos a perder de vista.

Concordo que a criação de novos tokens, se ocorrer, jogaria um “balde de água fria” no programa.

Só o tempo pra dizer, mesmo, o que vai acontecer. Mais uma vez, coloco no Nubank e nos patrocinadores a responsabilidade por manter esse programa atrativo e interessante, tanto no desenho dos seus programas de benefícios quanto na consideração de eventual emissão de novos tokens.

11 curtidas

@WalterLucio gostei das suas ideias mas fiquei com dúvida só nesse ponto. Você tem como demonstrar onde no Litepaper fala claramente da possibilidade de se emitir além dos 100 bi?

5 curtidas

Pedindo licença pra passar na frente aqui… Acho que isto não está colocado “claramente” no Litepaper. Mas tampouco o Litepaper fecha essa porta, e entendo que foi justamente esse o “problema” levantado pelo colega.

Quando o Litepaper menciona a criação inicial de Nucoins, abre a porta para a interpretação de que emissões subsequentes estão no campo das possibilidades.
image

A leitura mais abrangente do Litepaper me leva apenas a inferir que a intenção é essa emissão única de 100 bilhões. Mas o Litepaper não é taxativo nem para um lado nem para o outro e a possibilidade de novas emissões não pode ser descartada, mesmo que não seja a intenção original.

11 curtidas

Só devem ser criados mais nucoins se a oferta for muito menor que a demanda. Mas isso seria ruim para quem tem muitas nucoins, pois forçaria os preços lá para baixo e do nada quem tem muito dinheiro em nucoins teria metade ou menos do que isso.

Eu acho que esse programa vai ser um sucesso absoluto. Esses 100 bilhões de nucoins não vão dar conta da demanda e vão ter que colocar mais nucoins em oferta, até para manter os ganhos em nucoins de que faz compras com o cartão, investe em criptos, etc.

8 curtidas

O inicial aqui se refere ao “já foi criado”. Isto quer dizer que não estão sendo criado, pois já existe os 100 bi de NCN.

Diferente do Bitcoin que a criação é por mineração. Ou seja, está sendo criado.


No entanto Litepaper não significa que seja o Whitepaper. Ou seja, basicamente a grosso modo é papel básico

Então, pode ser acrescentado e no momento não significa ser só isso. Pode evoluir, conforme muita questão burocrática vem sendo revisada e modificada na legislação.

Tipo. O Bc com a criação do CBDC e aplicações em DEFI já é um avanço. Agora recentemente, a Bolsa de valores disponibilizou corretora de cripto.

Então, tudo indica que estamos caminhando para avanços nessa área que contém muita regulação.

Ex: PIX.

O pix não gera ainda Nucoin. E pertence a criação ao BC. Ou seja, tudo vai se conectar com o passar do tempo.

A Mastercard que é a bandeira do Nubank, gera retorno pois a própria já tem um tempo que trabalha com blockchain.

Precisa ter Parceiros de negócios que geram algum benefício tbm. Afinal, não é de graça e pertence a um outro ecossistema. Tudo do zero.

7 curtidas

100 bi vai dar sim. Pois, o preço vai fazer com que seja decimário. A exemplo o bitcoin.

Você comprava 1 bitcoin a 0,06 centavos. Hoje 1 bitcoin é 150 mil.

Não estou dizendo que vai chegar ao mesmo preço. Mas, na questão unitária pode mudar.

Tipo, compro 1 NCN a 0,01 centavos. Daqui a 5 anos, sei lá, 1 NCN custa 1 real.

Dessa forma, tudo pode mudar.

9 curtidas

Pode passar,fique à vontade @FernandoLacerda …Ia perguntar a você, mas como foi o outro colega quem levantou esse pondo, me dirigi a ele.Mas sem problema.

Foi exatamente assim que também entendi ao ler o Litepaper.

11 curtidas

Muito bom seu ponto de vista.

3 curtidas

Para a nucoin subir teria que abrir parceria com binance e virar uma criptomoeda de verdade…minha opinião…

1 curtida

Seria surreal se fosse adicionada a binance.

1 curtida

você só pode ganhar 2112,00 reais de nucoin por mês, independente da quantidade que vc compra no cartão. se vc atinigir esse valor, não ganha mais nucoin.

2 curtidas

No meu ponto de vista è bom nao lista a nucoin fica vendendo ela so internamente è bom para nao se desvaloriza se fizerem a listagem dela em alguma exchenge ira desvaloriza rapidamente

2 curtidas

Sem bem vinda a comunidade @Maria_Terra - muito muito interessante sua colocação.

1 curtida