Valor de isenção trimestral

Pessoal que já tem mais de um mês de cobrança no UV. Quando entra o segundo mês ele está utilizando a regra de 10000 gastos nos últimos dois meses e 15000 nos últimos três meses ou tá zerando o valor de gasto para fazer 5000 a cada mês?

2 curtidas

Boa pergunta, vou responder aqui porque quero saber também e acompanhar :rofl:

To no primeiro mês de UV :slight_smile:

5 curtidas

Olá @davirios, olha atualmente só há duas regras:

  1. Ter 5 mil em compras no cartão por mês, ou…

  2. Ter 150 mil investidos no Nubank/Nuinvest.
    :point_down::point_down::point_down:

10 curtidas

O ‘‘Certo’’ é que:

Se você não atinge 5Mil em Gastos dentro do mês, é feito uma segunda análise de 15MIl nos últimos três meses, até onde eu usei o UV funcionou dessa forma. Acredito que eles não pegam apenas os ‘‘Meses com UV’’.

Essa é uma experiência minha com o Cartão.

5 curtidas

Até onde percebi ele verifica 5k gastos no mês. E se parcelar alguma compra o valor entra inteiro no mês vigente, ou seja, as parcelas virão nos próximos meses mas não contará como gasto para isenção da anuidade.

:purple_heart:

3 curtidas

É exatamente dessa forma que funciona! Se você não atingir os R$5 mil no mês o sistema checa se a sua média trimestral é maior que R$15 mil. Se for, a mensalidade daquele mês é isentada.

Entretanto, não aparece nenhuma barra de progresso ou feedback sobre isso no app. Eu fico aqui na torcida para que isso mude em breve, já que ficaria bem mais fácil de acompanhar! :crossed_fingers:

11 curtidas

Cara, isso da média dos 15 mil trimestrais não tá rolando, todo mês eu ultrapasso (as vezes muito mais que o necessário), mas todo mês, tenho que fazer os 5 mil ininterruptamente, pq se eu não fizer, a cobrança da mensalidade vem, independentemente se na média dos últimos 90 dias eu atingi os 15 mil em compras. Isso desde julho do ano passado.

3 curtidas

Oh @Mr.Xis, eu concordo com vc. Aqui pra mim n ta calculando essa media tb nao. Tenho q comprar 5 mil no mes para ser isento.

2 curtidas

Tu já ultrapassou os 3 meses de uso?

1 curtida

3 meses isento. E agora estou no segundo mês sem a isenção.

1 curtida

Sim mas a soma dos últimos 3 meses ultrapassou os 15 mil em compras no cartão? Me refiro as compras feitas com o cartão, não aos gastos no cartão.

1 curtida

A ta, entendi. É pq o seu ultrapassou os 15 mil, mas se n comprasse 5 mil por mes, cobraria.

O meu n ultrapassou.

@Kleber_Vieira1 e @Mr.Xis no meu caso, foi em Fevereiro/2022.

Eu não atingi os valores do mês. E mesmo assim não foi cobrado anuidade, pois no outros meses chegou a 15 mil/média.

Isso e experiência minha mesmo.

2 curtidas

Estranho, pois já falei com o Nubank sobre o assunto e a última informação é de que a média trimestral é levada em consideração, mas ainda não há como acompanhar isso pelo app.

4 curtidas

Exatamente isso, estranho!

Esse é o caso também, experiência minha.

3 curtidas

Reavivando o tópico, assim concentra informações…

Como esta hoje? Vale o cálculo do trimestre?

Em uma area do app apresenta apenas valores da meta mensal e investimentos; mas dai quando vai na parte das explicações fala sobre a média mensal.

Atendimento pelo suporte disse que a media vale

Mas e na prática, como está?

1 curtida

Até onde sei, as regras mudaram e o que vale para a isenção é o gasto de R$5.000,00 no ciclo de cada fatura ou ter R$50k em investimentos. Sendo assim, não há mais o cálculo da média dos três meses, só a análise dos gastos por mês mesmo!

Edit: a informação acima está errada. Prossiga a leitura que encontrará informações atualizadas! :point_down:t2:

2 curtidas

Parabéns @Elves :confetti_ball::tada::champagne: (Tem um bolinho aí do lado do seu user)

2 curtidas

Pois é…

Mas a partir da tela inicial do app, vai em:

  • Cashback & Benefícios
  • Mensalidade
  • Como funciona
  • Como atingir a isenção

A orientação sobre cálculo da média do trimestre consta lá

Pra não restar dúvida, vale o que está no contrato:

2.2. Você poderá ser isento da tarifa de Mensalidade caso: (i) atinja no último mês gastos igual ou superior a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) no Cartão Nubank Ultravioleta Função Crédito; (ii) atinja média mensal de gastos igual ou superior a R$ 5.000,00 (cinco mil reais) nos últimos três meses de gastos no Cartão Nubank Ultravioleta Função Crédito; ou (ii) possua ao menos R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) em investimentos junto ao Nubank e/ ou à Nu Invest, considerando-se a movimentação ocorrida nos 30 últimos dias antes da data de cobrança da Mensalidade.

2.2.1. No caso de compras parceladas, o cálculo de gasto mensal para fins de isenção da tarifa de mensalidade considerará cada parcela separadamente, conforme o mês de vencimento da parcela.
2.2.2. Excepcionalmente para os clientes que não possuem 3 meses de utilização do Cartão Nubank Ultravioleta, para a regra (ii) mencionada acima, no primeiro mês será considerado o período dos últimos 30 dias e para o segundo mês, os últimos 60 dias.

8 curtidas