Vamos falar sobre o pagamento por aproximação (contactless)?

Nossa legal, mas gostaria de ver uma opção de ajustar esse valor, por exemplo se eu quiser deixar só compras de até R$ 10.

1 curtida

Ai, das coisas que eu mais amo no meu Nu, essa funcionalidade :purple_heart: Sair só encostando o cartão por aí :dancer:t2:! hahahhaa bom saber da mudança!

Melhor ainda, nem precisa encostar! haha (e na maioria das vezes nem tirar da carteira)

4 curtidas

2 curtidas

Mto legal isso! Vcs ja tem alguma idéia se o nosso roxinho vai chegar as carteiras digitais como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay?

2 curtidas

Muito bom! Parabéns!
Mas sinto muita falta ainda do suporte às carteiras digitais, como Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay. Faz tempo que tenho usado poucos os cartões físicos. Isso me faz usar menos o Nubank. Vejo muita gente falando sobre isso.

2 curtidas

A idéia do pagamento por aproximação é excelente porém, há denúncias que foram publicadas em vídeos através do Youtube, pois qualquer pessoa pode comprar uma maquininha de cartão de crédito e o que acontece é o seguinte, um vídeo mostrou que mesmo o cartão de credito com o sistema contactless esteja guardado em uma bolsa ou carteira, é possível ter o seu dinheiro roubado sem fazer absolutamente nada com a pessoa, basta que alguém mal intencionado simplesmente encoste a maquininha de cartão de forma camuflada perto da bolsa ou a carteira da vítima, geralmente os criminosos pegam valores muito pequeno, para que ninguém perceba tanto, pois só vai perceber através do extrato pelo aplicativo da Nubank, isso é um alerta que eu faço a todos os usuários que usam cartões de crédito com essa tecnologia.

Se for pegar um transporte público, aconselho fortemente a desativar essa função ou tentar restringir por senha. Graças a Deus não tive esse problema mas estou em alerta.

1 curtida

Se alguém pensou nesse tipo de bloqueador é pq a possibilidade de golpe é grande ainda mais nesse país que as pessoas adoram passar as outras pra trás. Não deixo ativada a função contactless, e acho que deveria digitar a senha no celular independente do valor

3 curtidas

@Milton_Grego Os vídeos ocorrem em ambiente controlado e seria quase impossível adivinhar quem tem um cartão com essa função ativada e ficar esfregando a maquininha até adivinhar onde a pessoa colocou o cartão. Desserviço e click bait total.

10 curtidas

Olá, tudo bom?

É o que eu comentei um pouco mais acima, situações como essa são bem difíceis de acontecer, pois dificilmente permitimos que alguém chegue tão perto de nós a ponto de conseguir realizar uma cobrança.

Mas quem não se sentir seguro pode desativar a função pelo aplicativo a qualquer momento :smiley:

7 curtidas

Cheguei a falar sobre isso um pouco mais para cima, respondendo o @marcos_yi

5 curtidas

Se tá no YouTube então é verdade.

10 curtidas

é isso que o povo quer, é disso que o povo gosta! Sonhando com esse dia!

2 curtidas

Eu mesmo já fiz vários testes do tipo e afirmo: é praticamente impossível alguém te furtar assim.

Esses vídeos do YouTube foram feitos só para ganhar likes e visualizações. Fique atento com o que você assiste.

Além do mais, se o impossível acontecer e me furtarem dessa forma é só reportar a compra para o Nubank e pronto. Sem stress.

Sigo com a função ativada 100% do tempo e tranquilo quanto a isso.

7 curtidas

Acho a melhor opção para os cartões com contactless. Ano passado vi no Allibaba, estas capinhas a um custo de 5 dólares por 50unidades e frete grátis. Se a compra fosse de 1000 sairia por 50 dólares e com logo impresso. Mandei fazer 1000,recebi em20 dias, e distribui para meus clientes e amigos. Outro dia teve um cliente que me pediu outra, mas fiquei devendo. Lastima que hoje com o dólar no patamar que se encontra triplicou o valor.

2 curtidas

Isso é bacana.

1 curtida

Não necessariamente, é devido a demanda, a fabricação pode estar relacionada a desconfiança da pessoas em relação ao contactless. Até hoje não vi um tópico sobre uma fraude nele, e se houver, eu observaria a atitude do Nubank/Mastercard, se iriam ou não estornar. Compras com a senha do cartão não são, nem na justiça.

3 curtidas

Creio que a dificuldade seja semelhante à de uma compra online, já que a senha do cartão não é usada.

4 curtidas

ate esqueço, q tenho essa função ativa. rs

2 curtidas

Adorei!!!:purple_heart::purple_heart::purple_heart:

1 curtida

R$ 100,00 já um ótimo avanço, mas poderia aumentar um pouquinho mais… Ainda na expectativa…

2 curtidas