Realidade: a maioria dos estabelecimentos não funciona essa função
@Bertqueiroz Depende muito da sua localidade. Na minha cidade difícil é aquele que não funciona o contactless, principalmente agora em tempos de pandemia.
Depende muito de onde você mora.
Aqui na minha cidade as maquininhas com essa função são maioria já.
Aqui em Curitiba o Pagamento sem Contato é tão coisa do passado que quando você informa que irá pagar por aproximação o pessoal já te enfia o QR Code.
ainda mais atualmente em temos de pandemia e distanciamento social. Eu sempre achei essa modalidade de “furto” meio estranha e quase não muito falada. Vi pouquíssimos casos relatando isso, mas nunca aqui com o little purple
É sim, na mesma hora! Tão rápido quanto pagar a fatura e ter o limite de volta!!
Fiz pagamento de 92,00 sem senha, só na aproximação. Como diria alguém: “Rooooxxx demais”!!
Estou concentrando tudo em meu celular. Até minha CNH está lá e não carrego mais o papel. Seria legal se puder pagar com o aplicativo do NuBank por aproximação do celular e não precisaria mais carregar o cartão. Existe algo planejado quanto a isso?
Seria ótimo mesmo! Queria muito poder pagar com o Apple Pay!
Mas por enquanto, sem previsão
Hoje existe até mesmo carteiras com bloqueador RF.
Basta da um Google, vc acha até na americanas pra vender.
Está liberado até R$100,00
Eu também…kkkkk
Estou esperando aqui aheuehua, aproximação do cartão atualmente é totalmente dispensável, o importante é as carteiras de smartphone, por coincidência vi um tuite hoje reclamando disso e realmente nesse ponto não tem muito como defender o nu né
E de novo, sem querer fazer propaganda, mas aproveitando para alertar que há muitos motivos para a migração (ao menos a minha), o samsung pay passa até em maquininha que não tem a tecnologia NFC e eles tem um rewards deles, é tipo ganhar o rewards do cartão e da carteira ao mesmo tempo.
Gosto de deixar o cartão bloqueado, desbloqueio somente quando vou utilizar.
Sem nenhuma queixa em seus serviços porém NFC está fazendo falta MESMO nos dias de hoje para fazer operações no Nubank. Aliás o Banco Inter está liberando progressivamente a função agora também no Google Pay (sendo que já possuía no Samsung Pay).
Vários aqui estão pedindo essa opção, e engrosso o coro: venha pro NFC, Nubank! Todos só têm a ganhar com isso, tanto à imagem do banco quanto facilidade para nós!
Olá!
O contactless me salvou da nóia de me sentir mal em tocar nas maquininhas durante o período de distanciamento…
Seria bom poder ajustar o valor para pagamentos por aproximação
Eita, que notícia legal, mas acho que esse valor poderia ser ajustável.
200 tá bom demais para compra sem colocar senha. Só precisa ter cuidado com o cartão. Se vc não se sentir seguro desabilita a função no aplicativo.
Apesar de eu já achar a função bastante segura. A possibilidade de ajustar os valores para pagamentos sem senha seria ótimo, principalmente pra quem atualmente não usa essa tecnologia por se sentirem inseguros.