Monitorei durante algumas horas neste domingo e notei que o preço da AAVE passou horas acima 1440,00. Porém o preço sempre ficava em torno de 20 reais mais baixo. Inclusive em nenhum momento o gráfico mostrou o valor na casa dos 1420,00.
Boa tarde, @Gilberto_Silva8
O preço no gráfico e o preço da compra são diferentes, pois trata-se do slippage que existe no mercado das criptomoedas. Sem dizer do spread e das taxas que também incidem.
Essa diferenciação de preços ou a dificuldade em interpretá-los já deu muito pano pra manga aqui na NuCommunity.
Estranho, tendo em vista que as taxas incidem na troca, compra ou venda. Está mais parecendo uma taxa não transparente para ganho do nubank. Na prática, alguém esta ganhando e não é o cliente.
Sim, a área cripto do Nubank é uma bagunça. As informações do gráfico é tudo errado porque eles tem um atraso na atualização, eles usam um tempo de 1min a cada nova atualização do gráfico, e o que é registrado é uma média desse tempo, por isso não registra o mesmo valor de uma compra ou venda, não registra toda variação que aquela moeda já teve. Daí a gente olha o preço atual e olha a ponta do gráfico que registra valores divergentes. Já relatei sobre este problema várias vezes mas eles não arrumam não. Não dá pra usar o gráfico não
Spread bancário.
O banco ao vender ou comprar dólar ou crypto, não é obrigado a vender pelo preço de referência. Ele pode colocar valor menor para embolsar o lucro.
Como o nome já diz, é valor de referência. Não é obrigado a vender pelo valor de referência. A diferença se chama spread bancário, lucro.
Quando eu trabalhava no Japão, e fazia Swift do Post Bank Japan até o Itaú, o valor do dólar do Itaú era sempre 10% menor que a cotação do momento. Spread bancário. Santander era 5%. Nubank não tem swift código Iban.
Isso é 100% legal no mercado de câmbio.
Ok, mas isso deve ser transparente.
No Itaú quando trabalhei no Japão, nunca divulgava isso, Qual a taxa, qual spread. Cada mês uma surpresa. Não tem 1 pdf disponível disso.
Começa ganhar em dólar para descobrir a dor de cabeça que é mexer com mercado de câmbio. É tentativa e erro.
Itaú alegava taxa dinâmica, e pior, meu pai trabalhava junto e taxa mudava no mesmo banco no mesmo dia para 2 contas kkkkkkkkkkkkkk
É muito pior do que você imagina. Sério. Bem vindo ao país do banco.
A lei do Brasil não obriga banco algum divulgar taxa de spread bancário no mercado de câmbio, para dólar, moedas Fiat, e criptomoeda. Só precisa informar o valor final de compra ou venda.
Na verdade é obrigação de quem investe e opera câmbio saber disso. Banco não vai te ensinar a investir, não é obrigação do banco. Desculpe se parece rude, mas é a realidade. É a mesma coisa de alguém reclamar que não sabia que caixinha nubank ao resgatar ia cobrar IR de 15-25%… O site ou blog pode ajudar a investir e informar como mercado funciona, mas não é obrigação, como se o banco estivesse errado.
Pode pesquisar em qualquer IA, Google, gemini, chatgpt, deepseek, copilot.
Não quero saber quanto o banco ganha, mas sim saber quanto estou pagando e por quanto estou vendendo uma moeda que ele negocia.
Só para saber você trabalha no nubank?
Você sabe quanto está pagando no valor final.
Um comentário oficial abaixo de funcionário e atendente Nubank: Sempre perco na compra ou na venda - mecanismo enviesado? - #3 de Edson_Bezerra
Blog Nubank sobre spread bancário: O que é spread cambial e como é aplicado em contas internacionais?
Como a lei do Brasil não exige informar a % de spread, o banco pode diminuir taxas fixas de 0,8% para 0,2% e aumentar o spread final, para muitos clientes acharem que saíram ganhando na vantagem.