Crédito com débito na hora

Seria interessante que o Nubank colocasse uma opção para que a gente podesse ativar essa funcionalidade de crédito com débito na hora e aí a gente decidiria quando usar ou não. O cartão com essa opção ativada passaria a funcionar como os cartões das contas do Iti, MP, Bitz e etc. Pra quem vive de débito essa função ajudaria bastante já que poderíamos comprar no “débito” na internet facilmente. O Inter lançou essa funcionalidade recentemente.

5 curtidas

Olá @frozelio

Realmente, o Banco inter veio com esta ideia poucas semanas atrás, eu a princípio não achei tão interessante, mas particularmente ao Banco Inter isso é realmente TOP, dado ao cashback, por vezes bem generoso distribuído no Inter Shop.

Porém ao nosso mundo aqui do Nubank… Não vejo realmente tantos benefícios. Primeiro pq isso confunde muita gente e gera milhares de dúvidas, segundo que dezenas de app agora já aceitam débito puro mesmo. O único ponto positivo seria ganhar rewards ou cashback (se for UV).

Enfim… Tem sua utilidade, mas como no Nubank tb eh possível pagar / adiantar fatura a qualquer momento, inclusive acima do valor do limite… Não vejo tanta usabilidade desta função.

's

6 curtidas

Fala @Caffaro, então, eu muitas vezes antecipo minhas compras. Sendo que como uso app pra gerenciar minhas finanças, dá um trabalho a mais pra organizar esses gastos no app, pois você tem que lançar os gastos no cartão e depois fazer a antecipação. Eu penso que poderia ser só algo a mais pra ter no app do Nubank mesmo e tals.

1 curtida

O neon já tem essa função há tempos, mas ninguém fala dele coitado :rofl: inclusive tem um cartão virtual exclusivo só pra essa modalidade de compra q vc pode bloquear /desbloquear separado do outro cartão virtual e do físico
Lá tbm tem cashback mas admito q não sei mto bem como funciona pq acho q tem q pagar e uso mais como cartão de emergência, então nem sei mexer mto não :sweat_smile:

5 curtidas

Verdade, @lorenatelles. O Neon tem a bastante tempo essa função, mas nunca confiei muito no Neon rsrs. Passei a usar quando fiz minha conta no Iti e pra quem não gosta muito de usar cartão de crédito ajuda bastante, já que você pode passar o cartão em qualquer lugar, diferente do cartão de débito.

2 curtidas

Essa funcionalidade começou no Inter , já vi reclamação no reclame aqui de cliente que usou, débitou da conta e lançou na fatura do cartão de crédito. Isso vai dá uma confusão . Usei esse função no Inter crédito débitado na hora, depois de 5 dias caiu o cashback. Mas fiquei com medo de dar essa dor cabeça.

1 curtida

Talvez esses problemas estejam acontecendo porque lançaram agora. Pelo menos no Iti nunca tive problema não, mas no caso do Iti eles separam os dois cartões. Talvez, fosse uma possibilidade pro Nubank fazer isso.

1 curtida