Olá, galera da comunidade!
A um tempo atrás eu publiquei aqui na comunidade um tópico relacionado a organizador de gastos no cartão de crédito utilizando o Excel. Como eu sei que muita gente tem dificuldades para utilizar planilhas “mais complexas”, resolvi compartilhar com vocês uma novidade: acabei de publicar um vídeo no YouTube e uma nova versão da planilha que vai facilitar a forma como você controla seus gastos no cartão de crédito roxinho do Nubank!
Se você já se perguntou “Para onde foi todo o meu dinheiro?” ao olhar para a fatura do cartão, ou se quer organizar suas finanças de uma vez por todas, este vídeo é para você! Nele, ensino passo a passo como criar uma planilha de controle de gastos automatizada usando o Excel, Power Query e Power Pivot. E o melhor: tudo de forma simples e prática!
O que você vai aprender no vídeo?
No vídeo Aprenda a controlar os gastos no cartão de crédito Nubank, você vai descobrir:
- Como importar automaticamente as faturas do Nubank em formato CSV para o Excel, sem precisar copiar e colar dados manualmente.
- Técnicas de categorização de gastos (supermercado, transporte, lazer, etc.) para entender exatamente onde seu dinheiro está sendo gasto (mesmo que os arquivos CSV não contenham a categoria dos gastos).
- Como identificar gastos recorrentes e tendências de consumo, para evitar surpresas na fatura.
- Utilização de um dashboard interativo com gráficos e tabelas dinâmicas, para visualizar seus gastos de forma clara e eficiente.
Por que assistir a este vídeo?
Se você é daqueles que vive no “aperto” no fim do mês ou simplesmente quer ter mais controle sobre suas finanças, este vídeo vai te ajudar a:
- Economizar tempo: Com a planilha automatizada, você não precisa mais perder horas organizando suas finanças manualmente.
- Tomar decisões mais inteligentes: Saber exatamente onde seu dinheiro está indo é o primeiro passo para gastar com consciência.
- Planejar o futuro: Com uma visão clara dos seus gastos, fica mais fácil traçar metas financeiras e economizar para aquela viagem dos sonhos ou para uma emergência.
Para quem é este vídeo?
- Usuários do Nubank que querem ter um controle detalhado dos seus gastos.
- Pessoas que buscam organizar as finanças de forma prática e eficiente.
- Amantes de Excel que querem aprender a usar Power Query e Power Pivot para analisar dados e automatizar tarefas.
Materiais necessários:
- Aplicativo Microsoft Excel (versão 2016 ou superior, de preferência com Power Query e Power Pivot habilitados).
- Faturas do Nubank em formato CSV (disponíveis para download no app ou site PJ do Nubank).
Links úteis:
- Assista ao vídeo aqui!
- [Download da planilha] Analise faturas Nubank v1.01.xlsx
Deixe um comentário aqui com suas dúvidas ou sugestões para os próximos vídeos.
Espero que vocês gostem! Até a próxima!