Vantagens do débito

Sim, seja ele qual for. Meu intuito aqui foi abrir um debate de um possível diferencial pro cartão de débito do Nubank. No qual que só ele pode nos proporcionar, e não um “seja ele qual for” e “independente da loja da compra”

1 curtida

Podes ver na sequência das mensagens que o destaque foi para o fato de haver a função débito. Poderia não ter essa função, ter somente crédito. Mas entendo seu ponto de vista. Só acho inviável a empresa disponibilizar “algo a mais” na função débito.

1 curtida

Concordo contigo , pena que o nubank tenha poucos produtos a oferecer aos clientes

Quais vantagens teu cartão de débito (supramencionado) te oferece? Lembro que antigamente o ourocard do BB pontuava no débito, mas para isto, era necessário pagar a tarifa da conta. Hoje em dia, nem pagando pontua.
O Next dá desconto no Mcdonald’s, livraria Cultura e +alguns, mas todos esses descontos podem ser conseguidos facilmente através dos aplicativos dos sites ou cupons na internet. Não são realmente especiais. Os mimos que valem a pena são exclusivos do crédito.
O Digio e o Cetelem utilizam as vantagens do vaidevisa, mas as que realmente apresentam alguma vantagem também são exclusivas do crédito.
Desconheço algum cartão que não cobre nenhuma tarifa para o cartão e/ou para a conta e ofereça vantagens no débito, por isto te pergunto.
No mais, o “me ajude” o Nubank afirma que ganha dinheiro com a % das vendas feitas no crédito. Alguém sabe se é a mesma % do débito? Talvez seja inviável monetariamente conceder algum benefício adicional :thinking:.

Cara eu não uso a função débito e nem uma conta salário por ter taxas muito altas ainda. Vamos lá: suponhamos que eu leve meu salário para a nuconta. Primeiro: o borracheiro da esquina não aceita cartão. Logo sempre tenho que ter ao menos 50 reais no bolso (o famoso “trocado” em caso de assalto) e, para cada vez que usar essa funcionalidade eu pagarei mais de R$5,00 de taxa em um caixa 24 horas. Não rola! Ainda sou reticente quanto a essa possibilidade.

O débito na minha vida é apenas para render uns centavos do montante da minha fatura até o dia do fechamento dela!

2 curtidas

Concordo plenamente. E a parte do “em caso de assalto”, eu não sei se dou risada ou choro porque é muito real essa situação.
Uso a Nuconta pra tudo, menos a função salário e nunca deposito o valor total que possuo por justamente ter coisas que posso necessitar que só podem ser usadas ou compradas com dinheiro. E também não faço saque, é um valor muito alto a se pagar. Fora isso, pago minhas contas e deixo render uns trocados lá. Mas sei lá né? Nubank gosta tanto da revolução, então porque não no débito também.

1 curtida

Moss… eu tô no twiter shippando o Nubank com a Sansung; eu tô doente de vontade das duas firmarem negócios para o #SAMSUNGPAY vingar entre as duas. Para mim isso hoje é mais urgente e BEM mais simples. Eu cansei de perder cartão; não ando com nada mais: cartão de débito (salário), carteira de motorista, documento do carro… todas as minhas identificações e transações são pelo celular. E (já tá passando da hora) o dia que as catracas do metrô de São Paulo aceitarem pagamento por contactless (Rio já foi) nem aqueles cartões horríveis vou precisar comprar quando for visitar família e decidir dar um rolê pela cidade!

3 curtidas

Mesmo podendo achar facilmente por aí, quando funciona, ainda sim tem algo pra oferecer. Tem foco maior no crédito? Sim. Mas Nubank tem foco total no crédito. O atendimento do Next é inexistente de tão horrível, mas eu uso os cupons. Então seria legal ter essas coisas no do next pra poder aposentar esse do next de vez. Não to pensando em nada absurdo, sabe? Mas não sei se seria difícil conseguir aplicar esse método de lucro usando o débito, já que não entendo disso. O % de desconto que o nubank der no débito ir pro lucro deles, por exemplo? Algo que “somente se encontra no nubank”

1 curtida

Aceitam é? Eu não sabia dessa! Mas vejo muita gente pedindo mesmo essa opção. Eu não uso então tá fora do meu ponto de necessidade, mas nunca é demais ter a opção disponível caso um dia precise né