Valor da moeda AAVE diverge do gráfico

Monitorei durante algumas horas neste domingo e notei que o preço da AAVE passou horas acima 1440,00. Porém o preço sempre ficava em torno de 20 reais mais baixo. Inclusive em nenhum momento o gráfico mostrou o valor na casa dos 1420,00.

6 curtidas

Boa tarde, @Gilberto_Silva8

O preço no gráfico e o preço da compra são diferentes, pois trata-se do slippage que existe no mercado das criptomoedas. Sem dizer do spread e das taxas que também incidem.

7 curtidas

Essa diferenciação de preços ou a dificuldade em interpretá-los já deu muito pano pra manga aqui na NuCommunity.

3 curtidas

Estranho, tendo em vista que as taxas incidem na troca, compra ou venda. Está mais parecendo uma taxa não transparente para ganho do nubank. Na prática, alguém esta ganhando e não é o cliente.

4 curtidas

Sim, a área cripto do Nubank é uma bagunça. As informações do gráfico é tudo errado porque eles tem um atraso na atualização, eles usam um tempo de 1min a cada nova atualização do gráfico, e o que é registrado é uma média desse tempo, por isso não registra o mesmo valor de uma compra ou venda, não registra toda variação que aquela moeda já teve. Daí a gente olha o preço atual e olha a ponta do gráfico que registra valores divergentes. Já relatei sobre este problema várias vezes mas eles não arrumam não. Não dá pra usar o gráfico não

2 curtidas

Spread bancário.

O banco ao vender ou comprar dólar ou crypto, não é obrigado a vender pelo preço de referência. Ele pode colocar valor menor para embolsar o lucro.

Como o nome já diz, é valor de referência. Não é obrigado a vender pelo valor de referência. A diferença se chama spread bancário, lucro.

Quando eu trabalhava no Japão, e fazia Swift do Post Bank Japan até o Itaú, o valor do dólar do Itaú era sempre 10% menor que a cotação do momento. Spread bancário. Santander era 5%. Nubank não tem swift código Iban.

Isso é 100% legal no mercado de câmbio.

4 curtidas

Ok, mas isso deve ser transparente.

4 curtidas

No Itaú quando trabalhei no Japão, nunca divulgava isso, Qual a taxa, qual spread. Cada mês uma surpresa. Não tem 1 pdf disponível disso.

Começa ganhar em dólar para descobrir a dor de cabeça que é mexer com mercado de câmbio. É tentativa e erro.

Itaú alegava taxa dinâmica, e pior, meu pai trabalhava junto e taxa mudava no mesmo banco no mesmo dia para 2 contas kkkkkkkkkkkkkk

É muito pior do que você imagina. Sério. Bem vindo ao país do banco.

4 curtidas

A lei do Brasil não obriga banco algum divulgar taxa de spread bancário no mercado de câmbio, para dólar, moedas Fiat, e criptomoeda. Só precisa informar o valor final de compra ou venda.

Na verdade é obrigação de quem investe e opera câmbio saber disso. Banco não vai te ensinar a investir, não é obrigação do banco. Desculpe se parece rude, mas é a realidade. É a mesma coisa de alguém reclamar que não sabia que caixinha nubank ao resgatar ia cobrar IR de 15-25%… O site ou blog pode ajudar a investir e informar como mercado funciona, mas não é obrigação, como se o banco estivesse errado.

Pode pesquisar em qualquer IA, Google, gemini, chatgpt, deepseek, copilot.

4 curtidas

Não quero saber quanto o banco ganha, mas sim saber quanto estou pagando e por quanto estou vendendo uma moeda que ele negocia.

4 curtidas

Só para saber você trabalha no nubank?

4 curtidas

Você sabe quanto está pagando no valor final.

Um comentário oficial abaixo de funcionário e atendente Nubank: Sempre perco na compra ou na venda - mecanismo enviesado? - #3 de Edson_Bezerra

Blog Nubank sobre spread bancário: O que é spread cambial e como é aplicado em contas internacionais?

Como a lei do Brasil não exige informar a % de spread, o banco pode diminuir taxas fixas de 0,8% para 0,2% e aumentar o spread final, para muitos clientes acharem que saíram ganhando na vantagem. :sweat_smile:

4 curtidas