@Astronis, para mim, banco bom é aquele que oferta a você tudo que deseja sem que seu dinheiro saia de sua plataforma, principalmente com esse famigerado PIX que virá por aí e “rastreará” sua vida financeira toda. Enquanto isso, tem gente aqui que tem “orgasmo” só de ler P-I-X. Enfim… O Banco Inter seria ideal caso eles revissem esse atendimento deles que é péssimo e, já fizeram o mea culpa a fim de corrigir esse “gap”. Os produtos deles, são muito bons, com Atendimento de retaguarda bastante agradável, comprei alguns e estou bastante satisfeito.
Gostaria muito que o Nubank mirasse suas próximas metas neste nicho de mercado, haja vista que isso, possivelmente, é o fiel da balança de bancos digitais. O C6BANK já saiu na frente em busca da conquista dos clientes do Inter quanto dos daqui a ofertar, como home broker, investimentos, embora poucos, mas já são suficientes para dizer que não estão a brincar “na parada”. Sem contar que já lançaram o C6 Pay, a maquininha que tantos pedem aqui na comunidade, com isenção total caso tenha um ganho acima de 3.400 reais. Apesar disso, aparentemente, o pessoal do roxinho ainda não acordou para o fato.
O Banco Inter modificou todo seu app e trouxe-nos algumas vantagens que, comparado, ainda não temos, de longe, aqui. Não obstante, ainda confio, com reservas, nas providências futuras do Nubank, principalmente, das nossas reclamações feitas e que sejam dadas uma resposta a contento. Espero.
Então, mas aí que tá. Eu sei que existem outros bancos ótimos para investimentos, mas isso não quer dizer que o produto deste nicho do Nubank seja inferior, mas sim voltado a um tipo de público. Isso bate perfeitamente com o que você disse: “bom é aquele que oferta a você tudo que deseja, sem que seu dinheiro saia de sua plataforma”.
Pode parecer que não, mas o Nubank está indo em um ritmo ótimo. Por exemplo, não faz sentido oferecer ainda um leque gigantesco de investimentos robustos sem antes ter o básico, que agora foi o Resgate Planejado. É melhor ter pouco, mas bem feito. Com isso, vai chegar num determinado momento em que o Nubank já de fato tenha se tornado um banco com todos os serviços que os outros e ainda mais: recursos que só ele oferece, como sendo um dos únicos bancos que oferecerá pagamentos via WhatsApp, por exemplo (fora o BB e outro aí que não lembro).
Mas eu tenho que concordar com você sobre esses outros.
O Banco Inter peca MUITO em seu atendimento. Mas sei lá, eles disparam para todo lado (até chip de celular) e acabam não fazendo nada bem feito. A gente sabe que os produtos do Inter estão lá para usar, mas eu realmente não uso nem 1/10 do existe no app pela questão de já ter passado por vários problemas com eles sem soluções rápidas. Bom, ainda sim é um bom banco, com proposta bem parecida do que é oferecido em um banco físico, mas é.
C6 Bank eu gosto muito e acredito que seja um dos principais bancos que está seguindo uma linha interessante e diferente do mercado, assim com o Nubank (não estou dizendo que são parecidos), mas ainda falta alguns pontos a serem explorados também. Uma das coisas que me fazem usar o C6 é justamente a Taggy de pedágio e o design absurdamente lindo do cartão com possibilidade de ter meu nome artístico impresso, que até então era uma coisa que nem me importava nos demais bancos. Mas caramba, que cartão bonito.
Hoje meu banco principal é o Santander apenas pelo longo relacionamento que tenho com eles a ponto de ter alguns recursos que ainda uso muito. Mas desde que virei cliente do Nubank, tudo parece fluir melhor, menos com pouco, o que me faz ter certeza a cada dia que o futuro está nas mãos deles.
Beleza. Bom comentário.
Negativo … Eu gastei um monte no cartão por uns 3 meses pra ver se aumentava, gastando tipo uns 15X do valor do limite, e o aumento foi de 50 reais no limite kkkkkkk
Eeeeeee Nubank
Eu tirei todo o dinheiro do Nubank principalmente depois de ver tantas reclamações de saldo bloqueado …
O C6 tá muito na frente, sem comparação… Eu gostei muito … logo vou investir um pouco mais lá justamente pela rentabilidade maior na liquidez diária
É pouco tempo para o Nubank. Mas fico feliz que tenha encontrado uma outra instituição que possa atender os seus desejos prontamente. Boa sorte!
3 meses gastando muito e mais 3 gastando apenas o limite kkkkk
Mas sim gostei bastante do outro, só mudo de ideia se vc der um pouco do seu limite p mim kkkkkkk
Amei! Já pensou que incrível? Eu realmente não estou usando o meu!
Pois é ta vendo como o mundo financeiro é injusto, eu precisando e vc sobrando limite !! Que tristeza kkkkkk
O índice de basileia do Nubank é obviamente alto, já que ele não oferece serviço algum para os clientes. Está muito acima do normal, pois não oferecem seguros, empréstimos, financiamentos, etc… Então o dinheiro não gira.
O índice de Basileia do Itaú é idêntico ao do Sofisa. O dinheiro desses bancos tá girando nas mãos das pesssoas.
https://blog.nubank.com.br/conta-nubank-chega-a-10-milhoes-de-clientes-no-brasil/
Holy shit, 10 milhões de pessoas se cadastraram no Nubank para não ter nenhum serviço. Certo, perdoe-me pela provocação, mas eu entendi seu ponto.
Na prática, o Ínice de Basileia é uma boa forma de analisar se a instituição onde você guardará dinheiro é seguro. Eis a prova para quem diga “ah, não confio no Nubank para deixar meu dinheiro guardado”.
O Nubank já está oferecendo empréstimo para alguns clientes. E cá entre nós, eu prefiro mesmo que eles não ofereçam seguros, financiamentos ou qualquer outro tipo de serviço que todos os bancos por aí apenas fazem para farmar dinheiro. Na prática, todos eles fazem um Ctrl C / Ctrl V do produto mudando uma coisinha ou outra. Quando lançar (e se lançar) esses produtos no Nubank eu sei que posso contar com uma estrutura funcional do app e até mesmo acreditar que tais sejam adequados ao público mais jovem que eles tem como alvo.
Assim como Santander, Itaú e qualquer outra instituição financeira que ama farmar muita grana as custas de seus clientes.
Veja bem, o dinheiro dessas pessoas também está girando nas “mãos” do bancos através de taxas e juros abusivos. Isso sem contar na perda de tempo que por si só vale mais que o nosso dinheiro resolvendo problemas grotescos dessas outras empresas.
Eu não disse que os clientes se cadastraram no Nubank pra não ter nenhum serviço. O que eu quis dizer é que o Nubank não tem como usar o dinheiro dos clientes, pois não oferece serviços de crédito.
Os bancos usam o dinheiro do usuário para seguros, empréstimos, financiamentos, etc. O famoso “spread bancário”.
O Nubank ainda não pode fazer isso, por isso que só dá prejuízo. Mas isso é outra questão, a gente sabe que não é algo ruim. O Nubank tem potencial de dar muito lucro no futuro.
Só quis dizer que o índice do Sofisa não é ruim. É o mesmo de outras instituições sólidas por ai. E ele não cobra tarifas nem tem agências, é igual a todo banco digital.
O índice do Nubank só é grande pois eles não conseguem diminuir. Mas pode ter certeza que eles sonham com o dia que vão conseguir diminuir.
Pô, xará. Eu to ligado nisso. Só tava provocando mesmo.
Tanto é que atualmente o meu banco principal é o Santander e confio guardar meu dinheiro lá, e têm um % bem parecido com os demais bancos grandes. Mas é inegável que o app de muitos desses bancos deixam a desejar, ainda mais na questão de soluções de problemas.
Entretanto, vemo muita gente por aí dizendo que não confia guardar o dinheiro no Nubank, e seu ìndice de Basileia tá aí para provar o contrário.
Acho que o Nubank é a melhor e mais confiável forma de começar a guardar dinheiro. Rende automático e fica disponível para uso, sem precisar aplicar/resgatar. Sem o D + 1 da aplicação e sem esperar dias úteis para resgatar.
Às vezes pode parecer que não gosto do Nubank. Eu gosto muito.
Mas tem algumas coisas que dá raiva, viu…
Edit: uma coisa que vale comentar é que o Nubank, quando configurado para conta de pagamento, tem risco virtualmente nulo. O dinheiro fica investido em titulos públicos e separado do patrimônio do banco.
Mesmo com algumas reservas, gosto do Nubank. Minha sugestão a você é que mantenha um relacionamento com o roxinho. Mesmo que deseje mudar de banco. Isso não custa nada. Independente de qualquer coisa, você pode até ter um limite que goste em outro banco, todavia, o cartão roxo ainda tem seu glamour e suas vantagens. E, caso você cancele sua conta ou cartão, pode haver a situação de não recupera-la novamente. Não sei se isso tem uma verdade de fato, mas vale a pena procurar saber.
Sim eu não cancelei, vou manter sempre 1 ou outra compra no crédito c ele pra nao fechar a conta, é sempre bom ter opções hehe
Tanto faz, nem ligo pra esse cartão. Tenho outros cartões com excelentes limites, sem anuidade, que me atendem muito bem.
Oi Clara, também estou muito satisfeita com o C6. A agilidade do app é incrível, além de bons produtos para investimentos também.
Sim, eu gostei da questão dos investimentos, já tô investindo kkkk tb achei legal os pontos átomos e ter a própria loja p poder trocar, ten muita coisa lá kkk
E adorei meu cartão rosa cintilante kkkkkk
O meu também é rosa kkkkkk